Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

SOYO SY-KT600 Dragon Plus

REVIEW

A Soyo é uma empresa que atua no mercado de Informática desde meados de 1985. Sua sede encontra-se em Taiwan, com aproximadamente 300 empregados diretos. Atualmente a empresa esta certificada com o ISO 9002. O site oficial é http://www.soyo.com.tw

Pode-se dizer que a Soyo esta começando a entrar em uma terceira etapa de sua vida no mercado mundial de informática. Quem não se lembra de alguns anos atrás quando a Soyo era uma das marcas mais bem conceituadas entre os usuários mais requintados do mercado de informática. Depois vieram escândalos como “capacitores explosivos” e baixa qualidade de outros componentes eletrônicos. Sem contar a derrota no desempenho frente a outras empresas de placas que se valeram sabiamente dos chipset nforce2. Mas parece que agora a Soyo esta tentando retomar a fatia do mercado perdida devido as negligências cometidas no passado. O lançamento dos KT600 já pode ser considerado um salto devido sua ponte Sul (VIA VT8237) com SATA/firewaire IEEE1394, também foi lançado o KT880 que em testes preliminares tem sido superior ao desempenho dos atuais nforce2, e também já se pode encontrar placas da Soyo com os nforce3.

Bom...! Retomando o assunto principal, gostaria de informar que com o kt600 foram lançadas 3 placas pela Soyo, a SY-KT600 Dragon Ultra Platinum (Placa topo de linha com vários recursos adicionais e programas bônus) , a SY-KT600 Dragon plus e SY-KT600 Dragon plus 1.0, sendo que a diferença entre as duas últimas é que a versão 1.0 não tem porta firewaire IEEE 1394.

1.PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

> A caixa que esta armazenada a placa é relativamente simples, e nela estão estampados todos os elementos e especificações técnicas do produto.

> Medidas da Caixa: 33,7 x 25,7 x 6cm

1.1.CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

> A placa SOYO SY-KT600 Dragon Plus

> Manual do Usuário: (quick start guide)

> CD de instalação

> CD Bônus: (anti-vírus Panda, Pro Magic Utility, Image IT Utility, Data Processing Utility)

> Cabo 80 vias ATA133

> Cabo FDD 34 vias

> Cabo Sata (2)

> Espelho com 2 portas FireWire 1396

> Pasta Térmica

> Espelho do Painel ATX

> Autocolante com propaganda da Soyo (Desenho de Dragão)

2.ASPECTOS GERAIS

O aspecto geral da placa é bonito, o PCB na cor negra da um aspecto robusto ao conjunto, e a cor prateada dos capacitores forma um contraste metálico com a cor negra... uma nuance interessante para o pessoal que estiliza seus gabinetes (CaseMod).

Colocando a placa em pé, tomando como referência o conjunto de portas PCI em baixo e o sockete do processador em cima, no canto superior esquerdo ficam os elementos que proporcionam a tensão da placa (2 fases). Mais a esquerda temos as conexões frontais: Uma entrada PS2 (mouse), uma entrada ATX para o teclado, quatro USB, duas portas seriais, uma LAN e três conexões de áudio. Dois centímetros distantes da conexão de áudio esta o CONECTOR ATX.

Na parte superior central esta o soquete CPU (com alavanca de plástico), abaixo deste temos o northbridge (VIA KT600) refrigerado por um dissipador prateado e um cooler transparente, conjunto este que da um toque de qualidade a placa. A esquerda deste temos dois conjuntos de jumpers que oferecem 4 combinações de FSB (100,133,166,200)mgz. No canto superior direito temos 3 slots cor violeta claro para memórias DDR (266,333,400)mhz , junto a este conjuntos temos 2 conectores para ventiladores.

Na parte superior esquerda de cima para baixo em seqüência temos: 1 slot AGP cor ocre (1,5V somente/4x-8x), 5 PCI na cor violeta claro, 2 conexões FIREWIRE e uma MIDI. A esquerda das PCI temos a BIOS (2 mega flash rom award pci bios/função acpi e suporte multiboot para E-IDE / SCSI / CD-ROM / FDD / LS120 / ZIP/Sata1/Sata2) e 2 circuitos integrados: ITE IT8705F para monitorar o Hardware e VIA VT6307 para o Firewire.

