Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Troca de Fonte -> Periféricos esquentando muito


Rodrigomra

Posts recomendados

Boa noite,

Devido a uma queda de luz a fonte do meu pc queimou, fui na loja comprei uma fonte BlueCase de 230W, quando liguei o computador, apesar dele funcionar reparei que todos os periféricos estavam esquentando muito, o cooler do processador fazendo barulho alto o dissipador fervendo, hd quente, fonte quente, placa quente...enfim tava tudo quente...reiniciei dei um resete na bateria funcionou normal a temperatuva ficou normal, sendo que reparei que de tempos em tempos esse problema acontece, tudo começa a esquentar e o cooler do processador fazendo barulho alto, será que isso é problema da fonte? algum curto ou sobrecarga que faz com que ela esquente tudo ? alguem pode dar uma luz, porque a fonte ta na garantia e se for o caso vou trocala...antes eu não tinha esse problema...

Fonte Blue Case - 500w nominal - 230w real

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro meu amigo, sua fonte é de pessima qualidade.Troque essa fonte por uma fonte decente não fontes que comprometa seu PC.

Olha o teste ai:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II (está chegando ) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje fui trocar a fonte, pesquisei nas lojas e a menos ruim que achei foi um C3 tech 450R - 450Real, troquei e quando entro em algum jogo que utilize a placa de video começa a esquentar novamente...meu pc não tem praticamente nada é um athlon 64 x2 6000, 1 hd 320 e uma placa de video Gforce 8600 GT, o que pode estar acontecendo? estou começando achar que o problema não é a fonte e sim a placa mãe ou a placa de video...alguem pode dar uma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em se duvidando da placa-mãe, pode ser os conversores, em torno da CPU, que tomam dos 12 Volts e os transformam, convertem, na tensão Vcore (de baix valor) e alta corrente, com defeito intermitente..

Isso exigiria, para conserto a troca da placa-mãe..

Fica muito difícil diagnosticar isso dai sem pesquisa de nem sei o que, em cima da config, eliminando variáveis..

Comprar a BlueCase de 230W realmente nào foi uma boa escolha.. Pode ter ajudado no problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinite esta totalmente limpo, agora esta trabalhando sem a tampo lateral para ventilar...acredito que o problema seja realmente na placa mãe...vocês aconselhão a trocar ? a minha é uma gigabyte S series...e assim ta esquentando tudo até essa fonte nova ta esquentando também, tudo que ta ligado na placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinite esta totalmente limpo, agora esta trabalhando sem a tampo lateral para ventilar...acredito que o problema seja realmente na placa mãe...vocês aconselhão a trocar ? a minha é uma gigabyte S series...e assim ta esquentando tudo até essa fonte nova ta esquentando também, tudo que ta ligado na placa mãe

A sua fonte nova esquenta porque é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...