Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação De Palms...


Posts recomendados

Boa Noite amigos do Clube do Hardware,

Estou pensando em adquirir um palm das primeiras versões que sugiram, mas

tenho umas duvidas quanto atualização, ou reinstalação do programa original que

veio, assim gostaria de informações sobre isso, uma vez ouvi falar que existia

uma especie de linux pra palm e verdade isso? Se for seria uma boa Opção para

meu perfil de usuario. :rolleyes:

Desde de já muito Obrigado pela atenção e ate mais.

Fowl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros palms rodam o sistema OSpalm e tem versão.. os mais modernos rodam na plataforma windows ce. mas isso n~um ira te afetar pois não existe formatação para palm ele tem um buraco atrás q é para resetar q nem uma agenda eletrônica. feito iso ele volta aos valores normais incluindo o seu soft você não o perde..

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho umas duvidas quanto atualização, ou reinstalação do programa original que veio, assim gostaria de informações sobre isso

Existe atualização do SO, por exemplo um PalmOS 4.0 pode ser atualizado para 4.1. Para isso, primeiro é necessário saber se o dispositivo possui 'flash rom' que permite a atualização, alguns dispositivos não possuem e não permitem atualização; depois é necessário obter e instalar a nova ROM do SO.

uma vez ouvi falar que existia uma especie de linux pra palm e verdade isso?

Sim é verdade. Existe o Sharp Zaurus que já vem com o Linux. Outra opção é comprar um iPaq versões 36xx ou mais novos e fazer a atualização da ROM. Como dito acima, primeiro deve-se verificar se possui 'flash rom'.

Informações adicionais:

- Soft reset: reincialização do SO, comparável a um ctrl+alt+del.

- Hard reset: restauração do SO. Todos os programas adicionais (que não fazem parte do pacote principal do SO) deverão ser reinstalados, e todos os dados armazenados sincronizados para recuperá-los.

- Palm: genéricamente usado, é mais correto usá-lo quando se referencia dispositivos que rodem PalmOS

- WinCE: SO antigo da Microsoft para PDA's que virou apelido para dispositivos que rodem SO MS, o SO atual da MS hoje é nomeado como PocketPC.

- PDA: 'Personal Data Assistant', esta é a correta referência para computadores de mão indiferente ao SO que rode.

Espero que estas informações te ajudem na escolha e pesquisa.

Falouzs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...