Ir ao conteúdo

Adaptador ou Enclosure?

everplayed

Posts recomendados

Postado

Olá, fórum!

É o seguinte: eu tenho aqui em casa um Disco Rígido com 320 Gb, SATA 2.5'' Fujitsu FKL-MHZ2320BH2.

Como eles está parado eu queria usa-lo como Disco Rígido externo.

Tenho duas opções: ou compro uma "enclosure" para o meter lá dentro e usa-lo como se fosse mesmo um HD Externo ou compro um adaptador por cabos.

Vi na net duas opções:

- Adaptador (9,00€ ~ R$24,36);

- Enclosure (3,29€ ~ R$8,90).

Teoricamente, uma enclosure era muito mais prática já que eu não tinha que usar o HDD a "nu". No entanto faz-me uma certa confusão como é que ela é mais barata do que um adaptador onde tenho que andar cheio de cabos atrás e ainda por cima tanto a enclosure como o adaptador são do mesmo vendedor. E para além do mais, as enclosures que vi em sites portugueses custam à volta de 150€ (~406R$).

A minha questão é: será que essa enclosure que eu encontrei faz mesmo o que eu pretendo? Será que vai resultar?

Fico à espera que algum entendido na matéria me ajude :)

Um obrigado desde já!

Postado

um enclosure ou "case" como chamamos aqui dedicado a um barramento apenas é mais barato que um que aceite varios formatos, esse de 149 euros é usb e firewire juntos.

Eu escolheria um case simples pra justamente não deixar o hd exposto, tem poucos fios, (1) e tem uma taxa bacana de transmissão.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!