Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre overclock em memórias DDR3 1333 MHz kingston

Gabriela Yumi

Posts recomendados

Bom pessoal possuo um problema aqui... não é algo de mal funcionamento da RAM em si mas sim é algo que não é muito comum em memórias value RAM da Kingston.

Segue abaixo o link da validação do CPU-Z.

http://valid.canardpc.com/2604316

Bom com podem ver as memórias estão a 803.6Mhz ou 1607.2Mhz de clock total por módulo.

Os módulos são DIMM1: Kingston 9905403-038.A00LF e DIMM2: Kingston 99U5458-005.A00LF praticamente iguais... exceto por uma ter Auto Self Refresh e a outra não.

Bom minha dúvida está se ao trabalhar nessa frequência 1600Mhz com as temporizações em: 9-9-9-24 CR2 que por sinal é muito parecido com o value padrão atribuído a elas em 1333Mhz, não vou acabar fritando as coitadas ou vou? Mais uma coisa não foi modificada a tensão muito pelo contrário eu "setei" em 1.5V que é o padrão dela descrito no módulo.

Fora isso tudo não foi feito nem se quer modificações no FSB da CPU e nem no Multiplicador de clock da CPU. Na verdade só modifiquei as memórias... e elas chegaram a incríveis 52ns de Latencia total mas não sei se isso é muito ou pouco visto que me baseio no Bench do AIDA64 2.0 ela só perdeu para 2x DDR2-800 em 4-4-4-11 CR1 e ficou abaixo de 2x DDR3 1333mhz em timings quase idênticos (9-9-9-24 CR1) em um i7 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...