Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KenMaster

Descarga De Energia No Pc

Recommended Posts

:muro: Um amigo meu está tentando ser ressarcido por uma empresa de fornecimento de energia, pois queimou-se a placa mãe e o processador do micro dele...segundo ele após a energia voltar (acho q foi uma descarga elétrica), bom a dúvida é o seguinte: é possível..o processador, a placa mãe ou qualquer outra peça queimar após uma descarga dessas? não seria a fonte do pc q deveria queimar primeiro? :goff:

gostaria de alguma resposta técnica com explicações e tal...se alguém poder ajudar eu agradeço muito..coloquem suas opiniões também...preciso disso urgente...me ajudem por favor, é assim q o mundo gira...um ajudando o outro... :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q essa dúvida pode ser esclarecida aqui nesse forum sim..pois tratasse de eletrônica...e tal..poderia ser lá e aqui na verdade...bom..mais a dúvida ainda não está esclarecida...me ajudemmmm :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, é bem possível queimar os outros componentes do micro antes da fonte, sendo que a fonte nem sempre se queima. Da mesma forma que o fusível de um monitor é relativamente difícil de se queimar, mesmo quando outros componentes entram em curto, os componentes da fonte são bem menos sensíveis a descargas elétricas, sendo que se for por um período curto, os mesmos irão "perder" suas características momentaneamente, transferindo o surto(picos de tensão) para placa-mãe, processador, etc, que são realmente muito sensíveis a descargas elétricas, e provavelmente não queimarão.

Tenho visto vários computadores que se queimam na mesma situação, queda-de-força, e quando volta, o micro não liga mais.

Digo um pouquinho mais... Sempre fiz laudos apontando como mais provável causa da queima o surto de energia ocorrido, e sempre foram aprovados pelas companhias elétricas...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem cara..eu vou precisar dar um parecer técnico para um amigo sobre o assunto..achei sua opinião intereçante..e gostaria q você me explicasse como q a queima dos aparelhos ocorrem..se é por tesão alta..ou baixa...quando cai..ou quando volta a força entende..e falasse um pouco sobre fusíveis e tal..

espero não estar incomodando amigo..

se alguém entender sobre o assunto por favor..não hesite em responder ok :rolleyes:

ps. gostaria de dizer q não entendo de eletrônica..e creio que este forum serve exatamente para isso, apredizagem e troca de informações..obrigado :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Ken

Explicar tudo seria meio cansativo mas o que falou o Tokiinfo é a mais pura verdade. Não é tão simples que se possa descrever em duas palavras. Conhecimentos de eletricidade e eletrônica são necessários para o entendimento dessas explicações.

Muitas vezes, uma oscilação de tensão provocada por fatores diversos, pode levar à queima, alguns equipamentos e outros não. Depende muito do projeto, dos equipamentos e até do momento da ocorrência de tal problema.

Fusíveis muitas vezes não abrem devido a rapidez com que ocorre o pico ou variação na alimentação e isto pode acarretar a queima de componentes após o fusível que deveria abrir para proteger. Fusíveis podem ter sua ação retardada pelo próprio fabricante, para atender requisitos do projeto. Uma explicação lógica para isto é que, caso não houvesse esse retardo, na eventualidade de qualquer variação na alimentação ou distúrbio, o fusível já abriria o circuito e ai...

A frequência também tem relevância no fato e outras questões idem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×