Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a lógica destes exercícios?


hellenferr

Posts recomendados

pessoal preciso de ajuda nos seguintes programas!

obg desde ja!

1 – Ler a quantidade de peças vendidas por vendedor e armazenar estas quantidades em um vetor. Ler também o preço da peça vendida de cada vendedor e armazenar estes preços em outro vetor. Existem apenas dez vendedores e cada vendedor pode vender apenas um tipo de peça, isto é, para cada vendedor existe apenas um preço. Calcular e mostrar a quantidade total de peças vendidas por todos os vendedores e, para cada vendedor, calcular e mostrar o total da venda, isto é, a quantidade de peças multiplicada pelo preço da peça.

2 – Ler os modelos de cinco carros (exemplos: PALIO, VECTRA, FIESTA etc.), armazenando-os em um vetor. Carregar em outro vetor o consumo destes carros, isto é, quantos quilômetros cada um desses carros percorre com um litro de combustível. Calcule e mostre:

• o modelo de carro mais econômico;

• quantos litros de combustível cada um dos carros cadastrados consome para percorrer uma distância de 1000 quilômetros.

3 – Ler 9 números, armazenando-os em uma matriz 3 X 3. Calcular e mostrar uma matriz resultante que será a matriz digitada multiplicada pelo maior elemento da própria matriz.

4 – Carregar uma matriz 10 X 10 com números inteiros. Executar as trocas especificadas a seguir. Mostrar o conteúdo da matriz antes e depois das trocas. As trocas a serem feitas são as seguintes:

• a linha 2 com a linha 8;

• a coluna 4 com a coluna 10;

• a diagonal principal com a diagonal secundária;

• a linha 5 com a coluna10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Poste o código do que você já fez. Não podemos simplesmente responder os exercícios para você, pois desta forma você nunca irá aprender.

Antes de tudo você tem que entender o que o que o algorítimo está pedindo.

Tente começar respondendo estas 3 perguntas

1 - Que dado o usuário deve fornecer?

2 - O que o algorítimo deve calcular?

3 - Como calcular?

Fazendo isso fica bem mais fácil resolver os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...