Na parte inferior direita temos o southbridge, VIA VT8237, refrigerado por um dissipador de aluminio, 2 conectores S-ATA, 2 conectores IDE (com cores distintas que diferem o primário do secundário), do lado do conjunto temos um terceiro conector para ventilador e próximo a estes temos a pilha da placa (com jumper reset), a seu lado esta o FDC conector, e também temos mais 2 conectores para USB 2.0. Ao lado de todo este conjunto tem um LED verde que indica quando a placa esta ligada e tudo OK! Não esquecendo que perto deste conjunto também esta os conectores do reset, power, HD led ... som etc. Uma “novidade” que na verdade pode ser considerado um retrocesso é o fato de os multiplicadores do fsb estarem destacados na placa mãe, cujo conjunto de ajustadores se chama dipswitch., esta configuração do hardware nos obriga a abrir o gabinete para alterar os multiplicadores (se bem que depois que alguém ajusta e configura seu processador dificilmente vai precisar abrir o gabinete outra vez). Podem ser ajustados através dos dipswitch multiplicadores de FSB que podem variar de 5 a 17x (17 é um valor interessante e incomum para multiplicadores de FSB).

Os conectores, slots e demais componetes da placa, estão justamente distribuídos sobre a face da placa mãe, isto faz com que NÃO ocorram limitações por falta de espaço decorrente de desorganizada distribuição que geralmente acompanha placas de baixa qualidade. Como por exemplo problemas de a placa AGP colidir com algum capacitor ou memórias RAM. Nenhum problema similar ocorre!!! Neste quesito a placa esta plenamente aprovada!

SITE DO FABRICANTE COM FOTO DA PLACA

http://www.soyola.com/products/proddesc.php?id=257

Os componentes eletrônicos são de boa qualidade, e parece que desta vez a Soyo não economizou com capacitores.

>>>> CAPACITORES OCS SÉRIE PRATA <<<<

3.ESPECIFICAÇÔES

3.1.Processador

• soquete 462 (soquete A)

• Suporte para Athlon/Athlon XP con FSB 100/133/166/200MHz (Thunderbird , Palomino, Thoroughbred A+B e Barton)

• AMD Duron con FSB 100/133MHz (Spitfire, Morgan e Applebred).

PROCESSADORES SUPORTADOS

Athlon XP: 1600+ até 3200+

Duron: 600mHz até 1.8 GHz

3.2.Chipset

• VIA KT600

• Northbridge VIA KT600

• Southbridge VIA 8237

3.2. Memórias (266/333/400)mhz

• 3 sockets DIMM DDR, 184 contatos

• Suporta até 4GB de memória ram

• Suporta 128MB/256MB/512MB/1GB DRAM

3.3. Slots de Expansão

• 1 AGP 8X/4X (1.5V)

• 5 PCI

3.4. Entrada/Saída

• 2 canais IDE modos PIO e Bus Master (Ultra DMA33/ATA66/ATA100/133)

• 2 canais S-ATA 150MB/s com suporte RAID 0,1

• 1 floppy de 3 1/2"

• 1 LAN 10/100Mb/s 100Base-T (conector RJ45)

• 4 conectores USB 2.0/1.1

• 2 conectores PS/2 para teclado e mouse

• 1 porta paralela para modo Normal/EPP/ECP

• 2 portas seriais

3.5.Extras

• 4 USB 2.0/1.1 painel traseiro adicional

• 2 Firewire/IEEE 1394 painel traseiro adicional

3.6.Sata/Raid

• Integrado no southbridge: RAID 0, RAID 1, suporte para modo UDMA 150 MB/s, modos UDMA e PIO, e 2 dispositivos SATA.

3.7.Som

• VT1616 6 canais

• Linha de saida/2 frontal

• Linha de entrada/2 traseira

• Linha de gravação/som central e subwoofer

• CD In + AUX In

• Porta para MIDI/jogos

3.8.Bios/Hardware Monitor

• AWARD BIOS

• Velocidade em RPM dos ventiladores para CPU/Sistema/FA

• Monitoração da temperatura no CPU (externa e DIE) e sistema.

• Monitoração de voltagens e ventoinhas

3.9.Outros

• STR (Suspend-To-RAM)

• WOL (Wake on LAN)

• FOC (FAN-Off Control) (somente para o CPU)

• ABR (Anti Burn Regulator)

4.CHIPSET

O chipset é o cérebro da placa mãe, normalmente o chipset se compõe de circuitos integrados: northbridge (na parte superior) e southbridge (na parte inferior).

