Ir ao conteúdo

Minha placa mãe suporta um i5?

Brunow200

Posts recomendados

Postado

Olá galera, é minha primeira vez aqui no forum e gostaria de tirar uma grande dúvida. Estou prestes a fazer um upgrade em meu PC, mais estou querendo saber se a minha placa suporte um Intel Core i5.

as configurações do meu PC são:

Intel Core i3 2.100 CPU 3.10 GHz, 4 GB RAM, Intel HD Graphics.

O problema é que não estou conseguindo detectar o nome da minha placa mãe, usando o everest ele diz que o nome da placa é desconhecido. usando o comando windows o nome da placa é I3000. Gostaria de saber se meu pc suporte um intel core i5 e?

Postado

Faça o download do CPU-Z, depois vá na aba "Mainboard", e nos fale o que aparece em MODEL.

Sua mobo com toda certeza é socket 1155, mas tem que saber qual mobo é a sua, pois caso você vá fazer up pra i5 (ivy bridge) e sua mobo foi fabricada p/ Sandy bridge, vai ter que fazer atualização da bios.

Postado
Faça o download do CPU-Z, depois vá na aba "Mainboard", e nos fale o que aparece em MODEL.

Sua mobo com toda certeza é socket 1155, mas tem que saber qual mobo é a sua, pois caso você vá fazer up pra i5 (ivy bridge) e sua mobo foi fabricada p/ Sandy bridge, vai ter que fazer atualização da bios.

Olá Rdrigo através do CPU-Z eu consegui e o que está em MODEL é o seguinte: H61MXV/-LE/H67MXV também tem dizendo chipset intel Sandy Brigde.

analisando esse resultado no CPU-Z enmtão tenho que comprar um itel Core i5, socket 1155 sandy Bridge...certo?

Postado
Olá Rdrigo através do CPU-Z eu consegui e o que está em MODEL é o seguinte: H61MXV/-LE/H67MXV também tem dizendo chipset intel Sandy Brigde.

analisando esse resultado no CPU-Z enmtão tenho que comprar um itel Core i5, socket 1155 sandy Bridge...certo?

Exatamente! Algum daqueles que estão na lista do link que o amigo acima disponibilizou.

Postado

Isso, aceita os processadores sandy bridge e também os Ivy bridge, basta atualizar BIOS p/ a versão 1.1

Postado

Olá rapazes, vocês me ajudaram bastante muito obrigado mesmo, já consegui tirar minha dúvidas e ja to na economia aqui para comprar o novo processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!