Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550TI com problema estranho


RodolphoxD

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estou com um problema meio estranho, o primeiro é que o FPS somente fica em 30 nos jogos mais nao dar lag nenhum! e no cs 1.6 fica travado no 60 ( era pra fica no minimo 100 rsrsrs ) e eu estava jogando alguns jogos ( Splinter cell convition e dragon nest ) e a parti que fique em uma imagem muito tempo ela começa a dar lag, e ao movimenta o mouse ou pausa o jogo, ela volta a normal.

Meu pc

I5 3450

12 gb ram dd3 1333

Asus p8b75 -me

Fonte empires 650w

gtx 550ti

HD sata 3 500gb

Eu estou usando um programa da EVGA para FPS, estranho que BF3, darkside, dead space 2, wanted e qualquer outros jogos nao travam e nem dar lag, somente aquilo que relatei la em cima!

ja esta com ultimo drive da placa instalado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ver nenhum teste com essa Empire 650w, sei que a marca não é confiável. Aconselho antes de qualquer outro problema, a verificar essa fonte. Tem até o teste da modelo de 500w.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-500-BRHE/1976/9.

Fora isso, o driver está atualizado da placa de vídeo? Quanto está o processo de utilização do PC quando não tem nada aberto? Temperaturas também é bom verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas OK, drive de video OK, o V-Sync esta ativado, vou verificar se ha algum problema desativando ela, caso nao resolva vou formata o PC aqui também porque ja deu 2 travadas completa no pc que tive que reiniciar !

mais a questao do FPS sera que e assim mesmo ? porque nao dar lag nos jogos e roda normal, mais o FPS continua no 30 T.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui no meu caso, quando tinha a GTX 550Ti, dos games que joguei, apenas o Need For Speed: The Run que ficava em 30FPS cravado, mas pesquisando a respeito, ví que é assim mesmo, no caso desse game. Os demais não passavam de 60FPS também, pois eu mantinha o V-Sync ativado pois o que passar de 60FPS, o monitor simplesmente descarta, pois a taxa de atualização máxima deles é de 60Hz. Apenas nos 3D que a taxa é de 120Hz ou mais. Portanto, como já disse, o que passar de 60FPS, o seu monitor vai simplesmente descartar, então é preferível manter o V-Sync ativo pra economizar recursos e aquecimento da placa de vídeo e do resto do sistema também. Tem aquela questão das imagens no monitor ficarem pela metade em alguns quadros, causando uma sensasão visual indesejável, quando o V-Sync está desativado. Procure sobre essa parte no youtube ou net afora para entender melhor.

Agora essa sua fonte.....ela não me inspira nenhuma confiança, poste sua configuração completa nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5818758#post5818758 Alí lhe dirão se a fonte suporta com qualidade sua configuração ou não. Pois se for de qualidade ruim, pode muito bem estar causando essas travadas e podem danificar as peças do seu PC. Fique de olho nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essa fonte da marca empire ninguem confia, a de 430 foi titulado como produto bomba , so descobrir q era ruin depois de ter comprado T.T

Agora referente ao problema , eu a queda de FPS nao interfere em nada nos jogos, estão rodando tudo no Ultra e meu ta uma beleza rsrsrs , mais percebi que se eu deixa aberto o jogo em qualquer parte, ir ao banheiro e volta, vai esta com muitoooooo lag, ai é so mexer o mouse ou fazer qualquer movimento dentro do jogo , o lag passa.

muito estranho.

nos videos de campanha dos jogos que o problema, como nao ha ação minha então as vezes dar lag T.T

ja desistalei drive novamente e funcionou, esse problema começou recentemente, faz 2 meses que montei este pc, e este problerma faz uma semana T.T

Olha o teste que fiz, coloquei COD black ops em janela e deixei o gerenciador da placa aberto do lado, o GPU usage fica normal em 70% com os movimente , na açao, em qualquer parte do jogo, mais se eu deixa parado , na apresentaçao ou qualquer lugar a gpu vai pra 100% O.o , o que era pra ser ao contrario T.T, alterei as config da placa para o padrão e mesmo assim nao funcionou, desativei o GPU booster e mesmo assim nao funcionou, achei estranho isto ocorre agora sendo que nao deu nenhum problema no inicio.

e agora o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você pode estar tendo o mesmo problema que eu tive.

aqui do nada caia os FPS..de 40 fps pra 8fps..ficava 1minuto assim dps subia pra 40 de novo

depois de longos testes fui descobrir que era o miserável do processador q tava batendo mais de 80ºc

usava o cooler original chegava a 95ºC.. botei o evercool transformer 3 agora não passa de 65º C e adeus travadas!

então..experimente baixar o clock do processador. (baixar o FSB de 333 ou 266 pra 200 por exemplo)

fica a dica , testa ae e nos diga o que aconteceu ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura esta normal do proc em 35ºC e 40º da placa de video

Percebi que aumenta o uso da GPU para 100% ao nao fica ultilizando o pc

Por exemplo:

Eu deixo aqueles filmes da historia de qualquer jogo em modo campanha, em questa de uns 20 segundos a gpu de 70% vai para 100% ai começa a dar lag, ao movimenta o mouse, ela caiu la para 30% o lag sai completamente e volta a 70% do uso do gpu, e o jogo fica normal, no meio dos jogos fica normal, nao atrapalha mais so para de fazer qualquer movimento que o uso da gpu vai la pra 100% e começa a lagar tudo..

Fonte de energia eu acho que nao é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura esta normal do proc em 35ºC e 40º da placa de video

Percebi que aumenta o uso da GPU para 100% ao nao fica ultilizando o pc

Por exemplo:

Eu deixo aqueles filmes da historia de qualquer jogo em modo campanha, em questa de uns 20 segundos a gpu de 70% vai para 100% ai começa a dar lag, ao movimenta o mouse, ela caiu la para 30% o lag sai completamente e volta a 70% do uso do gpu, e o jogo fica normal, no meio dos jogos fica normal, nao atrapalha mais so para de fazer qualquer movimento que o uso da gpu vai la pra 100% e começa a lagar tudo..

Fonte de energia eu acho que nao é possivel.

tenta rodar o furmark ... clica em Burn in test e v se a imagem vai travar tb...deixa rodando uns 5minutos.. se nao travar quer dizer a vga ta aguentando rodar ao extremo... ai no caso seria outro componente do pc q ta causando o travando. cpu ou outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...