Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na conexão da internet


iacanaw

Posts recomendados

Boa noite.

Situação:

Galera abri meu notebook e dei uma limpada no sistema de refrigeração, depois formatei ele, como faço de tempo em tempo. Coloquei Windows 7 Professional como sempre, e instalei todos os drivers fornecidos na pagina da CCE. (Nada do que eu não houvesse feito antes)

Problema:

Após fazer isto, notei que a internet está extremamente lenta, possuo uma conexão de 10Mb da NET, a ponto de a taxa máxima de download em torrents com MUITOS seeders não passa de 70Kb/s onde normalmente ia a 1Mb/s. E mesmo quando não estou com o uTorrent aberto a internet fica extremamente lenta, chegando ao ponto de ter que esperar um vídeo no youtube (em 360) carregar para poder assistir. Se o uTorrent estiver aberto, então, a internet quase nem funciona.

Tentativas de soluções:

- Primeiramente imaginei que fosse problema na conexão, então, eu resetei o roteador (Multilaser RE027) e configurei ele novamente. Não deu certo.

- Depois, conectei o modem ao notebook diretamente por cabo. Nada.

- Então peguei o notebook do vizinho e trouxe pra cá, a internet funcionou NORMALMENTE no notebook dele, conectado na minha rede wireless.

- Depois disso levei meu notebook na casa do vizinho e o problema persistiu quando liguei na rede dele.

E ai alguém tem alguma dica de algo para fazer?

Desde já agradeço a ajuda.

Att.

Notebook: CCE Iron-746P

Processador Mobile QuadCore Intel Core i7-2630QM, 2600 MHz (26 x 100)

Placa Mãe Intel Corp. Emerald Lake

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema 4009 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Acelerador 3D Intel HD Graphics 3000

Disco rígido SAMSUNG HM641JI (640 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Adaptador de Rede Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser o seu equipamento, formate novamente... e verifique se os drivers de rede que você baixou são os mais atualizados...

Pode fazer um teste também, baixe algum S.O. que rode pelo CD (Ubuntu por ex.), e inicie ele, e teste a conexão... se persistir, pode ser algo interno... (hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...