Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul / Travamento


eduardob2

Posts recomendados

bom dia, meu computador tá estranho, do nada ele nao queria carregar o windows ficava travado carregando, depois de umas 3 tentativas ligava, aí resolvi formatar e continuou na mesma eu formatava ligava certinho reiniciava e bum travava, depois disso fui formatar de novo com outro CD e conseguia formatar o hd, quando ia pra de carregar o windows ficava na mesma, o problema não tá no Hd porque tirei e formatei em outra máquina e funcionou corretamente, to desconfiando do processador, já que troquei a memória e persistiu a mesma coisa, alguém tem noção do que possa ser?

Desculpa qualquer coisa, to pelo mobil.e meio difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Cara, apesar de você ter trocado a memória, não está livre de ser algum problema indireto com ela. Pode ser o slot. Também, podemos desconfiar da mobo (conectores de entrada). O seu HD é SATA ou IDE?

Pode ser também o chipset. Sugiro que você dê um clear na BIOS para resetar qualquer configuração. O sistema que você está instalando é o Windows XP?

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro eduardob2,eu já tive um problema semelhante ao seu e foi sim com a memoria,mais o defeito não estava especificamente no pente e sim em um capacitor que fica perto do slot e que gerencia a memoria,eu troquei tudo,memoria,processador até o HD e continuava,foi ai que soube que era a placa,fui fazer uma checagem e achei o capacito defeituoso,troquei com dificuldade,mais teve um bom resultado minha maquina voltou a funcionar,você deve estar de frente pra uma coisa parecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitores se adquiri em lojas de eletrônica a questão é ter mão firme para retirar soldar os pinos sem danificar nada ao lado.

Mas tem um detalhe, se o capacitor se danificou por fadiga do material ou por algo momentâneo irá funcionar, agora se o que causou a destruição do componente existir, como outro componente danificado, o defeito irá persistir, por isso faça voce mesmo, assim se der certo ok, se não der não terá prejuizo já que não acredito que alguém consiga de algum meio, usaando aparelhos como osciloscopio, multímetro e outros do gênero, consigam detectar exatamente um defeito eletrônico em uma placa mãe, dado a complexidade do diagrama, proximidade das trilhas dos circuitos, tamanho diminuto dos mesmos, além do que, para fazer um teste definitivo tem que soltar o componente da placa, do contrário pode pegar um "retôrno" e dar um falso positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso voce tenha o conhecimento e habilidade que a situação requer, não custa tentar, mas se voce levar para alguém fazer terá que pagar; provavelmente sua placa já é antiga, então não compensa gastar com algo que nem sabe se irá funcionar então a solução é o "faça voce mesmo" ou use esse dinheiro que iria pagar para alguém para formar o valor de uma nova placa.

E depois mesmo que consiga trocar pode haver outro defeito mais adiante do circuito que está causando isso, se voce pagou irá querer garantia, e o que esse alguém poderá fazer?????? Achar o defeito???? Duvido!!!!!!!!

voce não tem nada a perder, a não ser a mão de obra de desmontar tudo, localize o tal capacitor, retire-o, se for eletrolítico tem polaridade (+ e -) anote a posição que estava na placa, leve a uma loja de eletrônica(não informática) e compre conforme amostra, não aceite diferente, voce não tem condições de avaliar essa possibilidade.

Ai com cuidado e um ferro de solda pequeno, solde no local de onde saiu o outro respeitando a polaridade se for o caso e teste fora do gabinete, não perca tempo montando, se não resolver já era, compre outra.

OBS: Se preferir, anote os valores do capacitor (microfarads e tensão e o tipo, cerâmico, eletrolítico) compre um igual, solte um pino, encaixe o correspondente do novo, ai solte o outro, isso evita inverter polaridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito voce não tem conhecimento do assunto, acesse o google, escolha o campo imagem, digite capacitor eletrolítico, aguarde o carregamento da página e veja como ele é; depois mude para capacitor cerâmico, repita a operação.

Ai faça o que o usuário acima disse, retire a placa e procure de acordo como postou a localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...