Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Config. Mínima Para Assistir Filmes Divx?


Posts recomendados

Olá, tenho o computador abaixo e uma dúvida: Qual a configuração mínima para poder assistir vídeos em DivX no PC?

Quando eu tento assistir no meu no MediaPlayer, a imagem passa em câmera lenta enquanto o som deslancha na frente, mas quando eu assisto vídeos em MPEG ou outro formato AVI, ele passa numa boa, com algumas quebras de quadro, mas passa, mas DivX tá lerdo...

Eu vi que tem umas configurações do próprio codec DivX, mas eu não sei no que mexer.

Se alguém souber, por favor me ajude.

Config.:

PCChips M537 V5.1A VX-PRO (Via Apollo VP1)

Pentium MMX 166 MHz (cerâmico, 2.8V) comcooler

128MB RAM EDO (4 x 32MB SIMM-72 EDO 5V)

HD1 540MB Quantum Maverick 540A PIO3

HD2 8,4GB Seagate ST38410A ATA-66@PIO4

CD-ROM Acer 685A 8X PIO3@PIO4

Trident TGUI9680 2MB PCI

3Com/USR 2977 56K PCI

Creative Vibra 16C PnP ISA

Fonte AT Sunshine 250W

Monitor Samtron 428SC+(E)

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa...! Você consegue rodar DVD em um Pentium 120 MHZ!

Provavelmente sua placa mãe nem tem o UDMA! observe se o seu DVD tem um pino a menos que o seu cabo IDE? Nos IDEs UDMA é assim, tem um pino central a menos, mas em compensação isso faz uma grande diferença para os Chipsets que utilizam essa nova tecnologia.

Mas, respondendo a questão, no manual do meu DVD, o requisito "mínimo" é de um computador 133MHZ para o CD ROM 42X e 350MHZ para o DVD 16X,...

é isso?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@22 maio 2004, 17:44

Amigo, esses vídeo necessitam de muito processamento de CPU para poderem rodar. Nesse seu computador, não tem como...Tente atualizá-lo para um PIII 500Mhz que já da para rodar os seus vídeos, pegue uma Voodoo3 para placa de vídeo e seja feliz.

Concordo! :palmas: Num Pentium 120? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vocês não entenderam!

Eu não assisto DVD aqui, apenas vídeos AVI compactados com o codec DivX 4.0!!!

E quanto ao post citado, eu o li, mas não entendi muito bem, talvez eu seja burro mesmo!!! :muro:

Lá fala de uns programas, mas eu não entendi para que eles servem...

Bem, o meu processador é um Pentium 120MHz overclockado para 133Mhz (Ooooooooohhhh que diferença :muro: ) e eu assisto o filme no Windows Media Player 6.4 (aquele que vem com o Internet Explorer 5.0), e eu não tenho unidade leitora de DVD... Apenas um leitor de CD-ROM museu de 8X... :muro:

É isso, por favor, agora que está mais esclarecido, tirem a minha dúvida!!!

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa e instala: http://prdownloads.sourceforge.net/ffdshow...ou-20021213.exe

Em menu Iniciar/Programas/ffdshow/configuration, na parte de Codecs, vê se DivX3,4,5 e XviD estão marcados.

Baixa e descompacta/instala: http://bsplayer.org

Abre o BSPlayer, vai nas configurações e procura uma opção chamada User Overlay. Deixe marcada. (o mode por ser tanto 1 como 2, na dúvida teste os dois)

Se der falha no overlay, reduz a resolução do seu monitor.

Se continuar dando pau, tchau melhoras de desempenho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A necessidade de processamento depende da qualidade do video, em um PC com 300 MHz você consegue rodar Divx com resolução razoável, mas pra você não ter dor de cabeça seria interessante ter no mínimo um com 500 MHz.

Com esse micro (120 MHz) eu recomendo você usar o Divx Player, ele é mais leve e tem uma configuração de qualidade que permite você alterar a necessidade de processamento (poe a qualidade no mínimo). Mas o micro só aguenta resoluções muito baixas mesmo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode melhorar também se você fizer um update na msn, baixe o I.E. 6.0 e ferramentas, pois isso atualizará também seus CODECS automáticamente, e outra vantagem é que no menu Ferramentas/opções da Internet, você pode apagar todos os Cookies, e outras Jukie Foods que engordam seu HD sem necessidade.

O Pentium I 120suporta talvez até um over de 150MHZ, mas ainda ficarão faltando tecnologias que aceleram e otimizam sua utilização, um exemplo básico é o MMX, o problema é que o núcleo dos MMX já é de 2,8v contra os 3,3 do Pentium clássico, forçando uma troca de placa mãe ou a compra desnecessária (por ser cara) de um redutor de tensão para poder trocá-lo.

