Ir ao conteúdo

Comprei um processador ruim?

softz

Posts recomendados

Postado

Galera, aproveitando a black friday, acabei por montar um computador barato, e creio eu que bom até, apesar do processador, que depois me gerou uma grande dúvida.

O processador em si, é o Intel Core i3 2120... Eu pensava que ele possuia 4 núcleos, mas ele possui apenas 2. Mas como funciona esse processador? Porque também li que ele supera os Phenom x4 da AMD, realmente não estou intendendo!

Ps. na configuração, escolhi a VGA Radeon HD 7770 e 2x 4gb, por quanto tempo rodarei os jogos em uma boa configuração na resolução 1600x900, apesar do processador, que eu estou de certa forma arrependido enquanto não acabo com minha dúvida.

Obrigado desde já.

Postado

Ele tem 2 núcleos físicos e mais 2 núcleos virtuais(simulados) pelo hyper-threading,ele se encaixa perfeitamente com a placa de vídeo.Ele pode superar o phenom em algumas poucas situações pois o rendimento por núcleo dele é maior.

Postado

OLá,

Fique tranquilo, o i3 que você comprou é muito bom sim, ganha do Phenom X4 na maioria dos programas, e perde e alguns poucos otimizados para mais núcleos.

Ele possui apenas dois núcleos reais, porém o desempenho deles mais o dois núcleos simulados do HT o faz uma otima escolha.

Boa sorte,

• 4 semanas depois...
Postado
Galera, aproveitando a black friday, acabei por montar um computador barato, e creio eu que bom até, apesar do processador, que depois me gerou uma grande dúvida.

O processador em si, é o Intel Core i3 2120... Eu pensava que ele possuia 4 núcleos, mas ele possui apenas 2. Mas como funciona esse processador? Porque também li que ele supera os Phenom x4 da AMD, realmente não estou intendendo!

Ps. na configuração, escolhi a VGA Radeon HD 7770 e 2x 4gb, por quanto tempo rodarei os jogos em uma boa configuração na resolução 1600x900, apesar do processador, que eu estou de certa forma arrependido enquanto não acabo com minha dúvida.

Obrigado desde já.

Colega, esse processador é bom. Ao analisar um processador não deve-se pensar só em clock e quantidade de núcleos, mas sim na arquitetura do processador. Esse Core i3 de segunda geração é mais forte que os Core2Quad série Q6xx0 e Q8xx0, Phenom I X4 9xx0 e Phenom II X4 8x0 e similar aos Core2Quad Q9xx0, Phenom II X4 9x0 e Core i5 7x0 (primeira geração). Isso é uma marca muito boa! Então acho que você não devia estressar com isso. Esse processador não gargala a Radeon HD 7770, que aliás também é uma ótima placa. Fique só atento a fonte usada nesse PC e não use estabilizador no PC.

é bonzinho sim o ideal era ter comprado um i5 mas o i3 dá um bom coro

Para quê um Core i5? O Core i3 não gargala a Radeon HD 7770... Se fosse uma Radeon HD 7950 eu ficaria calado... ¬¬

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!