Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Novo Fan 120 e 140mm


Rafabmelo

Posts recomendados

Bom pessoal queria uma ajuda de vocês. Estou montando um PC novo, idêntico de um amigo que montou mês passado e está tinindo sem nenhum problema. De acordo com as config a baixo eu preciso mudar o sistema de ventilação pois n consigo encontrar o bendito cabo para 5 fans 4 pinos flexa. Sou bem leigo com fans galera e também n pretendo fazer over nem nada.

Cabo que n encontro

Config do PC :

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155

VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 Lga1155 Sata 6gb/s

Gabinete Haf 912 Plus Cooler Master Haf912 Plus

Memoria Corsair (3x) 4gb Vengeance 1600mhz Ddr3 4 Gb 1600

Pois bem, a principio eu iria colocar no mínimo 3 x Akasa Viper 120mm e 1 x Akasa Viper 140mm. Mas como já disse não encontro o cabo para as crianças. Sou do tipo que prefere pouco barulho, o pc fica no quarto, então n quero ver a mulher com xororo a noite quando eu estiver jogando algo ou trabalhando rss.

Ando pensando em por apenas 2x 120mm e 1x 140mm pois o gabinete já vem com 1 traseiro e 1 frontal.

Estive olhando alguns fans e vi esses que são de 3 pinos com cabo para adaptar 4 pinos e adaptação de tensão para rotação, n sei se isso funciona e se eu colocar o cabo para 4 pinos, caso encontre o cabo flexa poderia mudar a velocidade de rotação pelo SO ou esses fans não tem esse sistema?

Fan 120

Fan 140

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O Akasa Viper 120mm é uma boa fan, sendo barulhenta em rotações mais altas.

Ela é silenciosa sendo controlada pela placa mãe.

O Viper 140mm tem um bom fluxo de ar, mas pessoalmente acho consideravelmente mais barulhenta do que a de 120mm.

2) Os adaptadores que você viu em fans de 3 pinos servem para ligar a fan direto na fonte.

As fans ligadas na fonte rodam em sua máxima rotação.

Existem fans que vem também com adaptador para redução de velocidade.

Eu tenho uma placa mãe Asus e o conector Cha Fan de 4 pinos controla tanto fans de 3 pinos ou de 4 pinos.

3) Eu tenho o cabo splitter 5 para 1 da Akasa.

No entanto esse cabo não funciona na CHA FaN da minha placa mãe Asus.

As fans rodam em sua máxima rotação.

Esse cabo funciona somente na CPU FAN com fans de 4 pinos.

Eu particularmente ainda acho útil usar esse cabo na CHA FAN para ligar fans que não tenham rotação muito alta ou que sejam silenciosas em sua máxima rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...