Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de menos custo possivel para ATI HD7850 sem dar gargalo


xaxim999

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, ja procurei muito aqui no forum e até achei alguns topicos relacionados, mas mesmo assim não consegui sanar a minha duvida, por isso criei este topico, peço desculpa aos moderadores se descumpri alguma regra ao criar o topico.

Minha duvida é a seguinte, comprei ressentemente uma placa de video XFX ATI HD7850 porém ela esta dando um gargalo tremendo no meu pobre processador Amd Phenom X4 9650 2300 Mhz Quad-core Am2+, então decide trocá-lo por um que suporte a minha placa de video, é ai aonde minha duvida esta, até agora estava com a ideia de pegar um FX 6100, mais o pessoal tem comentado muito sobre ele falando que ele perde até mesmo para alguns I3, então gostaria da ajuda do pessoal ai para saber qual processador comprar, não precisar ser um top de linha não, apenas um processador que não de gargalo na minha placa de video, eu disponho apenas de no maximo uns R$700,00, isso para comprar a placa mãe e a memoria ainda, não tenho preferência por AMD nem INTEL, quero apenas o melhor custo beneficio para minha placa de video, o PC é voltado apenas para jogos.

Caso vocês queiram postar ja uma placa mãe de bom custo/benefício para acompanhar o processdor fiquem a vontade.

alguns processadores que eu ja tive avaliando são:

FX6100

FX4170

I3-2120

I3-3220

Um i5 eu acho que seria ideal, porém ele me deixa muito fora do orçamento hehe, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX6100 tem mais força bruta, e ha possibilidade de Overclock.

Melhor custo beneficio

Se o Custo Beneficio contar com Placa mãe..

o FX-6100 perde feio pro I3-3220 :)

Conjunto I3-3220 + Placa mãe com Sata 3 .. Sai por "550 Reais"

Conjunto FX-6100 + Placa Mãe com Sata 3 (Se Encontrar) "663 Reais"

Placa mãe sata 3 pra fx mais barata q eu vi foi 343 reais ..

Se for com placas Sata 2

I3-3220 + Placa mãe Sai por "453 Reais"

FX-6100 + Placa mãe sai por "470 Reais"

Obs: a Placa mãe que suporta I3 vai até I7. e AM3+ Só até Bulldozer 81** das Sata 2 :) no caso chipset 780 '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o FX 6100 esta saindo na kabum por R$323,00 a vista http://www.kabum.com.br/produto/23693/processador-amd-bulldozer-fx-6100-six-core-3-3ghz-14mb-am3-black-edition-fd6100wmgusbx-/?tag=FX 6100

O i3 3220 na pichau esta saindo R$347,00 http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3400/processador-intel-core-i3-3220-3-3ghz-3mb-cache-lga-1155-box

meu objetivo era pegar um FX 6100 mais em muitos testes ele se saiu pior que um I3 2100 então creio que este I3 3220 seja ainda melhor, e ainda consome menos energia 55W do I3 contra 95w do FX 6100, acho que isto tem que ser levado em consideração tambem, mais os dois conseguiriam aguentar minha placa de video sem dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o FX 6100 esta saindo na kabum por R$323,00 a vista http://www.kabum.com.br/produto/23693/processador-amd-bulldozer-fx-6100-six-core-3-3ghz-14mb-am3-black-edition-fd6100wmgusbx-/?tag=FX 6100

O i3 3220 na pichau esta saindo R$347,00 http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3400/processador-intel-core-i3-3220-3-3ghz-3mb-cache-lga-1155-box

meu objetivo era pegar um FX 6100 mais em muitos testes ele se saiu pior que um I3 2100 então creio que este I3 3220 seja ainda melhor, e ainda consome menos energia 55W do I3 contra 95w do FX 6100, acho que isto tem que ser levado em consideração tambem, mais os dois conseguiriam aguentar minha placa de video sem dar gargalo?

da uma olhada na placa mãe tb :) pois o processador ainda precisa dela pra funcionar .. o custo beneficio tem que avaliar os 2 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu ja vi algumas que eu gostei,

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2502,familia_id:130/placa-mãe-gigabyte-b75m-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-b75-box

e

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3016,familia_id:130/placa-mãe-msi-h61m-p31-g3-pci-express-gen-3-chipset-intel-h61-intel-lga-1155-box

a segunda mesmo não tendo sata 3 esta com um preço muito bom.

Da amd vou procurar quando eu volta, saindo agora.

