Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CMPSU-430CX V2 aguenta XFX Radeon HD6870

pedraluca22

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal tudo bem

Bem estou fazendo essa pergunta pelo seguinte, comprei meu pc contei com ajuda do pessoal do forum como sempre :D (muito OBRIGADA) so que eu acho q um detalhe passou despercebido por td mundo

essa fonte tem apenas 1 cabo pci 6 pinos e a placa de video precisa de 2 cabos pci 6 pinos :( eu nem sabia q isso existia pra funcionar me falaram que tem q comprar um adaptador - molex para pci 6 pinos esta muito difícil de encontrar ate mesmo na net se alguem tiver uma dica

a minha duvida é sobre a fonte ela aguenta minha configuração porque nao queria arriscar perder tudo por causa da fonte afinal tive um belo desconto

componentes :

1 fan traseiro (quero colocar outro fan)

1 dvd

2 hd ( no minino )

1 placa de video

enfim ....

fiz o teste de potencia no site da asus e deu perto de 600w e minha placa é 430w e agora

Ela aguenta tudo isso ou nao :confused:

Postado

A Corsair CX430 de fato peca em ter apenas 1 conector PCI-express e isto vale inclusive para a versão atual, lançada mais recentemente, e não apenas para a v2, mais antiga. Fontes mais adequadas aí na configuração teriam sido a Seasonic 430 ou a Corsair CX500. No entanto coloque um adaptador PCI-express que dá. Potência não é o problema.

Postado
Esse é o adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444397392-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-alimentacao-molex-forca-_JM

OBS: não conheço o vendedor, link apenas de referência.

eu também so encontrei esse - e por morar em recife beira o absurdo trazer esse conector pra ca por conta do frete - tenho a esperança de alguem de PE ver o topico e me passar alguma dica

Obrigada

A Corsair CX430 de fato peca em ter apenas 1 conector PCI-express e isto vale inclusive para a versão atual, lançada mais recentemente, e não apenas para a v2, mais antiga. Fontes mais adequadas aí na configuração teriam sido a Seasonic 430 ou a Corsair CX500. No entanto coloque um adaptador PCI-express que dá. Potência não é o problema.

mesmo add todos esses componentes extras ?

e aproveitando ha algum limite por exemplo nao colocar mais q 3 HD - 2 fan - leitor de cartao

esse limite seria onde??

Postado

mesmo add todos esses componentes extras ?

e aproveitando ha algum limite por exemplo nao colocar mais q 3 HD - 2 fan - leitor de cartao

esse limite seria onde??

O limite seria os 380W da Corsair CX430v2 ou os 430W da Corsair CX430 atual, que tem 48W a mais. Para qualquer uma delas um leitor de cartão ou duas ventoinhas vão fazer cócegas. É como acrescentar uns cinco caroços a mais em um quilo de feijão. Outro HD vai acrescentar 10W ao consumo. Podemos até dizer que só haverá necessidade de outra fonte quando a placa de vídeo for trocada por outra de consumo significamente mais alto.

Postado
O limite seria os 380W da Corsair CX430v2 ou os 430W da Corsair CX430 atual, que tem 48W a mais. Para qualquer uma delas um leitor de cartão ou duas ventoinhas vão fazer cócegas. É como acrescentar uns cinco caroços a mais em um quilo de feijão. Outro HD vai acrescentar 10W ao consumo. Podemos até dizer que só haverá necessidade de outra fonte quando a placa de vídeo for trocada por outra de consumo significamente mais alto.

Kayke você me deixou muito trankila agora :D muito obrigada apenas uma ultima duvida

em caso de passar o limite o que acontece ? queima tudo ou so a forte :confused:

Postado

Se passar do limite em mais ou menos 10~20% essa corsair desliga,mas há outras fontes que queimam ou explodem.

Postado
Kayke você me deixou muito trankila agora :D muito obrigada apenas uma ultima duvida

em caso de passar o limite o que acontece ? queima tudo ou so a forte :confused:

Se passar do limite o pc desliga.

