Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com fazer um campo de pesquisa direcionada com opções?


Joel.f

Posts recomendados

Ola, pessoal. Eu estou com o seguinte problema eu preciso colocar no site um campo de pesquisa que vai atuar num banco de dados mySQL. Eu consigo fazer o campo de pesquisa só que não com o filtro que eu desejo. Quero algo mais ou menos assim um campo onde o visitante digita o que procura e outro com opções para especificar que banco de dados quer procurar. Eu preciso que ao escolher uma opção ele seja direcionado para a pagina 1 e a segunda opção para a pagina 2. Eu estou tentando uma forma mas ela não da certo pois a variável esta sendo usada antes de ser preenchida, mas vou colocar para ilustrar melhor o que estou tentando fazer.



<form id="form1" name="form1" method="get" action="<?php echo $ondepesquisa ?>?id=1">// id=1 seria um exemplo de parâmetro proveniente de um {recordset}

<input type="text" name="campopesquisa" id="campopesquisa" />

<select name="onde_pesquisar" id="onde_pesquisar">
<option value = "<?php $ondepesquisa = "campo1.php" ?>">tipo1</option>
<option value = "<?php $ondepesquisa = "campo2.php" ?>">tipo2</option>
</select>


<input type="submit" name="pesquisar" id="pesquisar" value="Submit" />

</form>

posso estar fazendo de maneira totalmente errada por isso qualquer sugestão seria bem vinda obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...