Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda " REINICIO O PC E DEPOIS ELE NAO CARREGA BIOS NEM NADA"

Joao Grilo

Posts recomendados

Ola a todos, sou novo no forum e nao sei bem ao certo se estou postando no lugar certo , caso esteja errado peço desculpas .

E o seguinte o meu pc esta com um problema que esta me incomodando desde essa sexta feira (dia 23/11). Quando cheguei do trabalho na sexta eu liguei pc ate ai tudo bem ele ligo tudo certinho, depois de um tempo resolvi reiniciar ele , feito esse procedimento ao invés do pc reiniciar normalmente ele liga mas nao tem video nem carrega. Ja liguei o video na onboard e acontece a mesma coisa então eu resolvi desligar o pc e dar uma limpada nos contatos da memoria e placa de video , tirei ate o processador e limpei tudinho ( fiz o procedimento pra tirar a estatica do meu corpo , usei calçado de borracha e coloquei as peças retiradas em cima da cama sobre um grande de papelão). Apos limpar tudo recoloquei as peças devidamente em seu lugar fiz teste com as memorias uma por uma em slots diferentes e tal, ae liguei o pc e ele carrego tranquilo e depois eu desliguei ele de novo e religuei , ai veio minha raiva ele ligava porém nao carregava bios nem nada , esperei uns 20 minutos e liguei ele de novo ae ele ligou tranquilo , so que esse problema acontece toda vez que eu reinicio ou desligo ele e ligo em seguida. Eu li em alguns sites e vi que o problema poderia ser na bios e também na bateria que poderia estar indo pras trevas. Nao sei o que fazer e peço a ajuda de vocês para sanar esse problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe asus m4n68t-m le v2/ processador amd phenon x4 black edition 955 3215 mhz/8gb ddr3 1333/hd seagate 1 tera/ placa de video ati 5750 power color gddr5 1 gb 128 bits/ gravador de dvd lg/mouse e o teclado sao simples, a fonte é de 500 nao sei muito sobre ela, sistema operacional windows 7 ultimate 64 bits.

Mas é o seguinte hj resolvi tirar a placa de video , demoro um pouco mas o pc acabo iniciando mas o que eu achei estranho também que la no gerenciador de dispositivos diz que ele esta funcionado , e se eu desligo o pc e torno a ligar ele em sequencia ele nao carrega nem nada , mas se eu esperar uns 20 minutos por ae ele liga

Sobre o monitor eu tenho 2 , o primario e um lg studioworks ( tubo) e o 2 é a minha tv lg de 42 que as vezes eu uso o hdmi nela pra ver filmes e tal

eu abri a placa de video e verifiquei se tinha cheiro de queimado e nao apresentou , o cooler dela ta rodando tranquilo

se achar necessario eu posso mandar um relatorio do everest também ae e so você me dizer o que precisa mandar desse relatorio , eu nao entendo nada dessas coisas

Link para o comentário

Fala Joaquin! Minha fonte e essa Fonte ATX Wisecase WSCW-500W-1*8K (500WR) vou mandar o link da imagem dela , pelo que vi e de 500 wats reais .

http://www.lojaengcomp.com.br/placa-mãe/gabinetes/fonte-atx-wisecase-wscw-500w-1-8k-500wr.html

por enquanto to so com o filtro porque o meu estabilizador queimo

tambei gostaria de dizer que depois de uns 20 minutos que o pc fica desligado ele liga e carrega tranquilo mesmo com a placa , mas se eu reinicio ele e ligo em seguida acontece isso

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...