Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
loopa

Microsoft Word

Recommended Posts

Olá!!

Não tenho certeza se esta mensagem está no fórum certo. Portanto, caso os moderadores tenham que mudar para outro, por favor me avisem da mudança, para que eu não perca as respostas.

O problema é o seguinte: tenho uma página na internet

http://planetasaturno.cjb.net

E vinha mantendo-a usando o Front Page do Office 2000 satisfatoriamente, uma vez que não sei programar em HTML. Recentemente, instalei o Windows XP e decidi migrar para o Office XP. Pelo que percebi, neste último eles fundiram o Microsoft Word e o Front Page num programa só. A princípio não tive muitos problemas de uso e me pareceu até melhor.

Resolvi atualizar minha home page, e me deparei com um problema: o Word insiste em salvar as imagens em um subdiretório dentro da pasta do arquivo HTML (eu já tenho a estutura toda organizada e sempre salvei as imagens num diretório diferente). Ao colocar a imagem no diretório certo e indicá-la no Word, quando salvo o arquivo HTML, ele cria a maldita subpasta, botando lá dentro uma cópia da imagem (ignorando a original que indiquei de outro lugar) e criando outros arquivos pequenos.

Não queria deixar assim pois isso vai bagunçar toda a minha organização de diretórios. Como faço para alterar essa opção no Word?

E o que é pior, mesmo fazendo upload da página nos moldes em que ele salvou (inclusive com a subpasta) ele não exibiu a imagem, nem o "buraco" indicando a falta dela. Vejam só:

http://www.leandromrocha.hpg.ig.com.br/sat...s(titan01).html

Alguém poderia me ajudar? Já tentei até alterar o documento pelo Bloco de notas, alterando o caminho da imagem. Funcionou no HD, mas na página lá da net ele se recusa a exibir a imagem!!

Heeelp! :D )

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais