Ir ao conteúdo

Notebook muito lento mesmo formatado

bacate

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Pesquisei aqui e em outros lugares e nao achei solução para meu problema.

Tenho um note cce com i7, 4 gb de RAM e 500 gb de HD com 14 meses de uso. Funcionava perfeitamente. Instalei o Windows 8 nele e depois de uma semana ele começou a ficar lento. Quando ia escrever alguma coisa demorava uns 15 segundos para aparecer, aparecia o que eu teclava e parava de novo. Qualquer programa ou mesmo menu que eu clicasse demorava pra responder.

Pensei ser software apesar de nao ter instalado nada. Atualizei drivers e passei antivirus e nada. Ate pra inicializar ele demorava uns 5 - 10 minutos.

Formatei e voltei o windows 7 umas 3 vezes, com versões diferentes. Formatei com o Windows 8 (umas 5 vezes no total). Continua do mesmo jeito. Dai penso ser hardware.

alguém tem alguma noção? Pensei em HD mas só vi defeito em HD quando ele da pau de todo.

Aguardo ajuda e desde já agradeço

Postado
Uma vez o Pc de uma amigo meu ficou muito lento por causa de uma má conexão no HD... Mas pode ser por vários motivos, como aquecimento... você usa ele em cima da cama?

nao. a refrigeraçao ta normal, quando força o processador, a ventoinha acelera e depois volta ao normal. nao é refrigeração porque antes mesmo de iniciar i windows ele fica parado naquela tela de boot (nao sei se o nome é esse. aquela que preta que fica escrito um monte de coisa).

Postado
Tenta atualizar a bios pode ser esse o problema...

Vou tentar fazer isso, o estranho e que mesmo voltando para o windows original ele continuou lento. Alguma atualização do windows pode alterar a bios?

Postado

pode ser superaquecimento ou memórias ou até mesmo solda fria e trilhas quebradas na placa, eu estava com um lenovo t60 que só destravava depois de torcer ele um pouco ... retire as memórias e limpe com borracha ... se você conseguir pode desmontar e desencaixar a placa do wifi e modem e o leitor de dvd se continuar ai só um técnico pra te dizer ... se desmontar retire o hd balance para ver se nao está meio solto o disco e formate ele em algum pc pra ter certeza ... se estiver funcionando é melhor levar em um técnico ...

Postado

Testa o hd em outra maquina(pode ser num desktop mesmo),... o hd bichado também deixa o pc lento.... Usa aqueles programas que faz o exame da superficie do disco pra ver como está...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!