O northbridge conecta CPU a Memória e AGP (nele ocorre o maior trafego) e por conseqüência maior aquecimento. O northbridge também se conecta com o southbridge, o qual gerencia os outros dispositivos: PCI, IDE, USB, SOM, LAN, etc.

Cada fabricante de chipsets tem adotado uma conexão própria entre northbridge e southbridge: V-Link da VIA, MuTIOL da SIS e HyperTransport da nVIDIA são as 3 principais opções que existem para a AMD.

No caso do V-Link (KT600) a banda proporcionada é de 533Mb/s.

No VT-8237 dispomos de um controlador de 6 canais de áudio. Para uma interface de conexão interna dispõe de suporte para AGP 8x, conexão Ultra ATA/133 para HDs e controlador indepedente para HDs Serial ATA, e tecnologia RAID.

5.TESTES

5.1.Configuração usada para teste de desempenho nos overclocks

[ HARDWARE ]

Placa Mãe: SOYO KT600 DRAGON Plus

Versão Bios: ktkp2ba1 2003-11-09

Processador: AMD 2600+ (Barton) 1900mhz

Memória: 2x256 DDR400 CAS 3 Hynix

HD: Seagate 40GB ATA 100 7200rpm

Placa Video: GF4 Ti4200 (8x)

Ventilação: CoolerMaster Jet7

[ SOFTWARE ]

Sistema: Windows XP Professional SP1

Drivers: VIA drivers, nVIDIA Detonator 44.03

Benchmarks: Sandra 2004, Super PI, HD tach 2.61, PC Mark 2002, PC MARK 2004, 3DMark 2001, 3DMark 2003,WCPUID 3.1a

Testei o modo normal de processagem X 2 overclocks, não muito severos...

O máximo Over clock conseguido (2356mhz) ficou acima do esperado (pois a placa não tem ajuste de vcore) :

>>>>>>>> 1,62 volts (constante) <<<<<<<<

> TRABALHO COM PROCESSAGEM NORMAL:

Clock: Interno: 1909mhz - clock: 166mhz

System Bus: 332mhz DDR - multiplic: 11,5x

> FORAM REALIZADOS OS OVERCLOCKS ABAIXO DISCRIMINADOS:

Clock: Interno: 2184mhz - clock: 189.95mhz

System Bus: 379.91mhz DDR - multiplic: 11,5x

Clock: Interno: 2356mhz - clock: 204.9mhz

System Bus: 409.8mhz DDR - multiplic: 11,5x

> APÓS ISTO UMA SÉRIE DE TESTES COMPARATIVOS ENTRE ELES

> QUEM QUISER COMPARAR OS VALORES OBTIDOS NOS MEUS TESTES COM O DESEMPENHO DE OUTRAS PLACAS É SÓ PEGAR OS VALORES QUE OBTIVE E COMPARAR COM O REVIEW DA PLACA QUE SERA COMPARADA!

> OS TESTES REALIZADOS SÃO BEM CONHECIDOS, NÂO COMENTEI SOBRE ELES POR ESTE MOTIVO!!

> QUALQUER DÚVIDA SOBRE OS TESTES É SÓ PERGUNTAR!...

DO LADO DE CADA TESTE, ESTA ESCRITO (MAIOR É MELHOR ou MENOR É MELHOR)... ISTO É PARA SABER QUAL DOS VALORES OBTIDOS É O MELHOR!

>>>>> ME DESCULPEM A FORMA QUE ESTOU EXPONDO OS RESULTADOS... É QUE NÃO DA DE COLAR OS GRÁFICOS AQUI NESTE FÓRUM.<<<<<

6.RENDIMENTO

6.1.Teste SUPER PI: (menor é o melhor!)

1909mhz >> 140

2184mhz >> 122

2356mhz >> 113

6.2.PC MARK 2002 (maior é o melhor!)

6.2.1.CPU

1909mhz >> 5735

2184mhz >> 6555

2356mhz >> 7068

6.2.3.MEMÓRIA

1909mhz >> 4447

2184mhz >> 4737

2356mhz >> 4929

6.2.4.HD

1909mhz >> 1166

2184mhz >> 1177

2356mhz >> 1168

6.3.PC MARK 2004 (maior é o melhor!)

1909mhz >> 3134

2184mhz >> 3574

2356mhz >> 3832

6.4.SANDRA 2004 (maior é o melhor!)

