Ir ao conteúdo

Temporizador de 1 segundo para trava eletrica

tam.net

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei um video porteiro e estou com um problema no acionamento da trava eletrica do portão. Quando aperto o botão a trava é alimentada por 12V e isso faz ela abrir. Entretanto por algum motivo (defeito talvez) essa alimentação de 12v está ocorrendo por um tempo maior que o necessario. A trava fica ligada por uns 3 segundos e e fica fazendo um barulho durante todo esse tempo.

Gostaria que me ajudassem a montar um circuito para adicionar na trava para que quando fosse alimentado com 12v ficasse no maximo 1 segundo ligado e abrisse o circuito, interrompendo a alimentacao de 12v para a trava. Nao sei como fazer isso, mas como o pessoal aqui entende bem acredito que não seja muito difícil.

s_MLB_v_O_f_225318363_1510.jpg

Postado

tenho uma aqui igual, e preciso fazer um pra mim tambem, ja era pra ter feito mas a preguiça nao deixo. vou fazer com um 555 e vou fazer com controle remoto RF. lembrando que se tu for fazer ai com o 555 na saida dele tem que utilizar transistor potente.

abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!