Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe (notebook dell)

babyy

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Sou novo aqui no fórum e desde já peço desculpas se estiver criando este tópico no local errado.

Pois bem, vamos ao meu problema:

Comprei um notebook Dell Inspiron 14 N4050. A questão é que o notebook quando chega para nós já vem com uma versão do win7 instalada (no meu caso win7 Home Basic) e com diversos utilitários da dell. O meu problema é que estes utilitários da dell, como dell datasafe backup e muitos outros, tem deixado meu computador com um desempenho muito abaixo do esperado. No mais, observei que até os drivers instalados parecem ter um "vínculo com a dell", ao acessar o site da dell para baixar os drivers temos lá as opções "dell driver de audio", "dell driver de vídeo", etc.

Diante dessa situação, baixei já uma versão do win7 ultimate edition e pretendo formar o meu PC. Mas antes de fazer isso, estou tentando achar os drivers original dos hardwares, exemplo, já reparei que o meu vídeo onboard é a Intel ® HD Graphics Family, Adaptador de rede é "Realtek PCIe FE Family Controller", dentre outras coisas. Infelizmente não achei o nome da placa mãe, com o everest tinha dado "placa mãe desconhecida", mas agora com o AIDA apareceu Nome da Placa mãe "Dell Inspiron N4050". Essa informação da placa mãe confere? A dell fabrica placa mãe também? Achei estranho isso, gostaria que me dessem uma ajuda recomendando, devo utilizar os drivers do site da dell mesmo ou vale a pena tentar identificar os drivers originais e instalar seus respectivos drivers?

Preciso muito de ajuda, não suporte mais esses negócios da dell! hahaha

Desde já agradeço pessoal. Valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...