Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Batlefield Vietnam Vs Geforce Fx


IceMan!

Posts recomendados

É o seguinte, eu sempre joguei batlefield 1942 e Vietnam. Só que eu tinha uma Geforce 4 MX440 128Mb 128Bits AGP8X.

Num belo dia eu comprei uma FX5200 128Mb 64Bits AGP8X. Ai começaram os problemas, eu jogava o batlefield 1942 e o vietnam com tudo no medio em 800X600 32Bits com a Geforce 4, e rodava normal. So que quando eu coloquei a FX5200 por incrivel que pareça, éla não conseguia rodar nem a 640X480 16Bits os 2 batlefield (o jogo dava umas travadas se você ficava muito tempo sem mexer no mouse ou se ficava andando sem soltar as teclas. E so voltava ao normal se aperta-se outra tecla ou mexe-se no mouse. Parecendo que éra movido a manivela... :tantan: ). já outros jogos ficaram normal e até mais rápido.

Então eu fui pesquisar na net, e descobri que muita gente tinha esse problema, e quando eu ia ver a assinatura da pessoa, éla tinha uma FX também(não importa qual FX, todas tem esse problema). Só que ninguém percebeu que éra por causa da GeForce FX, pois todos falavam que o jogo é muito pesado mesmo e que tem que ter 1Giga de memória, só que eu tenho 1Giga de memória.

Tudo bem, dai eu testei outros drivers de video e percebi que o 56.72 whql, foi o que ficava melhor, mas mesmo assim continuava travando de vez em quando.

Foi ai que eu achei um site que falava sobre um problema com o mouse no batlefield vietnam com placas GeForce FX, e falava pra usar o RivaTuner 2.0 e modificar o prerender pra 2 ou 1 (defalt é 3).

Pra minha surpresa os batlefield pararam de travar, apesar de que qualquer apresentação de qualquer jogo, vai ficar com o som cortado, mas até ai tudo bem pois é so comfigurar o prerender de volta pro padrão.

Onde encontrar o Riva tuner:

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163

Drive 56.72:

http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

(PS: Pode ser que só esteja disponivem um drive mais atual, mas não tem problema. Também e opcional a instalação deste drive)

Como configurar o RivaTuner:

Apos a instalação, ao abrir o programa ele vai mostrar uma tela co duas opções: "Target Adapter" e "Driver Settings", em driver settings clique no botão ao lado da palavra customize... vai aparecer um menuzinho, clique no simbolo do directx (directDraw and Direct3D setings. Va até a aba "VSync", em "Synchronization with vertical retrace" selecione "always off". Depois em "Prerender Limit" coloque 1.

Apos isto de OK e OK. Reinicie o seu PC.

Pronto, se quiser voltar ao normal é so colocar 3 de novo no "Prerender Limit" e reiniciar o PC.

Espero ter ajudado vocês, e me desculpe pela pequena explicação do meu problema.

PS: Eu não sei como se fixa um topico, mas eu queria que um dos moderadores fixa-se, pois muita gente tem esse problema e sei que o batlefield tem muitos outros problemas que poderia ser explicado nesse topico. Eu mesmo descobri outro problema com a mira telescopica que fica lento em rede, mas eu acho que já escrevi demais, e outro dia eu explico.

Ufa é só por enquanto... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michaelpes@23 maio 2004, 07:21

Engraçado, eu tenho 512 mb e geforce FX e ele não trava!!

Cara isso não tem nada a ver de engraçado.

cada computador tem seu caso e suas frescuras.

parabens aí IceMan! pelo seu topico.

você teve o problema e poderia muito bem ficar na sua mas você esta tentando ajudar.

novamente parebens pelo topico e abraço aê!!!

firmeza :D

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu tenho 512 mb e geforce FX e ele não trava!!

Estranho pois sua assinatura é praticamente igual a minha. Mas sabendo disso então, pode aver outra coisa que pode estar dando esse defeito. Mas eu tenho certeza que tem aver com a FX, so que agora eu não sei com o que éla não se da bem pra dar esse bug.

Espero que mais gente responda se tem ou não esse problema, e que de a relação das peças e drivers que esta usando.

Assim da pra saber o que ta dando esse Bug.

Vamos la pessoal, vocês que tem uma FX e já jogou o batlefield 1942 ou o Vietnam, digam se deu ou não esse problema e postem com a relação das peças e drivers que usam.

PS: Obrigado pelo elogio pitbull26 , é como você disse, eu tive esse problema e percebi que varias pessoas com FX também reclamavão de lentidão no batlefield. Com isso eu suei e achei uma solução, e podia simplesmente esquecer e não ajudar os outros. Mas isso é um forum, aqui é pra compartilhar problemas e soluções, egoista é aquele que so sabe pedir ajuda e não ajuda quando pode.

Para comparação, minha configuração:

Atlhon XP 2000+ @ 1800MHZ TB2

MB A7V8X-X Bios 1010 final

VGA Prolink GeForce FX5200 128mb DDR 64Bits AGP8X (250/400@285/480)

Drive NVidia 56.72 WHQL

Via Hyperium 14.51v

HD Seagate 30GB

SOM Sound Blaster 128

Windows XP Pro SP1

DX 9.0b

bem esses são os importantes saberem.

Sera que algum moderador não pode fixar esse topico, pelo menos por uma semana, se não a mensagem vai ficar muito pra tras e poucas pessoas vão perceber que tem como arrumar esse bug. Pode até resumir e fazer um outro apenas explicando como arrumar o bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...