Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de CPU - Core i5


NelsinhoLC

Posts recomendados

Olá gente.

Vi tópicos aqui no fórum que de fato tem relação com o meu problema, porém optei por criar este para poder ser mais específico.

Tenho um notebook com:

-4GB de memória RAM

-Processador Core i5-2410M CPU @ 2.30 GHz (primeira geração)

-HD de 500gb (recém formatado e com driver de video atualizado)

________________

O meu problema é o alto uso de CPU.

Só que só apresenta este mal quando eu abro jogos, por exemplo, DOTA 2.

O uso do CPU fica entre 70 e 80% com tudo fechado e com as configurações de vídeo mais baixas.

O que me intriga é que o notebook do meu amigo é um i5 primeira geração e roda os jogos tranquilamente, com um desempenho muito bom.

Será que é um problema do meu modelo de i5 ?

Gostaria de saber o que causa isto e como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente.

Vi tópicos aqui no fórum que de fato tem relação com o meu problema, porém optei por criar este para poder ser mais específico.

Tenho um notebook com:

-4GB de memória RAM

-Processador Core i5-2410M CPU @ 2.30 GHz (primeira geração)

-HD de 500gb (recém formatado e com driver de video atualizado)

________________

O meu problema é o alto uso de CPU.

Só que só apresenta este mal quando eu abro jogos, por exemplo, DOTA 2.

O uso do CPU fica entre 70 e 80% com tudo fechado e com as configurações de vídeo mais baixas.

O que me intriga é que o notebook do meu amigo é um i5 primeira geração e roda os jogos tranquilamente, com um desempenho muito bom.

Será que é um problema do meu modelo de i5 ?

Gostaria de saber o que causa isto e como resolver.

Olá,

Veja na aba de desempenho no ctrl+alt+del o que está usando o processamento...Mas não vejo como nada de anormal esse alto uso do CPU no jogo. O i5 mobile tem apenas dois núcleos reais, e não quatro como apresenta no windows, além disso em jogos o que tem influencia vital é a placa de video que nesse caso está dentro do processador é a HD 3000, logo é natural que ele seja muito usado em jogos já que a placa interna é meio fraquinha...

Veja se o do seu amigo tem placa de video dedicada...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video dele é do proprio processador mesmo.

Olá,

beleza, mas você confirmou na aba de desempenho no ctrl+alt+del se é somente o jogo que está comendo o processamento?

Outra opção é ir em iniciar->propriedades->ajustar as configurações de energia->Alto desempenho....Dessa forma vai gastar mais energia porém vai elevar ao maximo o desempenho...

Outra opção é clicar com o botão direito na tela principal e procurar por HD graphics vai abrir outra aba procure nas opções onde deve estar qualidade você reduz para desempenho...

Não se esqueça de ver o gerenciador de tarefas!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...