Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao ligar um PC novo!!!

Xstormx

Posts recomendados

Oi gente!

Acabei agora de montar um pc novo mas ele nao esta ligando, ou melhor, liga mas fica piscando o MemOk da placa e o pc reinicia e começa tudo de novo.

Nao aparece nada, nem vídeo e a ventoinha do processador nem gira direito porque o pc reinicia.

Tentei trocar os pentes de memoria de posição e nada

Vi em alguns tópicos que algumas placas mãe precisam utilizar um processador antigo para poder ser atualizada a bios para assim ele poder funcionar.

Estou com uma placa asus p8z68V LX, um i5 3570k e um kit de 4x2g de RAM da patriot viper xtreme 1600mhz. Li que ela êh para um certo modelo da Intel mas que também aceita os novos processadores.

Realmente nao sei o que fazer. Se alguém tiver alguma ideia por favor me ajude pois senão terei que levar o pc para algum técnico verificar.

Favor remover esse tópico pois foi criado duas vezes

Desculpe, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Storm!

Sem o falante da placamãe meio que complicou, pois não saberia identificar os sinais do MemOK, quando ela pisca é sinal de problema com as memórias ou não. Um teste rápido seria ligar o micro sem nenhuma memória colocada pra ver como o MemOk reage.

Sobre a compatibilidade, sua placamãe nova deve estar atualizada com a bios 3703 ou mais recente (http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V_LX/#CPUS). Creio que o perigo não mora aí. Então, se puder arrumar um pente de memória DDR3 1333, pode ser uma Kingston ou Markvision da vida, emprestada só pra constatar do se trata mesmo de uma incompatibilidade das Patriot já mataria a charada.

Sucesso e abraço!

Link para o comentário

Cabelo acabei de fazer isso, tirei tudo, só deixei a fonte e liguei o pc, a ventoinha do processador da sinal de que vai girar e para aí acho que reinicia e começa a funcionar com o MemOk sempre em vermelho.

Com um pente só ele fica só engasgando e nem gira a ventoinha do processador e o MemOk fica piscando, fica igual a situação inicial

Link para o comentário

Retornando...

Posso estar enganado Storm, suspeito que suas Patriot não "casaram" bem com sua Asus. Já li relatos a respeito e até comigo mesmo tive essa dificuldade em um PC de um camarada meu: Uma Kingston apresentar problemas no PC dele e funcionar perfeitamente em outro micro.

Não quero apontar prematuramente o que pode ser. Se puder arrumar uma memória DDR3 emprestada (quanto mais simples melhor), já tirava essa dúvida e o orientaria melhor a dar o próximo passo.

Boa sorte!!

Link para o comentário

Valeu cabelo mas é quase impossível eu conseguir um outro pente de memória, nao tenho amigos que usam pc somente notebooks.

To pensando em levar em um técnico e ver se é isso mesmo o problema.

Caso seja eu tento trocar as memórias por outras no kabum (onde comprei as pecas)

Link para o comentário

Amigo, eu acho que o problema é sua placa mãe não reconhecer o processador. Todos nós sabemos que o POST é realizado pelo processador, se ele não é detectado, não é possível fazer teste de vídeo, memórias, temperatura, cheksum etc. Recomendaria pegar um processador de 2ª geração e ver se o PC liga.

Link para o comentário

Joaquim e Thiago, vi que essa placa mãe precisa de atualização da BIOS para utilizar Ivy Bridge e que essas memórias só funcionam em processadores segunda geração. Já solicitei a troca das memórias.

Aí pergunto a vocês, como vou atualizar a BIOS se nem consigo ligar o PC?

Será que com outra memória pelo menos eu consigo ligar ele para atualizar a BIOS?

Obrigado

Link para o comentário

Thiago, vou ver na segunda se o técnico tem algum processador de 2°geração e um pente de memória pra fazer a atualização de BIOS, caso ele não tenha eu faço a troca por um processador Sandy Bridge.

Ok então pegue o 2600K caso vá comprar um sandy, pra dar uma equilibrada entre o 3570K e o 2600K. Não precisa pegar outro pente, o problema é o processador mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...