Bem vindo ao mundo das fontes que não são xing ling.

• 5 semanas depois...
Postado

Nossa... comprei uma xfx hd 6850 esse mês e uso a corsair 430 cx series plus bronze (a vga exige 2 conectores pcie de 6 pin)... não consigo achar esse maldito adaptador em loja física nenhuma!! (moro no rio de janeiro) um vendedor me empurrou um adaptador de 8 pinos (que na verdade era pra CPU) e um prolongador da akasa que na ponta vira 6+2 pin... torrei dinheiro a toa... e ainda dizem que se ligar o cabo q era pra cpu na placa vídeo corre o risco de estragar a mesma...

tá sinistro...

alguém tem algum tutorial bem explicado de como fazer esse adaptador em casa ou alguma loja confiável que venda (não confio em ML)? já to perdendo as esperanças... e a placa de vídeo parada aqui :(

Postado

Como descobrir se a fonte Corsair CX430 é a "V2" ou a "atual"

• Membro VIP
Postado
Como descobrir se a fonte Corsair CX430 é a "V2" ou a "atual"

Na etiqueta dela está escrito V2, naquela versão:

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

Se for em um site, olhe a corrente ou a potência da linha de 12 Volts:

Cx430 V2

Corrente em 12 Volts = 28 Amperes

Potência em 12 Volts = 336 Watts

Cx430 Boonze

Corrente em 12 Volts = 32 Amperes

Potência em 12 Volts = 384 Watts

Se houver na descrição da fonte que ele é homologada com selo Bronze, é a CX430 Bronze..

São algumas das diferenças bastante simples de se checar

Postado
Fala Léo!

Cara, é brabo mesmo achar esse adaptador por estas bandas. Uma loja que costuma ter cabos de tudo que é tipo é a THRJ (http://www.boadica.com.br/thrj/default.asp). Só ali mesmo para tentar evitar o ML. Eu até pesquisei pelas lojas online que costumo comprar e, infelizmente, não o possuem.

BOAS FESTAS!!

Eu fui nessa loja...

O vendedor me passou um adaptador errado de 8 pinos, que seria pra encaixar pra CPU e não pra vga + um prolongador akasa (que a saída é de 6+2)... deu 35 pilas, não adiantou e ainda por cima, pesquisando na net descobri que isso pode acabar com a placa de vídeo. Por isso tava pensando em fazer gambiarra mesmo... :wacko:

Boas festas pra você também! Muita sorte e felicidade!

Postado
Eu fui nessa loja...

O vendedor me passou um adaptador errado de 8 pinos, que seria pra encaixar pra CPU e não pra vga + um prolongador akasa (que a saída é de 6+2)... deu 35 pilas, não adiantou e ainda por cima, pesquisando na net descobri que isso pode acabar com a placa de vídeo. Por isso tava pensando em fazer gambiarra mesmo... :wacko:

Boas festas pra você também! Muita sorte e felicidade!

A gambiarra é complicada se fizer errado a placa pode entrar em curto... Volte, na loja e exija o seus direitos como consumidor, se o vendedor lhe passou a peça errada - ainda mais sendo que essa peça possa danificar um dos seus componentes do PC - você tem todo o direito de reclamar. E a loja deve devolver o seu dinheiro ou lhe vender a peça correta.

• 2 semanas depois...
Postado
A gambiarra é complicada se fizer errado a placa pode entrar em curto... Volte, na loja e exija o seus direitos como consumidor, se o vendedor lhe passou a peça errada - ainda mais sendo que essa peça possa danificar um dos seus componentes do PC - você tem todo o direito de reclamar. E a loja deve devolver o seu dinheiro ou lhe vender a peça correta.

Troquei o adaptador errado por outros produtos e, acabou que a loja não tinha o certo.

Achei o adaptador em uma loja na promoinfo do edifício av. central... rodei quase todos os andares pra achar, perguntando em todas as lojas. Encontrei na A.S.A Informática, no 3º piso. Dica aí pra quem mora no rj e não consegue achar esse adaptador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!