Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga (nem inicia a bios) só acende os LEDS


Jefferson Faria

Posts recomendados

Olá galera!

Para começar vou falar do meu note: notebook cce onix 746p, core i7, 4GB, HD 640GB. Até onde eu vou citar q instalei o ubuntu eu usava o sistema que ja veio padrão dele que era o win7 home premium.

Estou tendo um problema com meu notebook, ele não liga, apenas acende os leds de bateria e o power.

É o seguinte, isso ocorreu pela primeira vez a uns 4 a 5 meses atrás, eu retirei a memória ram, coloquei de novo e o note ligou e não apresentou mais o mesmo problema.

Recente (cerca de 1 mês), o danado apresentou o mesmo problema, nao mexi em nada dele, só fiquei tentando ligar e ele acabou ligando, desliguei ele e depois disso não ligou mais de novo...

Resolvi abrir ele e dar uma geral, tava uma poeira danada...limpei todos componente possiveis utilizando alcool isopropilico, conferi os conectores para ver se estava tudo encaixadinho e boa...montei o note e ele continuou com o mesmo problema, eu vi q a luz da bateria indicava q ela estava carregando (ela já estava quase completa) mas deixei lá assim mesmo e fui tomar um banho...quando voltei tentei ligar ele duas vezes...na segunda ele ligou. Desliguei ele e depois não ligou mais...

Aí eu lembrei que toda vez que ele ligava a hora estava errada, então pensei que poderia ser a bateria da bios, só que ela é soldada em dois conectores e mesmo assim, sem ter solda eu fui e tirei a bateria e tentei colocar uma outra que eu tinha lá e estava funcionando, eu iria passar uma fita isolante pra segurar, sou doido mesmo, mas aí eu consegui quebrar a perninha de um dos conectores...só q aí ficou assim mesmo, tentei usar fita isolante mas não deu certo...deixei do jeito q ficou e deixa o pau quebrar, um peido pra quem tá ****** não é nada...kkkkkkkkk...bom...voltando ao assunto...tentei iniciar ele mais uma vez, não deu, na segunda eu pressionei o botão do power por cerca de 30 segundos e aí ele ligou...a bateria não tava fucionando, mas isso é o de menos...peguei e instalei o ubuntu 12.10 nele...funcionou 3 dias direto, desligando e ligando de novo...fiquei felizão...aí fui e instalei o win7 e fuincionou mais um dia, depois instalei o win 8 em dualboot e continuou funcionando...aí eu já tinha achado q o problema estava resolvido e estava tentando era resolver outro q era fazer um mutiboot com win7, win8 e ubuntu...antes de concluir esta etapa viagei e levei o note no carro no banco de tras...cheguei no lugar fui ligar e aí o danadinho não quis ligar mais e continua fazendo a mesma gracinha...

Bom...contei tudo que aconteu para ter uma ideia geral e ver se alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer...

Ah...já tentei tirar a bateria e ligar só na fonte e não funcionou tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Dell Inspiron 1428 e semana retrasada aconteceu isso, a bateria soltou e depois ele só ligava os leds do botão q liga e o indicador q ele está ligado, abri algumas partes, limpei as memo, testei o hd em outro micro e estava ok, era o micro mesmo, aí resolvi não ir a fundo para não piorar e levei em uma assistência, aí detectaram q a placa-mãe foi para o saco, talvez devido a bateria ao sair, tento energia devido a bateria estar conectado, fez algum curto na placa. Acabei de comprar outra placa-mãe (R$600 pelo mercado-livre), estou esperando chegar pra instalar vamos ver o q acontece.

Levei na Casa do Notebook (www.casadonotebook.com.br) para arrumar, qq coisa leva lá q pelo q me falaram e espero pois foi lá q levei o meu, são de confiança.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a bios, já tentou atualizar a mesma?

Xwist, eu pensei isso também, porém pesquisei como eu faço...mas não encontrei nem um tutorial explicando, será que você pode me falar mais ou menos, eu já atualizei uma vez de um desktop através de disquet, porém de notebook não fiz ainda...

Eu estou com este problema antes da bateria soltar...a minha quem soltou fui eu mesmo tentando trocar ela...só q agora tá solto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...