Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo X10

Erivadas

Posts recomendados

Pessoal, estou tentando montar um circuito que use o protocolo x10, e estou com dificuldades na função Dim e Bright. O protocolo X10 usa a corrente eletrica como meio de transmissão, e a passagem de informação por meio dos bits 1 e 0 é enviada no cruzamento de zero da senoide na corrente eletrica.

Mais informações sobre o protocolo vocês podem encontrar neste site.

http://albt.tripod.com/x10.htm

Resumidamente ele envia a informações em blocos.

Header + Código de Casa + Código de Unidade (2 vezes) Aqui ele endereça o aparelho que queremos enviar o comando.

Header + Código de Casa + Código de Função (2 vezes tambem). Aqui ele envia o código contendo a função que ele deseja que o aparelho realize.

A minha dúvida consiste nas funções Dim e Bright que podem ser usadas

para aumentar a intensidade ou diminuir a intensidade de luz das lampadas.

Eu quero saber em que momento eu envio a informação contendo o valor que pretendo pra intensidade de luz, não encontro essa informação.

O que cheguei a descobrir foi que o Header que é formado por 4 bits (1110) define os limites de intensidade.

Estou pesquisando para um trabalho escolar, mas tem muito pouca informação sobre o assunto (refiro-me a exemplos sobre o Dim e o Bright).

Agradeço a vossa ajuda....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...