6.4.1.ARITHIMETIC ALU

1909mhz >> 7249

2184mhz >> 8292

2356mhz >> 8969

6.4.2.ARITHIMETIC SPU

1909mhz >> 3001

2184mhz >> 3437

2356mhz >> 3708

6.4.3.aEMMX/aSSE int

1909mhz >> 17462

2184mhz >> 20008

2356mhz >> 21572

6.4.4.aSSE FLOAT

1909mhz >> 17902

2184mhz >> 20523

2356mhz >> 22322

6.4.5.MEMORY INT

1909mhz >> 2261

2184mhz >> 2594

2356mhz >> 2740

6.4.6.MEMORY FLOAT

1909mhz >> 2102

2184mhz >> 2406

2356mhz >> 2548

6.4.7.FILE SYSTEM

1909mhz >> 35119

2184mhz >> 35756

2356mhz >> 35355

6.5.db PowerAMP Music Converter (menor é o melhor!)

1909mhz >> 391

2184mhz >> 333

2356mhz >> 309

6.6. 3DMARK 2003 (maior é o melhor!)

6.6.1.Teste 1

1909mhz >> 60

2184mhz >> 60

2356mhz >> 64

6.6.2.Teste 2

1909mhz >> 9

2184mhz >> 10

2356mhz >> 11

7.CONCLUSÃO

>> Os resultados para o chipset KT600 estão além do esperado. Todos sabemos que o nforce domina o mercado, mas o desempenho do KT600 não esta tão longe do nforce!

>> O overclock no valor 2356mhz teve seu funcionamento perfeitamente comprovado pela estabilidade e competência frente os testes realizados!

>>>>>Conclusões Favoráveis:<<<<<

1- Bom rendimento;

2- Placa extremamente estável e confiável

3- A placa trabalha com as temperaturas sempre baixas (não aconteceu nenhum aumento brusco da temperartura em nenhum momento dos testes);

4- Bom acabamento geral da placa e distribuição de espaços (muito boa para CaseMod);

5- ABR (Anti Burn Regulator);

6- FOC (FAN-Off Control) se o cooler do cpu estragar... desliga a máquina para evitar a queima do processador;

7- CPUIdle (O processador pode trabalhar com temperatura mai baixa a maior parte do tempo;

8- Opções de configuração de memória RAM;

9- programas (CD Bônus);

10- Preço (no Paraguay esta na faixa de U$61,00 e no Brasil pode ser encontrada por R$225,00);

11- O suporte as novidades: Sata/Raid/FireWire/6 USB 2.0 e também o fato de ser uma placa que roda o mais moderno processador athlon XP (FSB400) que atualmente é o 3200+. Estes suportes fazem com que a placa não precise ser atualizada por um bom tempo!

>>>>>Conclusões Desfavoráveis:<<<<<

1- Não permitir ajuste de voltagens (Regulagem necessária para OVERCLOCK EXTREMO)

2- Dependência FSB e AGP/PCI

3- Falta do DUAL CHANNEL (apesar de isto apenas acarretar uma diferença média de 5% na comparação com os nforce2 no modo DUAL)

4- Necessidade de abrir o gabinete para ajuste de multiplicador.

......................................................................................................................

+>>Terminando, eu não indicaria esta placa para o pessoal que trabalha com overclock extremamente severo, pois a pecaminosa falta de ajuste de voltagens, acaba com qualquer possibilidade de grandes voos.

Apesar da falta de ajuste de tensão.. consegue-se fazer um bom overclock SEGURO... vejam bem.. eu consegui fazer um athlon XP 2600+ (Barton) que trabalha a 1900mhz trabalhar a 2356mhz... para ter uma ideia... a velocidade de um athlon XP3200+ é 2200mhz!.. então sem muito esforço meu xp2600+ esta trabalhando com velocidade bem superior a um athlon xp3200+. Portanto com um pouco de criatividade consegue-se bons resultados.

