Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para entender e aprender como o mercado de hoje funciona e dicas em geral sobre

veex93

Posts recomendados

Boa pessoa, eu estou postando isso aqui para tentar aprender o que é preciso para mim conseguir aum bom emprego no futuro. Até agora, eu nao tenho feito muita coisa , e sei que preciso de mais so que nao sei o que fazer e venho pedir ajuda a vocês~

Pois bem, vou do basico:

Tenho 17 anos, estou no segundo ano do segundo grau, indo pro terçeiro ano.

Ate agora o unico curso completo que tenho é um tecnico de montagem e manutençao de computadores em uma cefet (faetec) do Rio de Janeiro, nao sei se é algo que va valer a pena mais eu fiz mesmo assim haha

E estou cursando um outro de Montagem e mautenção + redes e cabeamento em um curso chamado Winners, nao sei se conhecem mas é em RJ mesmo. e faço outro curso meia boca de Design grafico, nem cito o nome do lugar pois sei que nao é conhecido hahaha

Pois bem, planejo fazer faculdade de ciencia da computação (ate agora, sendo que nao entendo sobre tudo o que posso faazer e qual o melhor), e mas para frente fazer doutorado e mestrado em algo melhor que na sei ainda o que haha

então, gostaria de trabalhar com algo que de dinheiro, nao me importo se for difícil, so quero que me de frutos de todo o meu esforço sabe :3

então por favor, se alguem puder me ajudar com isso e me explicar sobre as coisas eu ficarei agradecido! obrigado desde ja pessoal~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu amigo se você deseja entrar nessa área você precisa analisar o que você gosta de fazer se gosta da parte de programação parte de governança em ti ou da parte de física do negocio pois a área de ti é muito abrangente e hoje não esta tão fácil de entrar no mercado pois as empresas estão exigindo muito e pagando pouco com um mercado com varias tecnologias é muito importante Nos cursos de bacharelato você vai ver um pouco de tudo ai vai caber a você seguir o seu caminho com os cursos de menor duração você vai se especializar em uma área especifica vai depender de você onde você quer chegar.

Pense no que você quer fazer na área como você deseja que seja o seu dia a dia de trabalho escolha um área da qual você goste de levantar todos os dias para trabalhar pois a área de ti vai te tomar muito tempo e muito dinheiro pois mesmo com a faculdade seja de bacharelato ou tecnólogo não é garantia de emprego você terá que fazer varias certificações e não podemos esquecer do inglês que sera no seu futuro essencial para o mercado então escolha bem o que você deseja e seja um dos melhores!!!!!

Link para o comentário

Bem meu amigo se você deseja entrar nessa área você precisa analisar o que você gosta de fazer se gosta da parte de programação parte de governança em ti ou da parte de física do negocio pois a área de ti é muito abrangente e hoje não esta tão fácil de entrar no mercado pois as empresas estão exigindo muito e pagando pouco com um mercado com varias tecnologias é muito importante Nos cursos de bacharelato você vai ver um pouco de tudo ai vai caber a você seguir o seu caminho com os cursos de menor duração você vai se especializar em uma área especifica vai depender de você onde você quer chegar.

Pense no que você quer fazer na área como você deseja que seja o seu dia a dia de trabalho escolha um área da qual você goste de levantar todos os dias para trabalhar pois a área de ti vai te tomar muito tempo e muito dinheiro pois mesmo com a faculdade seja de bacharelato ou tecnólogo não é garantia de emprego você terá que fazer varias certificações e não podemos esquecer do inglês que sera no seu futuro essencial para o mercado então escolha bem o que você deseja e seja um dos melhores!!!!!

Assino embaixo tudo que falou o Michel Pires. E endosso a questão da disponibilidade. Você vai ralar! A área é estressante! Você perderá finais de semana, feriados, noites, etc. Você estará preparado para isso? Se sim, siga em frente. Se não, procure por outra área.

Abraços.

Link para o comentário

Obrigado pelas respostasm Michael.pires e DuduSP!

Bem , ja imaginei que fosse tomar meu tempo.. Embora eu nao va me importar com tempo, normalmente passo o meu tempo em casa mesmo haha e alias, depois que terminar a faaculdade, estava pensando em me mudar para a grande sao paulo pois bem, lá tera mais chances de emprego, porém mais concorrido haha

então, por enquanto vou garantir meu curso para poder fazer montagem e manutenção e algo com redes e cabeamento, assim ja ganho algo para poder investir em outros cursos, faculdades e ect com o tempo.

Bem, vou acabar indo mais para o lado de programação mesmo, tanto java como C, e aprender a fazer outras necessidades para o mercado, infelizmente algo que odeio, web design haha

Mais uma vez obrigado pelas respostas pessoal!

Link para o comentário

Não posso falar sobre a área de computação em si, pois não sou formado nem trabalho na área, mas como graduado posso dizer que mestrado logo após a faculdade, basicamente só se aplica se você desejar seguir carreira acadêmica ou de pesquisa. Muitos colegas meus que foram direto pro mestrado hoje ralam e muito pra conseguir um emprego, pois você fica muito desatualizado sobre qq coisa que não faz parte da sua tese.

E pense bastante na área que você quer, analise o mercado, leia sites que falam de tendências, para resolve sua faculdade. Posso falar por experiência própria, que escolhi a faculdade, de um curso que adoro, mas que o mercado de trabalho tá mais que abarrotado de profissionais, onde você trabalha que nem um ***** para ganhar uma merreca... E por isso estou saindo da veterinária pra ir pra área de mecatrônica.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Esse também é um dilema meu. O resultado do Enem sai daqui a dois dias e o bom é que posso escolher se quero realmente a área de TI ou se vou seguir alguma outra coisa. Depende bastante da nota também. Por um lado, dizem que você já sai da faculdade empregado (se for bom) e por outro, dizem que o mercado já está cheio D:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!