Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade wireless no WIN-240

bnocabral

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Comprei um WIN-240 da Intelbras e estou com problemas na velocidade do wireless.

Minha internet é VIRTUA de 10 MB, usando modem e roteador wireless integrado da ARRIS. Com ele, consigo 10 MB via cabo e também via wireless sem problemas. Mas a cobertura deste roteador não é suficiente, então liguei o WIN-240 (que está no pavimento inferior do local, e o ARRIS no superior). Com o WIN-240, consigo 10 MB via cabo e apenas 1 ou 2 MB via wireless. Já mudei de canal, mudei de B/G/N para B ou B/G, atualizei firmware e nada! Continua com uma velocidade bem inferior.

Alguém sabe se isso é uma característica deste roteador ou é mesmo um problema? Recomendam algum outro roteador para o meu caso?

Muito obrigado!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Comprei um WIN-240 da Intelbras e estou com problemas na velocidade do wireless.

Minha internet é VIRTUA de 10 MB, usando modem e roteador wireless integrado da ARRIS. Com ele, consigo 10 MB via cabo e também via wireless sem problemas. Mas a cobertura deste roteador não é suficiente, então liguei o WIN-240 (que está no pavimento inferior do local, e o ARRIS no superior). Com o WIN-240, consigo 10 MB via cabo e apenas 1 ou 2 MB via wireless. Já mudei de canal, mudei de B/G/N para B ou B/G, atualizei firmware e nada! Continua com uma velocidade bem inferior.

Alguém sabe se isso é uma característica deste roteador ou é mesmo um problema? Recomendam algum outro roteador para o meu caso?

Muito obrigado!!!! :)

Veja o sinal se está bom, se o sinal da net é passado via cabo para o Win-240, verifique a velocidade no cabo. Se o roteador estiver em modo cliente, para atingir os 10 mbps, o sinal tem que estar no máximo. Tenho um WRN-240 e uso sem problemas. :cool:

Veja o sinal se está bom, se o sinal da net é passado via cabo para o Win-240, verifique a velocidade no cabo. Se o roteador estiver em modo cliente, para atingir os 10 mbps, o sinal tem que estar no máximo. Tenho um WRN-240 e uso sem problemas. :cool:

Olhe aqui e conheça sem modem: http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-sem-fio/Roteadores/WIN-240-Roteador-Wireless-N-500-mW

Link para o comentário

Olhe aqui e conheça sem modem: http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-sem-fio/Roteadores/WIN-240-Roteador-Wireless-N-500-mW

Obrigado pela ajuda amigo!

O sinal está no máximo! A internet chega via cabo no WIN-240, e quando ligo o computador via cabo, chegam os 10 MB, mas usando o wireless fica no máximo em 2 MB (e oscilando muito).

Já tentei diversas configurações que peguei no site da Intelbras mas nada adianta. =/

Link para o comentário

O sinal está no máximo! A internet chega via cabo no WIN-240, e quando ligo o computador via cabo, chegam os 10 MB, mas usando o wireless fica no máximo em 2 MB (e oscilando muito).

Já tentei diversas configurações que peguei no site da Intelbras mas nada adianta. =/

Mas quem pega o sinal por utlimo, como está o sinal? Porque sinal fraco = baixa velocidade mesmo.

Link para o comentário

Faça isso: Veja a velocidade da net com o site: http://speedtest.copel.net/ depois vá a um amigo com net wifi e tente ver a velocidade da net no pc pelo site: http://speedtest.copel.net/

Se seu pc responder a velocidade da net do seu amigo, com certeza ha um problema com seu roteador. E mais uma coisa, verifique se seus wifi estão o gateway e dhcp diferentes senão, causaram interferências entre si. Quando é pouca coisa (sua net é 10mega e seu pc diz 7mega) tem um programa chamado tcp optimizer, este melhora a resposta da net.

Link para o comentário

• mês depois...

eu estou com o mesmo problema com o WIN 240. Nao queria ter de mudar o roteador, pois fiz um investimento pra isso, vou ver se vendo ele e compro outro.

minha net é de 5mb, o gozado que pra download nao passa de 2mb, oscilando demais, mas pra upload ele vai a 500kbps normal

mas se alguem conseguir resolver favor avisar pra gente tentar aqui

Link para o comentário

o barato sai caro estou aqui há horas tentando resolver e nada, suporte ZERO site fora do ar uma maravilha telefone do suporte interurbano 3 minutos e nada to fora vai pro lixo WIN-240....:bravo::bravo::bravo::bravo::bravo::bravo:

Amigo eu abri uma reclamacao no site reclameaqui. Um atendente me ligou hoje e esse atendente por sua vez mostrou-se ser mais dotado de conhecimento q os atendentes do suporte. Mexemos e mexemos mas nao conseguimos resolver nada. Fiquei de fazer uns testes e reportar a eles.

Assim q tiver uma novidade eu posto aqui.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Mauricio,

Eu pedi reembolso pra intelbras demoraram pra ******* mas devolveram meu dinheiro. Compra um outro q resolve. Tem uns radinhos que chamam nanostation em torno de 150,00 sao radios profissionais de alta performance com certeza vai resolver seu problemas esse win240 e um lixo, definitivamente nao presta

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...