Procure atualizar o Media Player até no Máximo a ver são 7.0, que fica legal se desligar as visualizações, já a versão 9.X é direcionada para máquinas mais rápidas e que suportam inclusive o XP.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse micro (120 MHz) eu recomendo você usar o Divx Player, ele é mais leve e tem uma configuração de qualidade que permite você alterar a necessidade de processamento (poe a qualidade no mínimo). Mas o micro só aguenta resoluções muito baixas mesmo.

Eu tentei, mas ele dá um erro e não abre. Dá duas mensagens:

Um dispositivo anexado ao sistema não funciona e

O arquivo THEPLAYA.EXE está vinculado ao DDRAW.DLL exportado que está faltando: DirectDrawCreateEx

Pode melhorar também se você fizer um update na msn, baixe o I.E. 6.0 e ferramentas, pois isso atualizará também seus CODECS automáticamente, e outra vantagem é que no menu Ferramentas/opções da Internet, você pode apagar todos os Cookies, e outras Jukie Foods que engordam seu HD sem necessidade.

O Pentium I 120suporta talvez até um over de 150MHZ, mas ainda ficarão faltando tecnologias que aceleram e otimizam sua utilização, um exemplo básico é o MMX, o problema é que o núcleo dos MMX já é de 2,8v contra os 3,3 do Pentium clássico, forçando uma troca de placa mãe ou a compra desnecessária (por ser cara) de um redutor de tensão para poder trocá-lo.

Procure atualizar o Media Player até no Máximo a ver são 7.0, que fica legal se desligar as visualizações, já a versão 9.X é direcionada para máquinas mais rápidas e que suportam inclusive o XP.

O codec, é o mais recente acredito eu, é o DivX 4.0.

Quanto ao over para 150Mhz, eu já tentei. As memórias abriram o bico...

Quanto ao Pentium MMX, a minha placa-mãe é compatível com ele, podendo inclusive fornecer a tensão de 2,8V e até 2,5V. Será que vale a pena comprar um Pentium MMX? Quanto será que custa?

Quanto ao Media Player eu uso o 6.4 que é bem leve e rápido para exibir filmes MPEG e AVI.

Mas a tecnologia MMX faz tanta diferença assim?

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse micro (120 MHz) eu recomendo você usar o Divx Player, ele é mais leve e tem uma configuração de qualidade que permite você alterar a necessidade de processamento (poe a qualidade no mínimo). Mas o micro só aguenta resoluções muito baixas mesmo.

Eu tentei, mas ele dá um erro e não abre. Dá duas mensagens:

Um dispositivo anexado ao sistema não funciona e

O arquivo THEPLAYA.EXE está vinculado ao DDRAW.DLL exportado que está faltando: DirectDrawCreateEx

Pode melhorar também se você fizer um update na msn, baixe o I.E. 6.0 e ferramentas, pois isso atualizará também seus CODECS automáticamente, e outra vantagem é que no menu Ferramentas/opções da Internet, você pode apagar todos os Cookies, e outras Jukie Foods que engordam seu HD sem necessidade.

O Pentium I 120suporta talvez até um over de 150MHZ, mas ainda ficarão faltando tecnologias que aceleram e otimizam sua utilização, um exemplo básico é o MMX, o problema é que o núcleo dos MMX já é de 2,8v contra os 3,3 do Pentium clássico, forçando uma troca de placa mãe ou a compra desnecessária (por ser cara) de um redutor de tensão para poder trocá-lo.

Procure atualizar o Media Player até no Máximo a ver são 7.0, que fica legal se desligar as visualizações, já a versão 9.X é direcionada para máquinas mais rápidas e que suportam inclusive o XP.

O codec, é o mais recente acredito eu, é o DivX 4.0.

Quanto ao over para 150Mhz, eu já tentei. As memórias abriram o bico...

Quanto ao Pentium MMX, a minha placa-mãe é compatível com ele, podendo inclusive fornecer a tensão de 2,8V e até 2,5V. Será que vale a pena comprar um Pentium MMX? Quanto será que custa?

Quanto ao Media Player eu uso o 6.4 que é bem leve e rápido para exibir filmes MPEG e AVI.

Mas a tecnologia MMX faz tanta diferença assim?

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema 99% resolvido!!!

Comprei um processador Pentium MMX 166Mhz e instalei no meu PC da assinatura.

Não ficou 100%, mas melhorou muito, mesmo no Windows Media Player, o som ainda está um pouco adiantado, mas a imagem não está mais lenta como antes!

Não foi uma solução econômica, mas valeu a pena, porque eu não troquei o processador só por causa disso, mas também para melhorar o desempenho no geral.

Obrigado pela atenção de todos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Bom PS pra não precisadr abri ou tro topic porque o DivX puxa tanto do processador coisa de 26 ~30 % do processador :blink: ,aqui ena minha maquina vira muito bem mais essa pergunta é mais por curiosidade :huh:

Mais um coisa de vez em quando da umas travadinhas no filme tem como arruma isso :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...