Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Roteador + Webmail

tutu182

Posts recomendados

Boa tarde, equipe e visitantes do Clube do Hardware!

Bom, primeiro vou explicar como era a situação anterior aqui da empresa onde trabalho: tem uma ADSL da Oi (10mb) que era controlada e distribuida por um modem/router-wi-fi cedido pela própria Oi.

Como comecei a ter alguns problemas por esse roteador ser muito fraco, como limitações de quantidade de acessos a rede wifi (algo que eu NUNCA tinha visto), optei por comprar um Modem/Router da TP-Link.

O modelo é o TP-LINK TD-W8961ND. Instalei ele hoje mesmo utilizando o assistente de instalação e usando os dados de configuração da Oi. Até ai, sem problemas! Internet funcionando e rede wifi estabelecida perfeitamente.

Entretanto, enquanto utilizavamos um dos serviços da empresa tivemos um problema. Trata-se de um Webmail, que apresenta lentidão na hora de acessar e quase nunca acessa o sistema do usuário (caixa de entrada, saída, pastas e etc.).

Bom, fucei um pouco antes de vir perguntar aqui no Clube do Hardware.

A primeira "solução" que me passaram veio da própria Oi: alteração de portas 25 para 587. Sinceramente, não tenho a mínima ideia se isso é de comer ou não...

A segunda "solução" eu encontrei na internet, onde alguns usuários recomendavam reduzir a taxa de MTU do meu router. Tentei diversas reduções e etc, mas também não sei exatamente o que estou fazendo.

Então peço a ajuda de vocês diante deste problema...

Ah, uma observação: se durante o acesso ao Webmail eu ficar clicando várias vezes ele tem maiores possibilidades de entrar... Acredito que isso tenha a ver com tempo de resposta e com o tal do MTU...

valeu pela atenção e ajuda. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Responda mais essa perguntas pra podermos te ajudar.

Antes com o aparelho da operadora, funcionava normalmente???

Agora você ligou o roteador da TPLINK, o cabo esta na porta WAN?

Para fazer um teste liga o cabo do modem na porta lAN do roteador e desativa o DHCP dele, assim você apenas estará fazendo do roteador wireless apenas um switch wireless...

OBS: Lembrando apos desativar o DHCP do roteador, voce apenas conseguira acessa-lo colocando o ip manual no pc com a faixa de ip do roteador, pois seu pc ira pegar o ip do modem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...