Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leobarbosa

Por Favor, Dicas!

Recommended Posts

Por favor pessoal

Não sou muito bom entendedor d informatica e tal, e nem sei se postei no lugar certo.

è o seguinte, eu tenho o windows 98, mas tá dando muito erro. Dai vou mandar formatar o PC, e vou querer instalar o windows 2000 e uma partição pro 98 (esse bem 'básico'). Ocorre q eu tenho 2 hd´s, e o cara me falou q se eu instalar o 2000 no principal não vou conseguir 'acessar' os dados do 2º hd, porque, segundo ele, o Win2000 não reconmhece o sistema de arquivos fat32....me falaram q o cara tá doido. Procede isso?

Ah, o motivo q vou pro 2000 é q o Windows 98 trava demais, e me falaram q o 2000 é mais estavel e tal, e porque, há consenso geral (ao contrario do 98) q ele gerencia e reconhece mais do q 128MB de RAM (tenho 384)

Meu PC:

Pentium 4, 1,6ghz

1 Hd de 20gb e outro de 40gb

placa de video onboard 32mb (vou comprar uma geforce de 128mb)

placa-mãe ECS M925 (me falaram q é fraca...)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade sim... o win98 não reconhecerá os dados da sua partição com o 2000, isto é, se eles estiver em NTFS, se for em FAT32... sem problemas...

Sugiro que você instale logo o XP, você tem memória RAM e processador pra isso...

PS.: Só lembrando: o sistema de arquivos NTFS é mais seguro, porém mais lento que o FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aí. Vou falar pra instalar o 2000, ou XP, em fat32.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a insistência, mas é que amanha levo o PC pra arrumar e preciso de algumas ajudas.

Olha só, eu quero instalar o win2000 porque é mais estavel e tal, dá menos erro q o 98 e gerencia/reconehce de maneira incontroversa toda a memória RAM disponivel.

Sò que, para jogos o 98 é melhor, mas o 2000 não (se bem q tenho um maigo que nunca teve problemas com jogos). Claro, vou deixar uma partição pequena com o 98 meio 'simples' para um jogo antigo baseado em DOS de qual eu gosto demais e participo de campeonatos virtuais.

Assim, gostaria de saber se realmente vale a pena colocar o Windows 2000.

Espero ajuda! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Olha, você pode instalar o win2k e o 98 sem stress, tipo, basta pegar um utiliário que faça o windows 98 ler ntfs, existem alguns, faça uma busca na net, não é dofícil achar, caso você coloque o windows xp no lugar do 2k ai fica mais fácil, basta mandar instalar o windows xp em fat32 e pronto, o 98 enxergará as partições do xp e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o Win 2000 em Fat32, que você não terá NENHUM problema relacionado a não enxergar outras partições.

Em relação do Win 2000 não ser bom para jogos, pelo menos comigo, nunca tiver problemas com nenhum jogo com o Win 2000.

Em relação ao Win XP, Ele é Extremamente PESADO, em relação ao Win 2000, o XP tem Graficos pesadissimos. Logicamente, que você pode otimizar o XP, mas mesmo assim prefiru o 2000.

Instala o Win 2000, com o Sygate Firewall, Norton 2004, Ad-Aware, Spybot, Easy Clean.

Instalando, isso, pode ter certeza que você vai demorar pra formatar sua maquina.

A minha já ta 8 meses sem formatar e nunca apresentou sequer um problema.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aí!

Obrigado mesmo!

Amanhã já vou colocar isso em pratica!

Mas me diz uma coisa, desses programas q você falou, qual é freeware? (eu sei q o Norton não é...)

Compartilhar este post

Link para o post

leobarbosa, todos eles... Menos o Norton, como você mesmo disse!...

No lugar do Norton coloque o antivírus avast!. É ótimo!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode não acrescentar muito, mas vale dizer que o Windows 98, reconhece e gerencia corretamente mais que 128Mb de ram, a própria Microsoft já declarou que o Windows 98 pode gerenciar até 512Mb se problemas, eu já usei PC com mais de 1Gb de ram com windows 98 e não tive problemas, usei um programa que me confirmou que foram reconhecidas e gerenciadas corretamente em seu total, porém nenhum aplicativo ou jogo que usei, utilizou mais que 760Mb de ram, mas até aí o Windows funcionou corretamente. não sei que foi que inventou isso de falha de gerenciamento.

Eu aconselhria a instalação do Windows XP PRO, que é um sistema mais amigável para uso e seu computador dá conta tranquilo de rodar ele!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Fragoso: um antivírus free que uso no win98 é o AVG, nunca deu problemas, e gostei muito. Em todo o caso, valeu pela dica.

wrath: claro, o win98 reconhece mais; só que há muita divergência entre o pessoal, como vi aqui no fórum mesmo. Apesar disso, eu acho que vale a pena ir para o 2000, já que, pelo que li, é bem mais estável, e isso me atrai muito. Se não gostar do 2000, vou pro XP.

Até mais!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais