Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Aiko - VÁRIOS PROBLEMAS DE INICIALIZAÇÃO - AJUDEM-ME


paliask2

Posts recomendados

Olá companheiros:D, estou com esta máquina (Aiko de 2005, do programa PC para Todos: Celeron D, 1gb de RAM, 80GB HD, tudo OnBoard) desde sexta-feira (dia 08/12) e a dona pediu para eu formatar a máquina, porém, ela não tinha leitor de DVD. Então eu peguei o HD dela, coloquei na minha máquina e formatei-o.

Porém, após eu formatar o HD, reinstalar o Windows XP, levar o HD para a máquina dela, instalar os drivers configurá-lo corretamente, coloquei para reinicializar e, antes de entrar na página de Login, a máquina reinicializava. Tentei fazer isto várias vezes, porém não obtive êxito. Ou a máquina reinicializava antes da página de Login, ou dava tela azul e reinicializava.

Fiz de tudo: limpei a RAM, repluguei o HD dela, resetei a BIOS... E continuava com este problema.

Verificando os problemas, eu constatei que a fonte dela estava ruim (tentei ligar meu leitor de DVD no PC dela, mas ele nem abria a gaveta, porém no meu PC abria normalmente).

Chegando ontem (segunda-feira), comprei uma fonte de 200W reais e lá fui eu para o procedimento de trabalho. Troquei a fonte e liguei tudo de forma correta.

Agora o PC dela abria a gaveta do meu leitor de DVD, e, desta forma, fui formatar (NOVAMENTE) o HD dela ali mesmo. Mudei a ordem de boot para CD 1º e HD 2º, fiz tudo direitinho. Porém, no meio da instalação do Windows, antes de aparecer a parte de escolher as partições do HD a se instalar o SO, a máquina desligava.

Testei uns 3 HDs diferentes e o problema persistia.

Então eu tirei o CD do Windows, coloquei o HD da máquina novamente e reiniciei a máquina. E adivinhem o que aconteceu? A máquina iniciou e logou no SO... Na área de trabalho, esperei instalar os drivers do mouse e teclado USB, mas não adiantou nada.

Reiniciei a máquina NOVAMENTE e, adivinhem? A máquina reinicializava antes da página de Login ou na janela de Bem-Vindo, mas não deu mais a tela azul. Dessa vez, aparecia uma janelinha com o ícone VERMELHO COM "X" NO MEIO e dizia: "lsass.exe... Error" e não sei o quê.

Procurando na internet e no meu livro do curso, vi que o problema poderia ser:

1-Alta Temperatura do processador e/ou outros componentes da placa-mãe

2-Poeira e sujeira

3-Placa-mãe defeituosa.

Hoje de manhã, eu limpei o computador TODO, reconectei tudo de forma adequada e, ao iniciar a máquina, o monitor fica piscando o led (não aparece imagem alguma). O problema não está no monitor, pois eu testei este PC em dois monitores, e nenhum deles funcionaram.

Ajudem-me, não estou conseguindo solucionar esta bateria de problemas, e tenho que entregar esta máquina até sexta-feira. Sinceramente, estou pensando em devolver a máquina sem estar formatada e dar à dona o dinheiro que cobrei para formatar (R$60,00). É a 1ª vez que acontece tudo isso comigo.

Na minha opinião, o problema deve ser a placa-mãe por ser bem antiga e porque a máquina nunca havia sido limpada ou diagnosticada.

Porém, peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar este problema.

Agradeço-vos desde já. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tente com outra fonte. Tipo a do seu pc, que você já sabe que funciona de boa.

Formate o HD e instale o Windows apenas no computador dela, não formate no seu. Aqui já tive esses problemas tentando essa alternativa, e só consegui resolver formatando direteamente na máquina onde o HD ficaria instalado em definitivo. Se não me engano tem uns esquemas lá que fazem dar tela azul mesmo, acho que é um tal de driver abstraction layer ou algo assim (em se tratando de Win. XP, que deve ser o win. que você está instalando aí, já no 7, isso não ocorre, ao menos comigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegao67 obrigado pela ajuda, eu troquei a fonte que havia comprado, mas continua com o mesmo problema. O monitor fica piscando o led, a máquina liga mas não aparece nada na tela.

Devolvi o PC para ela e ela disse que comprará outra placa-mãe.

Processador e Cooler de Processador: Ok

Memória RAM: Ok

Fonte: Ok AGORA.

Placa-mãe: ??

HD: Quando eu o balanço perto do ouvido, ouço um barulhinho de "click".

Pode até ser problema no HD, mas se fosse somente nele, ao ligar o PC ele daria "Boot-Failure". Ou pelo menos daria a tela do POST. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vendo seu problema, tente ligar apenas o HD sem o DVDrom estar ligado!

Você comentou que limpou as mesmorias, se a maquina possui mais de 1 pente de memoria deixe apenas com 1 se n der apenas com o outro, tente mudar os slots tb!

A1 pro A2 e A2 pro A1.

Se não funcionar não sei :[!

cheguei a conclusão de que Hardware é uma desgraça é tipo carro antigo e velho so da problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Diegao67 obrigado pela ajuda, eu troquei a fonte que havia comprado, mas continua com o mesmo problema. O monitor fica piscando o led, a máquina liga mas não aparece nada na tela.

Devolvi o PC para ela e ela disse que comprará outra placa-mãe.

Processador e Cooler de Processador: Ok

Memória RAM: Ok

Fonte: Ok AGORA.

Placa-mãe: ??

HD: Quando eu o balanço perto do ouvido, ouço um barulhinho de "click".

Pode até ser problema no HD, mas se fosse somente nele, ao ligar o PC ele daria "Boot-Failure". Ou pelo menos daria a tela do POST. Correto?

Exato! Se o problema fosse no HD, daria falha no boot do sistema operacional logo de início. você poderia apenas mexer no bios da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...