Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proxy no android


Escarlate

Posts recomendados

Olá,

EU tenho um Xperia Neo V e conseguia usar a internet pelo wifi no meu local de trabalho sem problemas até que um dia um técnico mexeu na rede e a partir daí não consegui mais. O técnico, inclusive, teve que mexer nos computadores todos depois.

Não entendo muito de rede (quase nada), mas soube que o que foi modificado foi algo em relação ao proxy. Isso porque as pessoas que usavam seus notebooks pessoais no trabalho tiverem que alterar configurações de proxy para que pudessem acessar a rede com faziam antes. Além disso, uma colega que tem Ipad 2 e que também usava antes sem problemas também alterou alguma coisa nas configurações em relação ao proxy e daí conseguiu usar.

Por isso, acho que o problema é o proxy. O problema é que não sei como fazer isso no Android 2.3.4. No Ipad 2 foi bem fácil pelo que minha colega me mostrou, mas já dei uma procurada na internet e não achei o que fazer.

Então queria ajuda por favor!

Não sei se o local para esse tópico é qui mesmo, mas se não for desculpe, podem movê-lo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você vai precisar saber qual é o IP e porta do proxy e colocá-lo nas configurações avançadas do Wi-fi.

Ligue o wi-fi do seu celular, se ele conectar automaticamente, click na opção "esquecer" para desconectar da rede, e peça p/conectar novamente, mas marcando a opção "avançados" que deve estar logo abaixo... ao menos no meu é assim.

Vai aparecer a opção de proxy e porta... coloque o número do IP do proxy e a porta. Fazendo isso, você deve voltar a navegar normalmente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, uma dúvida surgiu. Olhando nas opções de internet em um computador que ESTÁ USANDO a rede sem fio sem problemas, vi que não tinha nada de proxy. Fui em opções da internet -> conexões -> configurações de LAN e estava marcado a opção de reconhecer automaticamente as configurações. Será que isso indica que o problema não tem nada a ver com proxy?

Que "porta" é essa?

Quando eu clico que avançado aparece a opção de usar IP estástico ou não. E também abre opção pra colocar IP, Geteway, Máscara de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estão usando proxy, você também não vai precisar utilizar. A porta é o caminho utilizado pelo navegador para se conectar, quando se usa proxy, é preciso colocar qual a porta será usada...

Talvez o problema seja o número de IP que você precisará configurar, na maioria das redes wireless este numero é automaticamente configurado ao conectar na rede. Mas se não estiverem usando DHCP (config. automatica) aí você precisará saber qual é a faixa de IP que é usada num micro para configurar o seu aparelho.

Faça um teste, copie as configurações de rede de um micro para o seu aparelho e veja se conecta, mudando apenas o numero final do IP, por exemplo:

IP do micro: 192.168.10.4

IP que você colocará: 192.168.10.14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, farei isso.

Mas creio que usa-se DHCP sim, pelo que andei conversando com algumas pessoas aqui.

Nenhum computador tem proxy configurado, isso eu vi.

O estranho é que na minha casa eu uso wi-fi sem problemas e nunca precisei fazer nada.

Hoje tentei usar wi-fi em um shopping e, apesar de ter conectado à rede do shopping, não consegui abrir nada, o mesmo problema que tenho no trabalho.

Todos os computadores do trabalho estão configurados para reconhecer as configurações de rede automaticamente. Não sei é se meu telefone está. Na verdade, não sei é possível checar isso.

Preciso colocar gateway, máscara de rede, DNS...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, farei isso.

Mas creio que usa-se DHCP sim, pelo que andei conversando com algumas pessoas aqui.

Nenhum computador tem proxy configurado, isso eu vi.

O estranho é que na minha casa eu uso wi-fi sem problemas e nunca precisei fazer nada.

Hoje tentei usar wi-fi em um shopping e, apesar de ter conectado à rede do shopping, não consegui abrir nada, o mesmo problema que tenho no trabalho.

Todos os computadores do trabalho estão configurados para reconhecer as configurações de rede automaticamente. Não sei é se meu telefone está. Na verdade, não sei é possível checar isso.

Preciso colocar gateway, máscara de rede, DNS...?

Se você ativa o wi-fi e ele ja conecta so com você clicando na rede, então ta automatico.

você nao consegue conectar se precisar configurar manualmente, ele fica obtendo ip.

Ai você entra nas confs de rede e especifica o ip,dns e gateway;

IP sempre em seguencia podendo ser até 10numeros depois.

como foi colocado acima

Ip padrão: 192.168.0.1

No celular você pode colocar de 192.168.0.2 até 192.168.0.11

mascara de subrede é 255.255.255.0

e gateway é o mesmo que o ip da maquina no exemplo seria o 192.168.0.1

O meu fica assim em casa, não sei se tem a ver mais tenho que deixar marcado no router: "permitir que outros dispositivos se conectem a essa conexão" na propriedade da conexão, sem isso não conecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já coloquei essas coisas todas, IP, Gateway e tal e não funciona.

Em casa funciona sem essas coisas. Não precisa colocar nada disso.

A marcação no router que você diz é nas configurações do roteador?

É que no meu caso uso aadptador wireless no pc, entro na propriendades da minha conexão e marco a opção que falei, em router nao lembro onde fica e se tem uma opção similar a essa.

Na empresa ele chega a se conectar ou nem isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se conecta. EU ligo o wi-fi do telefone e ele se conecta direto. Aparece " conectado a ...". Só que não consigo navegar de jeito nenhum.

Tenho quase certeza que foi algo que o técnico fez nas configurações da rede, no roteador ou sei lá. Porque antes do técnico mexer, eu conseguia usar sem problemas como uso em casa. Depois que ele foi lá é que não consigo mais.

Detalhe que quem tem Iphone ou Ipad consegue usar. Eles alteraram algo nas configurações do aparelho e conseguem usar. Quem tem android, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...