Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Mostra O Vermelho


RoadRunner

Posts recomendados

Boas, o meu monitor apenas dá imagens esverdeadas, a cor vermelha desapareceu por completo, no lugar dela está o preto, isto aconteceu após o cabo de electricidade que sai do poste para alimentar a minha casa ter pegado fogo, a unica coisa que se estragou foi o monitor que já é muito!! alguem me sabe dizer o que poderá ter avariado para o monitor dar apenas imagem esverdeada? há alguma coisa que eu possa reparar, substituir?? desmagnetizar o monitor não resolveu o problema.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Com certeza, o problema está na placa do monitor que fica conectada atrás do tubo (quadradinha). Há um circuito de alimentação de três cores que compoem a imagem (verde, azul e vermelho). Provavelmente o transístor do vermelho queimou, ou uma de suas resistências que o alimentam queimou. Leve a um técnico, serviço relativamente barato.

Se você acha que foi por causa da variação de energia e que compensa mandar arrumá-lo, corra atrás da sua prestadora de serviços de eletricidade. Há uma certa burocracia, mas, se comprovada a falha deles, o serviço será pago pela prestadora de energia, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...