Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como perceber a falta de alguma Frequência?


daviddatal

Posts recomendados

  • Coordenador

Colega daviddatal, isso só a prática e um pouco de conhecimento musical te dará!...

Não é uma regra que possa ser passada como 1 + 1 = 2!, Cada cliente te pedirá conforme melhor agrada ele!, Você terá que ter a sensibilidade de ajustar o som conforme o gosto do cliente!...

PS: Som, não tem brilho, contraste e nem cor, e muito menos "Peso"!!! Som é vibração!..., Ele é sentido até por surdos!. (pense nisso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu sei quando há falta de grave, médio ou agudo, se a falta de um deles for grande.

Porém, nos casos em que uma pequena redução de frequências é feita, sem que a gente veja e sem ser de forma progressiva ( por exemplo, toca-se o som bem equalizado, para, alguém altera as frequências de forma sutil sem a gente ver, toca-se o som novamente), fica difícil perceber qual frequência foi reduzida, ou aumentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! entendi!... esse problema as vezes, nem um profissional antigo detecta!, ou se tem uma boa acuidade auditiva ou muita prática, ou para os mortais como eu, tem que utilizar equipamentos de medição...

Um outro problema é a idade do técnico!, É comprovado que com a idade, as pessoas vão perdendo a sensibilidade auditiva, e isso é agravado nos casos de profissionais que lidam diretamente com sons muito potentes como são os sons de carros...

Então, a saida é utilizar equipamentos de medição, como um osciloscópio, frequencímetro e decibelímetro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estou fora dessa área a muito tempo!, na minha época o programa mais avançado era o SondForge, hoje, nem faço ideia do poder desses programas...

Faça uma visita na área do fórum abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/edicao-som/f204?s=&daysprune=-1&f=204

Deve haver muita informação a respeito disso lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...