Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KenMaster

Descarga De Energia No Pc

Recommended Posts

:muro: Um amigo meu está tentando ser ressarcido por uma empresa de fornecimento de energia, pois queimou-se a placa mãe e o processador do micro dele...segundo ele após a energia voltar (acho q foi uma descarga elétrica), bom a dúvida é o seguinte: é possível..o processador, a placa mãe ou qualquer outra peça queimar após uma descarga dessas? não seria a fonte do pc q deveria queimar primeiro? :goff:

gostaria de alguma resposta técnica com explicações e tal...se alguém poder ajudar eu agradeço muito..coloquem suas opiniões também...preciso disso urgente...me ajudem por favor, é assim q o mundo gira...um ajudando o outro... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q essa dúvida pode ser esclarecida aqui nesse forum sim..pois tratasse de eletrônica...e tal..poderia ser lá e aqui na verdade...bom..mais a dúvida ainda não está esclarecida...me ajudemmmm :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha opinião, é bem possível queimar os outros componentes do micro antes da fonte, sendo que a fonte nem sempre se queima. Da mesma forma que o fusível de um monitor é relativamente difícil de se queimar, mesmo quando outros componentes entram em curto, os componentes da fonte são bem menos sensíveis a descargas elétricas, sendo que se for por um período curto, os mesmos irão "perder" suas características momentaneamente, transferindo o surto(picos de tensão) para placa-mãe, processador, etc, que são realmente muito sensíveis a descargas elétricas, e provavelmente não queimarão.

Tenho visto vários computadores que se queimam na mesma situação, queda-de-força, e quando volta, o micro não liga mais.

Digo um pouquinho mais... Sempre fiz laudos apontando como mais provável causa da queima o surto de energia ocorrido, e sempre foram aprovados pelas companhias elétricas...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bem cara..eu vou precisar dar um parecer técnico para um amigo sobre o assunto..achei sua opinião intereçante..e gostaria q você me explicasse como q a queima dos aparelhos ocorrem..se é por tesão alta..ou baixa...quando cai..ou quando volta a força entende..e falasse um pouco sobre fusíveis e tal..

espero não estar incomodando amigo..

se alguém entender sobre o assunto por favor..não hesite em responder ok :rolleyes:

ps. gostaria de dizer q não entendo de eletrônica..e creio que este forum serve exatamente para isso, apredizagem e troca de informações..obrigado :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Ken

Explicar tudo seria meio cansativo mas o que falou o Tokiinfo é a mais pura verdade. Não é tão simples que se possa descrever em duas palavras. Conhecimentos de eletricidade e eletrônica são necessários para o entendimento dessas explicações.

Muitas vezes, uma oscilação de tensão provocada por fatores diversos, pode levar à queima, alguns equipamentos e outros não. Depende muito do projeto, dos equipamentos e até do momento da ocorrência de tal problema.

Fusíveis muitas vezes não abrem devido a rapidez com que ocorre o pico ou variação na alimentação e isto pode acarretar a queima de componentes após o fusível que deveria abrir para proteger. Fusíveis podem ter sua ação retardada pelo próprio fabricante, para atender requisitos do projeto. Uma explicação lógica para isto é que, caso não houvesse esse retardo, na eventualidade de qualquer variação na alimentação ou distúrbio, o fusível já abriria o circuito e ai...

A frequência também tem relevância no fato e outras questões idem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais