Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com autenticação smtp outlook

marcoswgo

Posts recomendados

Pessoal, já procurei de todas as formas que minha criatividade para buscas me permitia, mas não encontro uma solução para o meu problema.

Eu uso o outlook 2007 para absolutamente tudo, e o tenho instalado no meu notebook. Tenho um domínio próprio e uso e-mail profissional pelo outlook.

Quando estou no escritório, não consigo enviar e-mails. Aparece mensagem de falha de autenticação no servidor smtp, mas quando estou em casa, funciona normalmente. Esse problema surgiu na sexta-feira, antes funcionava tudo normal.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o windows xp sempre usei o Outlook Express que era instalado junto com o SO, a partir do Sete, que não tem mais o OE passei a usar o Microsoft Outlook que vem no pacote do Microsoft Oficce Interprise 2007 (no meu caso) sempre tive aversão por esse programa mas por falta de opção passei a usá-lo e considero bem melhor e mais completo do que o OE, inclusive a configuração é automática, basta digitar o e-mail e a senha.

Link para o comentário

Até o windows xp sempre usei o Outlook Express que era instalado junto com o SO, a partir do Sete, que não tem mais o OE passei a usar o Microsoft Outlook que vem no pacote do Microsoft Oficce Interprise 2007 (no meu caso) sempre tive aversão por esse programa mas por falta de opção passei a usá-lo e considero bem melhor e mais completo do que o OE, inclusive a configuração é automática, basta digitar o e-mail e a senha.

a configuração, no meu caso, está certa, pois como eu disse, na minha casa consigo mandar e-mails normalmente, e pelo mesmo notebook. O problema deve ser algum bloqueio na rede aqui do escritório, só que até quinta estava funcionando normal, e ninguém mexeu nada na rede.

Link para o comentário

a configuração, no meu caso, está certa, pois como eu disse, na minha casa consigo mandar e-mails normalmente, e pelo mesmo notebook. O problema deve ser algum bloqueio na rede aqui do escritório, só que até quinta estava funcionando normal, e ninguém mexeu nada na rede.

Provedores de internet do Brasil estão bloqueando e-mails com origem na porta 25. Tem que ser usada a porta 587 agora. Veja a configuração com o provedor de e-mail.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!