+>>Indico esta placa mãe para usuários mais clássicos e que procuram estabilidade acima de tudo com um toque de modernidade... como SATA, FireWire, RAID, USB2.0 etc ...

podem comprar... EU COMPREI :)

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe mas por enquanto nem esquente a cuca com isso porque se você atualizar ai sim que você vai esquentar, hehehe... :D , você teve sorte de pegar uma placa com essa revisão da bios de fábrica, a minha veio com a mais atual, a 2BA1 e no inicio só me deu dor de cabeça :muro: , porque o AGP8X não funcionava nem a pau :######: ! Dai depois de esquentar muito acabei chegando a conclusão de que só poderia ser a bios, como não tinha nenhuma versão superior, eu voltei para a versão que veio na tua, a 2AA2, adivinha... tá funcionando beleza :joia: !!! pelo menos no XP, no 98 fica dando umas piscadas na tela... apropósito quem conseguir achar a solução pra isso por favor postem como resolveram... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo o review da placa, Minuano. Estou pensando em trocar a placa-mãe do meu PC (sou um infeliz usuário de uma ECS-K7S5A PRO e cansei dos problemas dela) e estava pensando em adquirir uma ASUS A7N8X-X, mas o preço dessa Soyo Dragon citado no seu review me chamou a atenção, já que a ASUS do modelo mencionado mais barata que encontrei custava R$282,00, e não raramente a encontro por preços acima de R$300,00. Qual das duas é melhor, no que diz respeito à estabilidade, desempenho, etc??? Por que, se depender de preço, prefiro ser usuário da Soyo.

Só para constar, minha configuração: Athlon XP 1700+, ECS-K7S5A PRO, 512MB DDR PC2700 SAMSUNG, GeForce 2 MX-400, HD 40GB Maxtor D740X-6L

Mudando de assunto, como é que se coloca aquela foto no canto esquerdo da tela???

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" (Seu Madruga)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá certo, você colocou também a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que :devil: !!! :######: :muro: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou também a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Minuano+23 maio 2004, 14:53-->
Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou também a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

Vou ver isso... mas aparentemente ainda é a mesma bios pras duas versões (tanto que originalmente na revisão que veio na minha, tinha opções das portas firewire) mas sei lá o carinha do outro tópico testou a bios para versão 1.0 que a soyo colocou no site e ele disse que não adiantou nada... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo o review da placa, Minuano. Estou pensando em trocar a placa-mãe do meu PC (sou um infeliz usuário de uma ECS-K7S5A PRO e cansei dos problemas dela) e estava pensando em adquirir uma ASUS A7N8X-X, mas o preço dessa Soyo Dragon citado no seu review me chamou a atenção, já que a ASUS do modelo mencionado mais barata que encontrei custava R$282,00, e não raramente a encontro por preços acima de R$300,00. Qual das duas é melhor, no que diz respeito à estabilidade, desempenho, etc??? Por que, se depender de preço, prefiro ser usuário da Soyo.

Só para constar, minha configuração: Athlon XP 1700+, ECS-K7S5A PRO, 512MB DDR PC2700 SAMSUNG, GeForce 2 MX-400, HD 40GB Maxtor D740X-6L

Mudando de assunto, como é que se coloca aquela foto no canto esquerdo da tela???

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" (Seu Madruga)

Bom camarada! é como eu falei no final do review.. se você procura overclock extremo, as melhores placas sao as com o chip NFORCE..

Mas se você procura estabilidade e é um usuario classico.. eu indico esta SOYO

q esta com um ótimo custo beneficio com (SATA/RAID/FireWire) etc

e tambem com seu FSB400 e DDR400 estas coisas

E sem contar q o desempenho é de 5% ou menos inferior! a NFORCE

Olha se eu fosse você eu pegava hehehe

se acha até por menos de 240 pila

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Minuano@23 maio 2004, 16:53

RESPOSTA PARA Banzai

Bah cara desculpa, não posso afirmar nada.. mas talvez haja diferença

isto é algo q teremos q estudar

abraços

Que esse... nem esquenta !!! se os cara tiraram a controladora firewire e os soquetes da mb, não custa nada eles substituirem outros componentes, e os cara que escrevem o código da bios nem ficam sabendo... na verdade esse problema pode ser isso... fizeram uma pequena alteração e nem se preocuparam de ver seia dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minuano+23 maio 2004, 14:53-->
Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou também a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

OLÁ AMIGOS!

NEGÓCIO E O SEGUINTE.. A ULTIMA VERSÃO DA BIOS "2BA1" PARA A PLUS 1.0 DATADA DE "2004" NÃO ADIANTA NADA!!.. <_< FOI ELA QUE EU TESTEI ANTES DA "2AA2" DA PLUS.. A "2AA2" DA PLUS, É A UNICA QUE FUNCIONOU LEGAL, PELO MENOS NO WINXP.. :blink:

PS: APÓS TER COLOCADO A "2BA1" DA PLUS 1.0, ESTA COM DATA DE RELEASE DE "2004", AO INICIAR A MAQUINA A DATA DE RELEASE QUE APARECIA NO POST ERA DE "2003"... OU SEJA.. MUITO ESTRANHO..

