Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promocao Speedy+terra


Poison Lord

Posts recomendados

Eu uso o Speedy antigo e não tenho do que reclamar. Aproveita que não há taxa de downloads até dezembro e baixa um monte de coisa, he he he. Qual o limite da banda para o Speedy 128? É um absurdo essa limitação, no meu caso (speedy antigo) fui no site Speedy pra ver meu consumo e é 3.5 GB mensais, não compensa migrar para o Speedy novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VwPhoenix@23 maio 2004, 17:30

Eu uso o Speedy antigo e não tenho do que reclamar. Aproveita que não há taxa de downloads até dezembro e baixa um monte de coisa, he he he. Qual o limite da banda para o Speedy 128? É um absurdo essa limitação, no meu caso (speedy antigo) fui no site Speedy pra ver meu consumo e é 3.5 GB mensais, não compensa migrar para o Speedy novo.

no meu caso também porque baixo até 20 gb por mes

não vou migrar pro speedy novo nunca

B)

eu não critico o speedy novo em velocidade

apenas essa limitação porca da telefonica

que é o fim do mundo :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma conexão via rádio é simples, existe em várias cidades, porêm, seu custo para instalação em residencias pode ser salgado, mas isto depende de provedor para provedor.

1º você precisa encontrar em sua cidade um provedor que ofereça o serviço via RADIO;

2º você precisa saber se o sinal chega até a sua casa, o provedor lhe informa se seu bairro está dentro do limite do sinal;

3º eu aconselho a solicitar, caso haja enteresse, que o provedor venha testar a qualidade do sinal em sua residencia, uma vez que se você estiver uma área de sombra, não terá um sinal estável ou com qualidade.

(lembre-se, o sinal é uma onda de rádio, como uma FM, normalmente a uma transmissão em 2.4GHz, ou seja, se você mora em uma área muito baixa, pode não receber o sinal com qualidade, ou se existirem muitos prédios ou qualquer outro corpo fisico entre você e a antena do provedor, seu sinal também pode ser fraco, isto é considerado uma área de sombra)

4º você, normalmente, tem duas opções, ou compra o equipamento para a conexão, em torno de R$ 700,00, ou aluga do provedor, alguns oferecem essa opção, claro que o preço disso varia de provedor para provedor.

5º o equipamento é composto por: 1 placa wirelles com cartão embutido (pode ser diferente), 1 antena tipo parabolica direcional de 2.4GHz, cabo de conexão e cabo pessoal, o qual liga o cabo q vem da antena à placa de rádio. Em edificios, este equipamento é dispensado, uma vez que, normalmente, é montado um servidor dedicado e dele liberados cabos UTP para cada maquina que quiser assinar o serviço no local, neste caso, só é preciso ter uma placa de rede.

O link pode variar de 64Kb até links maiores, como 256Kb ou mais... isso depende do provedor. No entanto, muitos provedores deixam a configuração de uma forma que, caso haja banda sobrando, você pode usufruir normalmente, chegando a navegar a 280Kb com um link de 64, meu caso, fazer downloads equivalentes as taxas de navegação. Eu, por exemplo, com um link de 64Kb, costumo fazer downloads na casa dos 70Kb, sempre, claro, dependendo da origem.

Infelizmente, ao usar uma conexão via rádio, você estará ligado a uma rede privada, ou seja, seu ip será fixo e privado, como 10.X.X.X ou 192.168.XXX.XXX... o que pode te prejudicar em alguns aspectos, como de querer transformar sua maquina em um servidor de web. Mas há como mudar isso, você só precisa contratar com o provedor o uso de um ip publico, o que será cobrado a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...