Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus A7v600-x


JGCL

Posts recomendados

Olá pessoal!

Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei informações suficientes sobre a placa mãe a7v600-x.

Gostaria de saber se ela é uma boa placa mãe, se ela tem dado defeitos (e quais as suas correções) e gostaria de saber a opnião de quem possui ela e como está o seu funcionamento?

Um forte abraço para todos,

João Gabriel - Serra/ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com os meus conhecimentos, só existem 2 chipsets para atlhon que suportam o dual channel... um é o via kt 880 e o outro é o nvidia nforce 2 ultra 400

essa placa-mãe listada usa o chipset via kt 600, portanto não tem dual channel... entretaanto considero ela uma placa-mãe de alto custo benefício já que possue suporte a sata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma.Mais tive que trocar,ao desligar o pc ela perdia o setup.Ao ligar o

pc aparecia a tela do setup para configurar novamente o processador XP 2000

que mudava para 1250 e o certo é 1667+-

Troquei a bateria mais não resolveu.Troquei a placa na loja mais ainda não montei no pc.

o que pode mais apresentar este problema a não ser a bateria.vocês sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara fiz um upgrade (já estava na hora) e optei por esta placa (não a conhecia, mas achei a relação custo/benefício satisfatória).

Estou tendo problemas com a instalação do Windows XP - não consigo instalar nem por decreto!!!

Atualmente tenho instalado o W2K professional em uma partição e o W2k Server em outra partição. Ambos funcionam corretamente, mas estou achando o desempenho baixo (muito baixo) comparado ao w98se.

Estou usando esta placa juntamente com um Athlon XP 2500+, 1024Mb DDR 400MHz (setado para 333MHz) e HD de 40Gb 7200 ATA.

Somente agora instalei o w2k, logo ainda estou avaliando o desempenho.

Fiz atualização da BIOS (última atualização - 04)

Se alguém puder me ajudar com a instalação do XP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu agora to com um computador e tenho a placa ASUS A7V600-X.

Até o presente momento o meu pc está ótimo, veja as configurações:

Athlon 2800+ GHZ (Barton)

512 de ram drr sdram

HD: 80 GB Seagete 7200 RPM

nVidia GE Force FX5200 128 megas 128bits

Asus A7v600-x

Disquete

Gravador de CD 52x32x52 + DVD 16x (combo)

Monitor 17'' tela plana LG

Mouse óptico..

Tudo di bão!

[]s

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como toda placa com o kt600, ela tem a desvantagem do desempenho inferior (comparado às placas com nforce2), mas ela é boa por ser atual, ter bom suporte a overclock e ter portas SATA.

Aliás, essas placas KT600 são as mais baratas entre as que têm sata.

Algumas pessoas têm falado de bugs nela, mas talvez seja apenas uns "respingos" dos bugs da a7v8x-x.

Eu ia comprar uma, depois acabei achando a soyo primeiro.

Em suma, se o preço for bom ela vale a pena, pois tem bons recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o KT600 suporta o barramento externo de 200 MHz (400 MHz DDR) usado pelos processadores da AMD (Athlon XP 3200+),suporta dd400, tem integrado duas portas Serial ATA,oito portas USB 2.0 em vez de seis, como no nforce2 ;

Um amigo meu,dono da Lan House colocou essa placa nos computadores da lan e até agora não deu nenhum problema

essa placa pode ser uma boa opção pois ela apresenta bons recursos, e até um preço muitas vezes menor que a a7n8x-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também estou com problemas nesta placa.

Comprei uma para fazer o teste para o Clube e o XP não instala nem a pau.

Ela está com a BIOS 1004 vou ver se com a 1003 instala.

Por enquanto só dor de cabeça com ela.. foi a primeira das onze placas que testei a dar problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@26 jun 2004, 18:51

Também estou com problemas nesta placa.

Comprei uma para fazer o teste para o  Clube e o XP não instala nem a pau.

Ela está com a BIOS 1004 vou ver se com a 1003 instala.

Por enquanto só dor de cabeça com ela.. foi a primeira das onze placas que testei a dar problemas..

Bem eu uso windows xp professional e até agora a minha asus a7v600-x não me deu problema nenhum.

Um abraço,

João Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...