TO ACHANDO QUE ESSES CARINHAS DA SOYO TO DESATIVARAM AS FUNÇÕES DO FIREWIRE DA "2BA1" DA PLUS E COLOCARAM COMO A "2BA1" DA PLUS 1.0..

NÃO CONSIGO ENTENDER ATÉ AGORA COMO A SUA PLACA FUNCIONA NORMAL COM O AGP 8X..

SO SEI QUE PAREI DE ESQUENTAR A CUCA COM ISSO.. O JEITO E MAIS TARDE ARRUMAR UMA OUTRA VERSÃO... QUEM SABE UMA ULTRA PLATINUM.. SEI LA..

OU TORCER PARA ESSES #####.. DA SOYO LANCAREM UMA VERSÃO DA BIOS COM O BUG CORRIGIDO..

BOM.. E ISSO.

ADIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brchaos+23 maio 2004, 19:41-->
Postado Originalmente por Minuano@23 maio 2004, 14:53

Banzai®@23 maio 2004, 14:50

Tá certo, você colocou também a versão da bios, não tinha reparado... mas agora que eu não entendi nada ??? porque raios a tua funcionou e a minha e de outros deu pau no 8X não ??? será que é só nas GeForce FX que dá isso ???? (se bem que já vi gente com Radeon dando o mesmo problema) ou será possível que só nas 1.0 que os cara da soyo fizeram :priv: ... que  :devil: !!!  :######:  :muro: !

eu nem sabia q a tua era 1.0

tipo arrume sia assinatura e bote 1.0 :)

cara se você for ver bem... a bios da 1.0 é de uma data bem diferente

olhe la no site da soyo, pode ser q haja diferenças, pena q não tenho uma 1.0 para testar

abraços

OLÁ AMIGOS!

NEGÓCIO E O SEGUINTE.. A ULTIMA VERSÃO DA BIOS "2BA1" PARA A PLUS 1.0 DATADA DE "2004" NÃO ADIANTA NADA!!.. <_< FOI ELA QUE EU TESTEI ANTES DA "2AA2" DA PLUS.. A "2AA2" DA PLUS, É A UNICA QUE FUNCIONOU LEGAL, PELO MENOS NO WINXP.. :blink:

PS: APÓS TER COLOCADO A "2BA1" DA PLUS 1.0, ESTA COM DATA DE RELEASE DE "2004", AO INICIAR A MAQUINA A DATA DE RELEASE QUE APARECIA NO POST ERA DE "2003"... OU SEJA.. MUITO ESTRANHO..

TO ACHANDO QUE ESSES CARINHAS DA SOYO TO DESATIVARAM AS FUNÇÕES DO FIREWIRE DA "2BA1" DA PLUS E COLOCARAM COMO A "2BA1" DA PLUS 1.0..

NÃO CONSIGO ENTENDER ATÉ AGORA COMO A SUA PLACA FUNCIONA NORMAL COM O AGP 8X..

SO SEI QUE PAREI DE ESQUENTAR A CUCA COM ISSO.. O JEITO E MAIS TARDE ARRUMAR UMA OUTRA VERSÃO... QUEM SABE UMA ULTRA PLATINUM.. SEI LA..

OU TORCER PARA ESSES #####.. DA SOYO LANCAREM UMA VERSÃO DA BIOS COM O BUG CORRIGIDO..

BOM.. E ISSO.

ADIOS

cara eu não uso a 1.0, eu uso a versao com FireWire

sera q não é isto?

de repente a primeira versao não ta com problema

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardi@23 maio 2004, 23:05

Sou fã da Soyo e gostaria de adquirir uma placa-mãe para captura de video, creio que o ideal seria ter suporte SATA e possivelmente RAID. Pergunto: Qual placa Mãe Soyo comprar? Obrigado. :D

:bandeira:

A resposta é

MB SOYO DRAGON PLUS KT600

:-BEER

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardi@24 maio 2004, 08:36

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito Obrigado e saudações COLORADAS, hehehehehehehehe... :D

heheheh tu tambem é colorado amigo?

saudacoes coloradas :)

estamos em primeiro hahahahahah

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...