Ir ao conteúdo

Multiboot-Estou com problemas, o Grub não aparece

Jefferson Faria

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Tenho um notebook e recentemente instalei o windows 8, depois o windows 7 e por último o Ubuntu 12.10.

Tudo foi feito em partições separadas, é só um hd, mas dividi uma partição para cada sistema operacional e instalei cada um em sua respectiva partição.

Instalou tudo belezinha, porém quando ligo o note vai direto para o windows 8 que por sua vez oferece a opção de escolher o win7, e não aparece nada para mim acessar o ubuntu. Nem o grub inicia. Anteriormente já fiz dualboot com win7 e ubuntu 10.alguma coisa(não me lembro mais) e deu certo, mas voltando ao assunto, eu tentei usar o EasyBCD, aparece a opção q eu tentei colocar do ubuntu, mas não da certo...

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, se tem alguma sugestão, sei lá...

Desde já agradeço!

Postado
Fábio, no caso pra fazer isso eu posso usar o ubuntu do meu pendrive? Será que tem como você me dar uma dica de como eu devo proceder mais ou menos?

Fiz o procedimento com o netbook com o Ubuntu. Usei a explicação do site "Guia do PC" com o Terminal do Ubuntu (Copia-Cola). É possível também economizar tempo e usar o Terminal, que é muito mais prático. Basta copiar e colar este comando:

sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer && sudo apt-get update && sudo apt-get install grub-customizer

Fiz da maneira acima e não teve erro. Nunca tentei pelo pendrive.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!