Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor investimento? Fans ou Cooler?


AgnusKalef

Posts recomendados

Olá pessoal, eu na minha vida consumista kkk, to fazendo algumas mudanças no meu pc...

Primeiro estou vendendo meu SLI e irei comprar uma GTX 680, e já vendi meu gabinete e vou comprar um Cougar Solution AF-2 (quase decidido nessa compra).

E ai surgiu uma oportunidade aqui, mas fiquei em dúvida em qual aproveitar...

Primeiro vou descrever o que possuo na area de resfriamento.

Eu tenho 2 Excalibur que uso no H70

E tenho + 2 fans de 120mm daqueles meia boca que vem com gabinete... de uns 48CFM.

E possuo o H70.

Agora vamos aos casos eheh.

Bom meu H70 parou de funcionar por problema de fabricação (muita sorte a minha), e ai eu mandei pro meu vendedor, e ele vai fazer o RMA com a Corsair.

Conversando com ele consegui a seguinte possibilidade, quando o H70 voltar eu posso pegar ele ou se quiser pego qualquer outro cooler com ele.

Pensei em pegar o H100, pago a diferença que são exatos R$120,00, e ele me envia o H100 ao invés do novo H70.

Ou eu pego o H70 e mais 4 fans de 120mm acima dos 80CFM.

Ai ficou a dúvida... o que compensa mais?

Tendo em vista que o H100 vem com os dois fans dele.

E eu posso retirar os dois e colocar os dois Exaclibur nele e usar os dois dele no gabinete, sendo num total de 3 (um dos fans meia boca vou passar com o gabinete que vendi) no caso o teto já vai estar ocupado pelo H100, e ai colocarei um na traseira em exaustão, outro na frente, e um na lateral, ou coloco dois na lateral, ou um na lateral e outro no fundo.

Ou eu fico com o H70 e pego os 4 Fans, e fico com 6 fans, coloco os excalibur no H70, dois no teto, dois na lateral, e um na frente ou um embaixo...

As temps das placas de vídeo aqui estão bme aceitaveis tendo em vista que o SLI esquenta e o gabinete ta bem bagunçado por ser apertado..

e eu vou usar um gabinete maior e vou tirar o SLI e usar uma VGA só, que funciona com blower ao invés de fans.

Será uma EVGA GTX 680 Signature OC

A mobo tem temps máximas de 45°C em dias quentes. O CPU tava usando a 4,8GHZ com o H70, picos em dias quentes de 67°C, mas com o HT desativado, creio que com o H100 ativo o HT e coloco ele a 5Ghz, o que seria bem proveitoso pra mim.

Fico na espera de opiniões... o que é mais proveitoso? E tendo também a questão de que fans depois eu posso comprar mais algum tempo a frente, mas o H70 só vou trocar se for nessa cituação, porque se nao terei que vender ele, e esperar até vender e depois comprar esperar chegar o H100.

E outra dúvida, o Cougar AF-2 tem uns 6cm do teto a memória, sera que cabe o H100?

E o sentido do ar eu posso colocar como exaustão?

Fico no aguardo e já grato pela opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...