Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MÃe Soyo Dragon Plus Kt600


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios para revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste para ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça para eles mandarem para soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

Teria que fazer o teste com uma fonte True RMS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brchaos+04 jul 2004, 23:09-->
Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios para revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste para ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça para eles mandarem para soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

Teria que fazer o teste com uma fonte True RMS..

eu fiz o teste e ta tudo normal.. nada de erro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jumper2004+05 jul 2004, 17:56-->
Postado Originalmente por brchaos@04 jul 2004, 23:09

Banzai®@01 jul 2004, 01:57

É bem fácil descobrir o problema :( (se der...), no windows 98 em 8X trava imediatamente após você instalar a placa de vídeo ou os drivers do barramento AGP, se não estiver instalado ainda... no XP inicia normal, mas qualquer aplicativo que use aceleração 3D vai degradar as texturas, a imagem, enfim claramente você vai perceber que tem algo errado.... tem uma solução paliativa que é retornar a bios para revisão 2AA2, mas mesmo assim acabei detectando que há problemas; com a placa de vídeo da assinatura e o driver da NVIDIA 53.04 dava uns lag's nos jogos quando forçava a barra colocando antialising e filtagem anisotrópica; com o mais recente, o 56.72 simplesmente travou nessas condições. Já no 98 dava umas piscadas na tela... No forum encontrei um outro tópico onde um carinha disse que isso foi uma mancada além da bios por parte da soyo, pelo que eu entendi parece que a soyo em alumas KT600 Dragon Plus (com ou sem firewire) erram no projeto e a alimentação slot AGP não consegue atender a demanda de energia da placa de vídeo no modo 8X... pelo menos foi isso que eu entendi... parece que a soyo já reconheceu o problema, se a tua placa der problema e ainda estiver na garantia ou peça outra na loja, exigindo um teste para ver se não vai dar esse problema na nova, ou peça para eles mandarem para soyo "consertar" a placa... como já faz algum tempo que tenho a minha acho que tomei no zóio :cry: mas pelo menos no AGP4X funciona beleza...

Teria que fazer o teste com uma fonte True RMS..

eu fiz o teste e ta tudo normal.. nada de erro :)

Mas era uma mb que dava o problema do AGP8X :huh: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sratanazio@06 jul 2004, 01:46

:bandeira:

ai pessoal comprei essa placa agora eu presciso de ajuda para ultimiza-la no que eu teria que mexer

tenho um barton 2.6 /  256 memo /  mx4 64m e uso wim xp

desde já valeu ...........

Hum!!! boa escolha!

Relate suas dúvidas, nós teremos o prazer de acabar com elas dentro da medida do possível hehehe

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

agora to sossegado com o cooler, comprei um Vcom 39b, e a temperatura que chegava 65º com cooler xingling da Clone, agora nesses tempinhos mais frios, está a 41º~49º full, to mais que feliz com esse cooler, que é bom, e também é nacional, e olha que nem lapidei ele.

Queria saber, até quanto poderia chegar num over seguro com meu XP2000+

e como eu faço over nessa Mb, já que não manjo muito dela.

Minuano, como fizestes teus overs... diz aí.

Abraços galera,

minha Mb não tem problema de AGP8x :bandeira:

t+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edujastre@07 jul 2004, 08:53

Pessoal,

agora to sossegado com o cooler, comprei um Vcom 39b, e a temperatura que chegava 65º com cooler xingling da Clone, agora nesses tempinhos mais frios, está a 41º~49º full, to mais que feliz com esse cooler, que é bom, e também é nacional, e olha que nem lapidei ele.

Queria saber, até quanto poderia chegar num over seguro com meu XP2000+

e como eu faço over nessa Mb, já que não manjo muito dela.

Minuano, como fizestes teus overs... diz aí.

Abraços galera,

minha Mb não tem problema de AGP8x  :bandeira:

t+++

Cara ... 1900 Mhz tu chega fácil fácil

jumpeia na placa-mãe o multiplicador e ajusta o FSB via bios e configura a DDR

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho um processador 1700+ JIUHB e acabo de comprar uma Soyo KT600 Dragon Plus v1.0 e estou extremamente desapontado.

Não ter ajuste de vcore foi um chute no meu s***.

Meu vcore padrão é 1.5v só to conseguindo fazer 2.2ghz com ela por causa do vcore...

Será que posso esperar esse ajuste de vcore com um bios não oficial?

[]'s

Phantasma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantasma@09 jul 2004, 05:39

Olá,

Tenho um processador 1700+ JIUHB e acabo de comprar uma Soyo KT600 Dragon Plus v1.0 e estou extremamente desapontado.

Não ter ajuste de vcore foi um chute no meu s***.

Meu vcore padrão é 1.5v só to conseguindo fazer 2.2ghz com ela por causa do vcore...

Será que posso esperar esse ajuste de vcore com um bios não oficial?

[]'s

Phantasma

Cara... quando eu fiz o review eu deixei bem claro a falta de ajustes de voltagens... Tu não lestes o review antes de comprar a placa?

de repente como queres um over extremo.. tenta pinmode!

Olha.. acho difícil este lance de biosmod funcionar.. Diria 99% de chances de ser furada!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phantasma@10 jul 2004, 02:37

Não tinha lido seu review não... tenho uma Soyo Dragon KT400 Lite, e tem todos os ajustes, achei que a KT600 Plus teria todos os ajustes e ainda mais né... mais fui enganado =/

Desculpe minha ignorância, mais o que é pinmod?

valeu

[]'s

Phantasma

A KT600 que tem todos os ajustes é a Platinum (só para faze o pessoal pagar + caro <_< ) e pinmod é um esquema para você destravar o multiplicador de clock (entre outras possibilidades :rolleyes: ), se isso te interessou de uma olhada no fórum na parte de overclock... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®+10 jul 2004, 15:34-->
Phantasma@10 jul 2004, 02:37

Não tinha lido seu review não... tenho uma Soyo Dragon KT400 Lite, e tem todos os ajustes, achei que a KT600 Plus teria todos os ajustes e ainda mais né... mais fui enganado =/

Desculpe minha ignorância, mais o que é pinmod?

valeu

[]'s

Phantasma

A KT600 que tem todos os ajustes é a Platinum (só para faze o pessoal pagar + caro <_< ) e pinmod é um esquema para você destravar o multiplicador de clock (entre outras possibilidades :rolleyes: ), se isso te interessou de uma olhada no fórum na parte de overclock... :-BEER

Pode nos colar o atalho.. não estou achano o esauema que você falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...