Ir ao conteúdo

Qual Placa Mãe e Melhor?

Ailtonmatos

Posts recomendados

Postado

Prezados Srs.(a) estou realizando a montagem de um novo computador e estou na parte chata (Para mim) onde devo escolher uma placa mãe e não desejo gastar muito. Então estou entra a Megaware MW-G41T-M7 e a Biostar G41D3C, gostaria de saber de vocês qual e a melhor (Aceito sugestões),so que estou com outro problema, estas placas somente aceitam DDR3 1066Mhz ou 800Mhz e no momento já tenho uma DDR3 1333Mhz, já pesquizei e esta difícil achar o tipo de memória que a placa pede. Neste caso se colocar a minha memória terá algum problema? Resaltando que será um computaro para jogos não muito pesados. Aguardo as recomendações de vocês.

• Administrador
Postado

Dos modelos postados, eu fico com a Biostar... Quanto as memórias, bom, aí, só testando, corre o risco da placa não dar imagem, caso não ofereça suporte a essas memórias

Postado
Dos modelos postados, eu fico com a Biostar... Quanto as memórias, bom, aí, só testando, corre o risco da placa não dar imagem, caso não ofereça suporte a essas memórias

Mas poderei queimar a placa mãe ou a memória? Tenho um processador Inte Celeron E3300, gostaria de saber se ele servirá nesta placa ou se terei que adquirir outro, sendo que no site do fabricante não consta este processador na listagem de processadores suportados, porém no site da intel diz que o processador aceita o CHIPSET dela, a FSB e a tensão do processador também e aceita, agora lhes pergunto se adquirir esta placa e testa o processado ele pode queimar a placa ou dar algum defeito? Aceito sugestões de placas que atendam aos requisito ditos anteriormente.

Postado
Mas poderei queimar a placa mãe ou a memória? Tenho um processador , gostaria de saber se ele servirá nesta placa ou se terei que adquirir outro, sendo que no site do fabricante não consta este processador na listagem de processadores suportados, porém no site da intel diz que o processador aceita o CHIPSET dela, a FSB e a tensão do processador também e aceita, agora lhes pergunto se adquirir esta placa e testa o processado ele pode queimar a placa ou dar algum defeito? Aceito sugestões de placas que atendam aos requisito ditos anteriormente.

Então, o processador Inte Celeron E3300, é socket lga 775, funciona sim nessas placas mães, mas em questão da memoria, não da nessas mobo cara.

Postado
Então, o processador Inte Celeron E3300, é socket lga 775, funciona sim nessas placas mães, mas em questão da memoria, não da nessas mobo cara.

Será que vocês poderiam indicar uma placa mãe LGA775 que suporte memória DDR3 1333 e que aceite o processador informado anteriormente? Pois ainda não consegui localizar nenhuma que atenda a estes requisitos. Aguardo sugestões. Obrigado

• Administrador
Postado

Essa placa mãe, pelo que consta, suporta o barramento de suas memórias, claro, que rodando em O.C., e também suporta o seu processador...

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5G43TM_PRO/

Agora, tudo indica que a biostar, não suporta esse processador, portanto, com esse processador e essa memória, a placa mãe BIOSTAR, não irá funcionar...

Postado

Agora digam-me o seguinte: O que poderá acontecer se colocar o processador nesta placa e ela não aceitar, o que acontecerá? Irá queimar a placa, processador, memória ou tudo? E se optar por adquirir a Megaware MW-G41T-M7, pois ela aceita o meu processador e a memória? O que vocês me dizem?

Postado

Após pesquisar encontrei duas placas que atendem ao meu requisito, sendo a Intel DG41WVBR e a AsRock G41m-vs3, porém gostaria que vocês dissesem qual delas e melhor.

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!