Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O note não reconhece o drive de cd


.Will

Posts recomendados

e aí galera, boa tarde!

Hoje meu problema é, tenho um note Hp Pavillion dv6000 que o leitor de cd/dvd parou de funcionar, não aparece no gerenciador de dispositivo e não consigo dar boot por cd, pois a bios também não o reconhece, é como se não existisse nenhum leitor plugado. Já fiz a troca do leitor por um que está funcionando e também não funcionou. Desconfio que possa ser problema nos componentes relacionado com o leitor, se bem que eu não vi nenhuma anomalia ontem quando desmontei o note. Não sei se interfere, mas de fábrica ele foi projetado para rodar Windows Vista e eu havia instalado o XP, agora instalei o Seven por meio de atualização e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de ser para windows vista ou qualquer outro é balela do fabricante, o meu Acer, segundo a empresa era incompatível com o XP, verifiquei as marcas e modelos dos hardwares instalados, baixei os drivers para esse so e funcionou perfeitamente, isso faz parte da estratégia da Microsoft para "enterrar" o XP de vez.

Voltando ao seu problema, se não for problema físico, pode ser conflito na bios, se for isso se resolve tirando a bateria e resetando-a; tive problemas com leitor ótico de bd recentemente, com o Windows 7, não reconhecia, não lia e não gravava, apenas abria os discos como se fossem vazios.

Resolvi ao acaso, retirei esse leitor para abrir e ver se era algo aparente, limpei a lente apesar de estar limpíssima (para não perder a viagem) liguei o pc mas esqueci de plugar na PM e na fonte, desliguei reconectei e para surpresa o driver de BD para minha felicidade voltou a executar todas as funções plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de ser para windows vista ou qualquer outro é balela do fabricante, o meu Acer, segundo a empresa era incompatível com o XP, verifiquei as marcas e modelos dos hardwares instalados, baixei os drivers para esse so e funcionou perfeitamente, isso faz parte da estratégia da Microsoft para "enterrar" o XP de vez.

Voltando ao seu problema, se não for problema físico, pode ser conflito na bios, se for isso se resolve tirando a bateria e resetando-a; tive problemas com leitor ótico de bd recentemente, com o Windows 7, não reconhecia, não lia e não gravava, apenas abria os discos como se fossem vazios.

Resolvi ao acaso, retirei esse leitor para abrir e ver se era algo aparente, limpei a lente apesar de estar limpíssima (para não perder a viagem) liguei o pc mas esqueci de plugar na PM e na fonte, desliguei reconectei e para surpresa o driver de BD para minha felicidade voltou a executar todas as funções plenamente.

Bom, eu já fiz o teste da bateria, e não resolveu, também utilizei outro leitor que esta funcionando e também não me resolveu. Me resta tentar atualizar a bios e ou dar como problema na placa-mãe. Tem mais alguma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...