Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GT - Não sai som na tv quando conecto pelo HDMI

baleu

Posts recomendados

E aí pessoal! Sou novo aqui no fórum e essa é a primeira que posto aqui. Agradeço se puderem me ajudar. Tenho uma EVGA (1GB) GeForce 9800 GT. Estou conseguindo utilizar ela normalmente para jogos no PC, porém quando conecto um cabo HDMI do PC para a entrada HDMI da TV, não sai o som na tv. Eu consegui fazer isso quando ainda utiliza o vídeo onboard. Andei procurando sobre o assunto, diziam que com essa 9800GT para eu ter o som na tv, para isso seria necessário que através de um cabo eu conectasse a saída S/PDIF da placa mãe na conexão S/PDIF da placa de vídeo. Mas ai está o problema, a minha placa mãe não tem essa saída S/PDIF. O meu PC é um Inspiron 580 e ao pesquisar descobri que a placa mãe dele é a 33FF6, realmente ela não tem essa saída S/PDIF. Também, por outras coisas que eu li, seria possível através de uma placa de som conseguir essa saída S/PDIF, mas não sei se valeria a pena uma placa de som apenas para isso e se essa placa de som seria barata, pois não sei se qualquer placa de som já serviria para o que eu quero. Ou ainda se teria uma outro jeito de eu conseguir passar o som do pc para a TV.

Desde já agradeço no que vocês puderem me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Baleu, pelo que sei, e até onde fui quando precisei, HDMI já tem o som por ele, o que acontece é que se você não definir a TV como dispositivo padrão do som não vai funcionar.

Acreditando que seu sistema seja windows 7, após conectar o HDMI na TV e esta já estar com a imagem lá, vá no painel de controle, som, e ali terá um dispositivo com o nome da sua tv, clique com o direito sobre e marque "Difinir como dispositivo de som padrão"!.

Testa que deve funcionar, caso contrário trocamos mais idéias...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tinha uma Zotac igual, e o pior que ter que ligar assim, é que esse pequeno cabinho (se assemalha a aqueles que acompannhavam os drivers de cd-rom) não acompanha a placa, em contra partida veio com acessórios inúteis e dispensáveis.

Em contato com a representação da empresa, fui aconselhado a adquirir tal cabo no mercado livre, já que pelo que parece, é o único local que tem tal produto; como ela estragou, comprei outra que já tem suporte próprio para audio hdmi.

Caso não conheça esse cabo, a imagem dele encontra-se no tutorial citado acima.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!