Mais a pergunta ainda é, tanto o I3 3220 quanto o FX6100 vão aguentar minha HD7850 sem dar qualquer gargalo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo nao ira gargalar.

o minha placa-mãe pague 160 reais na kabum( M5A78l-mx )

prefiro o fx6100 pela facilidade de Overclock.

a Intel vai mudar de socket(1150), a amd vai lancar a proxima linha dela ainda nesse socket (am3+)

paguei na minha Kingston 4gb ddr3 1333mhz 60 reais na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 não irá gargalar, ele consegue ser superior em aplicações e o desempenho para jogos ficará igual ao FX6100 pois o que conta mesmo é a placa vídeo. O FX6100 será superior somente em aplicações que usem todos os seus núcleos, o que é raríssimo!

Há varios testes aqui no CdH que provam isso, como eu falei. Fica a seu critério, pelo custo e benefício, montaria um I3 mesmo. Mas vai da preferência do cliente, quem sabe não consegue um conjunto FX + mobo barato também... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, sua placa-mãe suporta Phenom II X4, até o 965 BE ( vide http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2Plus/M4N78_SE/#CPUS ). Se seu orçamento estiver muito apertado é uma opção barata de upgrade, para não ter que trocar todo o kit. De qualquer forma terá que atualizar a BIOS da placa-mãe. Uma pena sua placa ser low end, pois com overclock leve o Phenom II X4 965 BE segura tranquilamente a Radeon HD 7850 (embora não fique ruim em stock também).

Se for trocar tudo, tente achar o Core i5-2310, que em alguns lugares está com preço interessante (mas em outros tem preço proibitivo, então tem que pesquisar antes de comprar). Se não der, saiba que tanto os Core i3 quanto os FX vão te servir bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pistigrilo, eu até pensei na possibilidade de um phenom ii x4 965 be, o problema é que minha placa mãe esta dando defeito, ela ja tem 4 anos de uso e um slot de memoria ja não funciona e tambem apresenta outros defeito.

Procurei esse I5-2310 que falou e encontrei este http://www.ghzinfo.com.br/1466-processador-intel-bx80623i52310-core-i5-2310-290ghz-6mb-lga1155.html não conheço a loja mais acho que o preço esta muito bom, neste caso mesmo sendo da 2 geração compensaria pegar esse i5 né.

Caso este i5 não compense estou muito enclinado a pegar o i3 3220 que como o amigo Xwist falou não vai dar gargalo na minha placa, e como não vou usar programas que utilizem 6 núcleos como o do FX 6100, tenho tambem que levar em consideração alguns aspectos como: minha fonte é 500w real porém é da c3 tech e segundo o clube do hardware ela entrega até 430w, ou seja se eu pegar o i3 3220 que consome apenas 55w isso vai me dar um pouco mais de segurança em relação a fonte.

se eu estiver errado por favor me exclareção.

estou editando esta resposta, depois que eu postei procurei um pouco sobre a loja Ghzinfo a qual achei o processador i5-2310 citado acima, e vi que a loja tem uma pessima reputação varios clientes reclamando que o produto não chega e que estão sendo roubados, então discartem a possibilidade de compra nessa loja, se alguem souber de alguma loja que venda este I5-2310 com o preço parecido com o do link acima pode postar aqui valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai usar programas que usem até 6 núcleos?

Mas você com certeza faz varias coisas de uma vez.

i3 ganhando no custo beneficio da placa-mãe? sata 3 é estão imporante assim? pelo que vi aqui é um upgrade visando baixo custo, mas que leve a 7850 sem gargalo.

O que seria gargalo? a placa de video ser limitada pelo processador, como por ex: a vga pode rodar a 60fps o jogo, mas o processador nao deixa... não vai ser o caso aqui, em jogos é empate tecnico.

E fx6100 nao perde feio de i3 em multitarefas, pelo contrario, ganha. Até um fx4100 já fica colado num i3 nisso.

E quanto a placa-mãe intel ir de i3 a i7.. o que esquece é que só até i5 que compensa. Usando exemplo da plataforma anterior: um i5 760 hj pra upgrade de i3 6x0, compensaria? nao. Faz o que ai? overclock no i3? não... tambem nao dá. Troca placa mãe.

A plataforma 1155 morre com os i5 3xx0. am3+ tem os FX x3x0 que acabaram de ser lançados, e pelo jeito ainda tem outra leva vindo.

Um outro detalhe é que tdp não é consumo. E intel e amd tambem nao medem tdp do mesmo jeito. Mas o i3 consome menos mesmo.

Mas agora sem comparar i3 e fx6100:

qual a diferença entre um pentium g e um i3?

clock, HT e uma diferença no cache. O HT não só é inutil pra jogos como as vezes atrapalha, clock e cache fazem diferença, mas... nada extraordinario, pra pagar o dobro do preço.

enfim... diga não ao i3ismo :D Pentium g, fx6100 e i5... esses são os processadores que estão compensando.

