Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RoadRunner

Monitor Mostra O Vermelho

Recommended Posts

Boas, o meu monitor apenas dá imagens esverdeadas, a cor vermelha desapareceu por completo, no lugar dela está o preto, isto aconteceu após o cabo de electricidade que sai do poste para alimentar a minha casa ter pegado fogo, a unica coisa que se estragou foi o monitor que já é muito!! alguem me sabe dizer o que poderá ter avariado para o monitor dar apenas imagem esverdeada? há alguma coisa que eu possa reparar, substituir?? desmagnetizar o monitor não resolveu o problema.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por RoadRunner@22 maio 2004, 19:09

isto aconteceu após o cabo de electricidade que sai do poste para alimentar a minha casa ter pegado fogo

Se foi culpa da empresa que fornece energia, você tem que reclamar e fazer com que eles paguem o conserto do seu monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão pagar isso e mais qualquer coisa, isto já me aconteceu antes e pagaram um computador novo!! mas se eu pudesse comprar outro monitor e arranjar este era excelente.

Agradeço ajudas

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles pagarem o conserto nem se preocupe pois é muito provável que a solução seja bem simples para um técnico. A grande maioria dos defeitos com falta de cores no monitor tem quase a mesma solução...qualquer coisa, vide os tópicos correlacionados...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, o problema está na placa do monitor que fica conectada atrás do tubo (quadradinha). Há um circuito de alimentação de três cores que compoem a imagem (verde, azul e vermelho). Provavelmente o transístor do vermelho queimou, ou uma de suas resistências que o alimentam queimou. Leve a um técnico, serviço relativamente barato.

Se você acha que foi por causa da variação de energia e que compensa mandar arrumá-lo, corra atrás da sua prestadora de serviços de eletricidade. Há uma certa burocracia, mas, se comprovada a falha deles, o serviço será pago pela prestadora de energia, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais