Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina travando


killo

Posts recomendados

Tenho uma máquina com placa mãe GA-G31M-S2L, com 2GB de RAM que estava funcionando normalmente e do nada não carrega mais o Windows. Inicio a máquina e quando começa a carregar o Windows trava. O interessante é que com o Linux a máquina inicializa normalmente. Já executei o memtest, o Quicktech e não foi detectado nenhum problema. Alguém pode dar alguma dica do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema no sistema operacional, possível erros de DLL ou coisa do tipo no Windows. Aconselho fazer a reinstalação.

Esqueci de comentar: Parece que essa máquina tá de birra com Windows. Já tentei inicializar com o CD Erd Commander, com o CD do Windows 7 PE e trava da mesma forma quando tento inicializar com o sistema instalado no HD. Será que pode ser fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, apesar de o Windows 7 "puxar" um pouco mais de vídeo. Qual a configuração do seu pc? Será que não é a mídia que esteja com problema?

Acho que a mídia não tem problema, pois uso em outras máquinas normalmente. Mas como já não tenho mais opção vou gravar outro CD. Mais sugestões são bem vindas. Acabei de desligar o HD e também travou. Já troquei a memória (modulo de 2GB) de slot e acontece o mesmo travamento. É uma GA-G31M-S2L com HD de 160 GB SATA II, Core 2 Duo. Não consigo atualizar a BIOS, pois só pode ser feito pelo drive de disquete e a máquina não tem. Agora vou trocar a fonte e ver o que acontece. Vou retirar o cooler e limpar, pois tem muita poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso, temperatura também ocasiona travamentos. E a fonte qual seria? Tenta instalar um Windows XP se tiver a mídia. Atualizar a bios não tem como por pendrive? Eu estou sem acesso a internet pra pesquisar sobre sua mobo :/

Acabei de fazer a limpeza do cooler e continuou travando. Pois é... a BIOS tem o utilitário de atualização, mas só lê a partir de disquete. Muito ruim. Agora vou trocar a fonte e ver o que acontece.

Faça isso, temperatura também ocasiona travamentos. E a fonte qual seria? Tenta instalar um Windows XP se tiver a mídia. Atualizar a bios não tem como por pendrive? Eu estou sem acesso a internet pra pesquisar sobre sua mobo :/

Troquei a fonte e o problema continua. Não sei mais o que fazer. Vou ver se encontro algum drive de disquete e tentar atualizar a BIOS. Um detalhe: quando abri a máquina agora há pouco, retirei a bateria e também fiz o curto-circuito no jump para fazer um reset. Quando liguei a máquina apreceu uma mensagem erro de CRC. Pressionei o DEL, carreguei as opções "default" e a máquina iniciou normalmente.

Acabei de fazer a limpeza do cooler e continuou travando. Pois é... a BIOS tem o utilitário de atualização, mas só lê a partir de disquete. Muito ruim. Agora vou trocar a fonte e ver o que acontece.

Troquei a fonte e o problema continua. Não sei mais o que fazer. Vou ver se encontro algum drive de disquete e tentar atualizar a BIOS. Um detalhe: quando abri a máquina agora há pouco, retirei a bateria e também fiz o curto-circuito no jump para fazer um reset. Quando liguei a máquina apreceu uma mensagem erro de CRC. Pressionei o DEL, carreguei as opções "default" e a máquina iniciou normalmente.

Acabei de atualizar a BIOS (tinha sim opção de atualizar pelo pendrive) mas mesmo assim continua a mandinga. Não sei mais o que fazer... se me stressar mais um pouco jogo ela dentro de um tambor de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA calma cara. Com o linux ele funciona corretamente certo? Já tentou instalar com o XP? O erro de CRC está relacionado ao HD se não me engano...

Tentei instalar o Windows e nada. Faço boot pelo CD de instalação do Windows XP e quando começa a carregar pimba: trava. Encontrei um outra placa igual e fiz a substituição. Funcionou que foi uma beleza. Mas essa eu não entendi. Se alguém tiver alguma dica do que fazer, vou colocar memória e um HD nessa placa pra ver se resolve. Obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...