Esse i5 está bem barato mesmo, mas nao conheço a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX é uma boa pedida, porém de fato os processadores da Intel estão bem parrudos. Fora que um processador que puxe menos energia automaticamente irá esquentar menos. Não tenho nada contra a plataforma AMD, hoje ainda são ótimos custo/benefício porém dependendo da loja, uma solução Intel sai quase o mesmo preço, com performance melhor. O i3 e i5 seria uma boa pedida, já que ele quer investir em uma máquina duradoura. E de fato, a C3 Tech não é uma fonte de qualidade, mas a configuração dele não passa de 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX é uma boa pedida, porém de fato os processadores da Intel estão bem parrudos. Fora que um processador que puxe menos energia automaticamente irá esquentar menos. Não tenho nada contra a plataforma AMD, hoje ainda são ótimos custo/benefício porém dependendo da loja, uma solução Intel sai quase o mesmo preço, com performance melhor. O i3 e i5 seria uma boa pedida, já que ele quer investir em uma máquina duradoura. E de fato, a C3 Tech não é uma fonte de qualidade, mas a configuração dele não passa de 400w.

1° parte destacada: ???? os inteis estão bons em desempenho single thread e eficiencia energetica. só. Tem que ver o que é melhor em cada faixa de preço... por produto, e não analisar linha inteira assim

2° parte destacada: Não é bem assim, mesmo com refrigeração igual. Um exemplo fácil eram as vgas nvidias em relação a radeon uns tempos atrás: nvidia gastava mais, mas esquentava menos. E tem o fator cooler tambem. Nesse ponto a amd está em vantagem, não que eu ache isso relevante.

3° depende pra que. Pro i3, não é vantagem em basicamente nada relevante em relaçao ao fx6100. Mas eu acho o i5 uma boa pedida, se tiver garantindo uma boa vga junto.

Repetir mais uma vez os interessantes do momento pra quem vai usar vga off: pentium g, fx6100, i5.

e o i3? e o i3? i3 i3 hahaha nessa faixa tem o fx6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pesquisando os preços por ai encontrei alguns que eu acho que estão razoavel.

Se eu for pegar no caso intel, vale mais a pena pegar um I5, porque entre o i3 e o Fx 6100 como o amigo ali falou o FX é do mesmo nivel e mais barato, porém eu quero uma placa mãe que tenha usb 3,0 e sata 3 tambem, porque pretendo comprar um HD sata 3 assim que estiver mais folgado, e não sei por qual motiva as placa mãe para 1155 com sata 3 e usb 3.0 estão mais baratas que as da AMD. Vamos as opções que eu achei.

Se eu for pegar intel acho que vou de I5 (esperaria mais 1 mes para comprar)

achei esse I5-3350 por R$483,00 https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/7804/processador-core-i5-3350-intel-bx80637i53350p.aspx

e uma placa para ele por R$212,00 http://www.gogeek.com.br/Produto/Detalhes/Default.aspx?ID=8207&fb_action_ids=462135810491068&fb_action_types=og.likes&fb_source=timeline_og&action_object_map={%22462135810491068%22%3A381963445225230}&action_type_map={%22462135810491068%22%3A%22og.likes%22}&action_ref_map=[]

ficando um valor de R$695,00 um pouco acima do meu orçamento, mais ai eu espero mais 1 mes para comprar

Nos AMD, placa mãe com Usb 3,0 e sata 3 achei esta por R$317,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=46584&cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Processadores tem o FX 6300 por R$372,00 https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/8340/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-am3.aspx

ou o FX 6100 por R$320,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=41621&Promocao=processador_amd_fx_6100__fd6100wmgusbx__3_3ghz_bulldozer_six_core_14mb_am3__amd

Ficando o combo AMD opção 1 R$689,00

opção 2 R$637,00

so me resta saber se essa loja Go.geek! é de confiança,

qual dessas configurações é melhor para meu objetivo?

caso vocês saibem de algum lugar com preço melhor, mesmo que seja outro modelo de processador ou placa mãe, mais de mesmo nivel por fabor postem ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram, acabei pegando um Core i5-3330, fiz um pouco no cartão acho que era o melhor a se fazer mesmo.

Muito Obrigado a todos.

Moderadores podem fechar o topico.

Obrigado a todos que ajudaram, acabei pegando um Core i5-3330, fiz um pouco no cartão acho que era o melhor a se fazer mesmo.

Muito Obrigado a todos.

Moderadores podem fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...