Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de CI de RF


FlickZero

Posts recomendados

Fala ae, Pessoal

Eu tenho uma placa de controle de portão automático que está com o trafo queimado. O que me interessou nela é o circuito de RF(que é separado) e gostaria de usá-lo em projetos meus.

O problema é: não consegui identificar o CI.

Eu percebi que é da ST, mas a numeração é que é o real problema.

Eu consegui observar duas numerações: "365" em cima e "0035" em baixo(ao lado do logo da ST)

Só com essas duas numerações eu não consegui encontrar nada no Google, tampouco no site da ST.

Alguém tem alguma ideia de qual CI é?

Estou anexando três fotos(sim, estão ruins, eu sei, mas o circuito e o CI são extremamente pequenos e minha câmera não consegue focar tão de perto assim =/).

SDC15918.jpg

SDC15917.jpg

SDC15916.jpg

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae, Pessoal

Eu tenho uma placa de controle de portão automático que está com o trafo queimado. O que me interessou nela é o circuito de RF(que é separado) e gostaria de usá-lo em projetos meus.

O problema é: não consegui identificar o CI.

Eu percebi que é da ST, mas a numeração é que é o real problema.

Eu consegui observar duas numerações: "365" em cima e "0035" em baixo(ao lado do logo da ST)

Só com essas duas numerações eu não consegui encontrar nada no Google, tampouco no site da ST.

Alguém tem alguma ideia de qual CI é?

Estou anexando três fotos(sim, estão ruins, eu sei, mas o circuito e o CI são extremamente pequenos e minha câmera não consegue focar tão de perto assim =/).

SDC15918.jpg

SDC15917.jpg

SDC15916.jpg

Obrigado.

Em sua essência trata-se de um receptor super regenerativo.

Um receptor super regenerativo completo pode ser feito com um único transistor 3 ou 4 reaistor, uns 2 capacitor e um indutor.

Pode-se usar mais dois transistores em cascata para amplificar o sinal até um nível utilizável.

Caracteristicas:

Alta sensibilidade já que um único transistor faz o pepel de um rádio inteiro, eliminando várias etapas.

Baixo consumo de energia o que possibilita economizar em pilhas e baterias.

Baixa seletividade. Vai sintonizar tudo que estiver próximo da freqüência de sintonia numa faixa de 300Khz

O receptor pode facilmente virar um transmissor bastando mudar um resistor de polarização para aumentar a potência do transistor e acrescentando um cristal oscilador para fixar a freqüência de transmissão. Isso pode ser feito de forma automática por chaves mecânicas ou eletrônicas.

Devido a comunicação ser feita de forma digital, a comunicação entre módulos não sofre interferência de outros equipamentos vizinhos, mesmo com a baixa seletividade do receptor que sintoniza uma faixa inteira de 300Khz de uma vez só. Um receptor de alta seletividade separaria estações por 3Khz de diferença.

Não conheço direito estes módulos, mas o CI pode se tratar de apenas um controlador encarregado da modulação e demodulação do sinal digital, além de controlar o receptor, trocando as polarizações do transistor e adicionando um cristal oscilador, fazendo deste jeito o módulo funcionar como receptor e transmissor quando necessário.

O verdadeiro rádio receptor e transmissor vai ser um transistor SMD ligado a uma bobina ou indutor SMD. Este será o receptor super regenerativo, podendo também ser o transmissor formando assim um RX e um TX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...