Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Dicas!


leobarbosa

Posts recomendados

Por favor pessoal

Não sou muito bom entendedor d informatica e tal, e nem sei se postei no lugar certo.

è o seguinte, eu tenho o windows 98, mas tá dando muito erro. Dai vou mandar formatar o PC, e vou querer instalar o windows 2000 e uma partição pro 98 (esse bem 'básico'). Ocorre q eu tenho 2 hd´s, e o cara me falou q se eu instalar o 2000 no principal não vou conseguir 'acessar' os dados do 2º hd, porque, segundo ele, o Win2000 não reconmhece o sistema de arquivos fat32....me falaram q o cara tá doido. Procede isso?

Ah, o motivo q vou pro 2000 é q o Windows 98 trava demais, e me falaram q o 2000 é mais estavel e tal, e porque, há consenso geral (ao contrario do 98) q ele gerencia e reconhece mais do q 128MB de RAM (tenho 384)

Meu PC:

Pentium 4, 1,6ghz

1 Hd de 20gb e outro de 40gb

placa de video onboard 32mb (vou comprar uma geforce de 128mb)

placa-mãe ECS M925 (me falaram q é fraca...)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é verdade sim... o win98 não reconhecerá os dados da sua partição com o 2000, isto é, se eles estiver em NTFS, se for em FAT32... sem problemas...

Sugiro que você instale logo o XP, você tem memória RAM e processador pra isso...

PS.: Só lembrando: o sistema de arquivos NTFS é mais seguro, porém mais lento que o FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a insistência, mas é que amanha levo o PC pra arrumar e preciso de algumas ajudas.

Olha só, eu quero instalar o win2000 porque é mais estavel e tal, dá menos erro q o 98 e gerencia/reconehce de maneira incontroversa toda a memória RAM disponivel.

Sò que, para jogos o 98 é melhor, mas o 2000 não (se bem q tenho um maigo que nunca teve problemas com jogos). Claro, vou deixar uma partição pequena com o 98 meio 'simples' para um jogo antigo baseado em DOS de qual eu gosto demais e participo de campeonatos virtuais.

Assim, gostaria de saber se realmente vale a pena colocar o Windows 2000.

Espero ajuda! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você pode instalar o win2k e o 98 sem stress, tipo, basta pegar um utiliário que faça o windows 98 ler ntfs, existem alguns, faça uma busca na net, não é dofícil achar, caso você coloque o windows xp no lugar do 2k ai fica mais fácil, basta mandar instalar o windows xp em fat32 e pronto, o 98 enxergará as partições do xp e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o Win 2000 em Fat32, que você não terá NENHUM problema relacionado a não enxergar outras partições.

Em relação do Win 2000 não ser bom para jogos, pelo menos comigo, nunca tiver problemas com nenhum jogo com o Win 2000.

Em relação ao Win XP, Ele é Extremamente PESADO, em relação ao Win 2000, o XP tem Graficos pesadissimos. Logicamente, que você pode otimizar o XP, mas mesmo assim prefiru o 2000.

Instala o Win 2000, com o Sygate Firewall, Norton 2004, Ad-Aware, Spybot, Easy Clean.

Instalando, isso, pode ter certeza que você vai demorar pra formatar sua maquina.

A minha já ta 8 meses sem formatar e nunca apresentou sequer um problema.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode não acrescentar muito, mas vale dizer que o Windows 98, reconhece e gerencia corretamente mais que 128Mb de ram, a própria Microsoft já declarou que o Windows 98 pode gerenciar até 512Mb se problemas, eu já usei PC com mais de 1Gb de ram com windows 98 e não tive problemas, usei um programa que me confirmou que foram reconhecidas e gerenciadas corretamente em seu total, porém nenhum aplicativo ou jogo que usei, utilizou mais que 760Mb de ram, mas até aí o Windows funcionou corretamente. não sei que foi que inventou isso de falha de gerenciamento.

Eu aconselhria a instalação do Windows XP PRO, que é um sistema mais amigável para uso e seu computador dá conta tranquilo de rodar ele!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso: um antivírus free que uso no win98 é o AVG, nunca deu problemas, e gostei muito. Em todo o caso, valeu pela dica.

wrath: claro, o win98 reconhece mais; só que há muita divergência entre o pessoal, como vi aqui no fórum mesmo. Apesar disso, eu acho que vale a pena ir para o 2000, já que, pelo que li, é bem mais estável, e isso me atrai muito. Se não gostar do 2000, vou pro XP.

Até mais!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...