Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelinho01

ConfusÃo De Processadores

Recommended Posts

NO CONFIG DO WINDOWS APARECE A VELOCIDADE DO PROCESSADOR 1.2 MAS EU PASSEI O PROGRAMA "AIDA 32" E MOSTROU NA OPÇÃO DO "DMI / PROCESSADOR" COMO SENDO 1800 +...AGORA ESTOU NA DÚVIDA qual ESTÁ CERTO ?????????????? ..E COM CERTEZA, EU FUI ENGANADO

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí pessoal

desculpa por ter postado 3 vezes..o que aconteceu é que o explorer travou e pensei que não tinha postado ainda....por isso que saiu o mesmo tópico 3 vezes

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

é um Duron 1.2 ..mas no cooler do processador está 1800 + ..agora não sei se essa é especificação do cooler ou é do processador mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou até vendo...deve ser um daqueles processadores soldados na placa mãe, deve estar escrito algo como PRO 1800+ não é? Eles falam que tem desempenho de 1800 mas é um Duron 1.2ghz. Essa nomenclatura só é valida para Athlons e não Durons. Por exemplo meu Athlon XP 2600+ roda a 1,917ghz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcelinho01@23 maio 2004, 22:27

é um Duron 1.2 ..mas no cooler do processador está 1800 + ..agora não sei se essa é especificação do cooler ou é do processador mesmo...

o que esta escrito no cooler não interfere em nada o processador...

se no cooler esta escrito 1800+ quer dizer que é um cooler para se usar até no maximo um processador AXP 1800+, mas nada impede de você usar ele num duron 1.2, ou até num processador menor...

pra saber que processador é esse retire o cooler, limpe a pasta termica (se tiver) e veja o que esta escrito...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-+24 maio 2004, 10:20-->
marcelinho01@23 maio 2004, 22:27

o que esta escrito no cooler não interfere em nada o processador...

se no cooler esta escrito 1800+ quer dizer que é um cooler para se usar até no maximo um processador AXP 1800+, mas nada impede de você usar ele num duron 1.2, ou até num processador menor...

pra saber que processador é esse retire o cooler, limpe a pasta termica (se tiver) e veja o que esta escrito...

Mas ai é que tá...

O cooler pode estar pregado no processador... Existe sim alguns fabricantes de placas-mãe que vendem processadores soldados diretamente na placa-mãe, ai em cima do cooler colocam uma nomenclatura para enganar o consumidor, achando que ele tá comprando um processador mais potente, mas na verdade ele é bem inferior ao mostrado. E outra... a nomenclatura PR só é usada nos Athlons, nos Durons ela não é válida...

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais