Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Novo Fan 120 e 140mm


Rafabmelo

Posts recomendados

Bom pessoal queria uma ajuda de vocês. Estou montando um PC novo, idêntico de um amigo que montou mês passado e está tinindo sem nenhum problema. De acordo com as config a baixo eu preciso mudar o sistema de ventilação pois n consigo encontrar o bendito cabo para 5 fans 4 pinos flexa. Sou bem leigo com fans galera e também n pretendo fazer over nem nada.

Cabo que n encontro

Config do PC :

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155

VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 Lga1155 Sata 6gb/s

Gabinete Haf 912 Plus Cooler Master Haf912 Plus

Memoria Corsair (3x) 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 4 Gb 1600

Pois bem, a principio eu iria colocar no mínimo 3 x Akasa Viper 120mm e 1 x Akasa Viper 140mm. Mas como já disse não encontro o cabo para as crianças. Sou do tipo que prefere pouco barulho, o pc fica no quarto, então n quero ver a mulher com xororo a noite quando eu estiver jogando algo ou trabalhando rss.

Ando pensando em por apenas 2x 120mm e 1x 140mm pois o gabinete já vem com 1 traseiro e 1 frontal.

Estive olhando alguns fans e vi esses que são de 3 pinos com cabo para adaptar 4 pinos e adaptação de tensão para rotação, n sei se isso funciona e se eu colocar o cabo para 4 pinos, caso encontre o cabo flexa poderia mudar a velocidade de rotação pelo SO ou esses fans não tem esse sistema?

Fan 120

Fan 140

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O Akasa Viper 120mm é uma boa fan, sendo barulhenta em rotações mais altas.

Ela é silenciosa sendo controlada pela placa mãe.

O Viper 140mm tem um bom fluxo de ar, mas pessoalmente acho consideravelmente mais barulhenta do que a de 120mm.

2) Os adaptadores que você viu em fans de 3 pinos servem para ligar a fan direto na fonte.