Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando um instalador automatizado


manoelps

Posts recomendados

Senhores, estive pesquisando, mas ainda não encontrei nada parecido ao que estou querendo desenvolver:

Preciso criar um programa que sirva para instalar um outro programa, exemplo: que click em avançar que marque opções do instalador.

Já vi esta funcionalidade em um programa hacker e ele se auto instalou, ele movia o mouse e clicava no botão avançar e tal até o fim da instalação e mesmo movendo o mouse ele seguia até o botão correto depois.

Aceito qualquer tipo de sugestões, ideias, estou totalmente aberto a ideias de como fazer algo deste tipo.

Obs: Pretendo fazer opensource.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a citação do aplicativo hacker foi só como exemplo, na verdade se trata de um aplicativo que pretendo criar para ajudar setores como helpdesk, técnicos de informatica que precisa instalar programas em clientes e necessita fazer instalações remotamente, a ideia é em uma pasta ficar todos os programas para instalação como pacote office, winrar, etc, e quando executar o meu programa ele vai lá na pasta e executa o setup de cada programa que estiver dentro da pasta e começa a instalar ele automaticamente, isso seria otimo para instalação de maquinas novas em clientes, para que não precise ficar acompanhando instalações.

Não encontrei nenhum programa deste tipo na internet, os criadores de setup não serve para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manoel,

Na verdade a citação do aplicativo hacker foi só como exemplo, na verdade se trata de um aplicativo que pretendo criar para ajudar setores como helpdesk, técnicos de informatica que precisa instalar programas em clientes e necessita fazer instalações remotamente, a ideia é em uma pasta ficar todos os programas para instalação como pacote office, winrar, etc, e quando executar o meu programa ele vai lá na pasta e executa o setup de cada programa que estiver dentro da pasta e começa a instalar ele automaticamente, isso seria otimo para instalação de maquinas novas em clientes, para que não precise ficar acompanhando instalações.

Não encontrei nenhum programa deste tipo na internet, os criadores de setup não serve para isso.

Não sei se entendi bem o que você quer fazer...

1) Você quer acessar a máquina de um cliente via Internet (ou LAN) e oferecer suporte (instalar programas, configurar, etc.), correto?

A primeira coisa que me vem à cabeça é algum projeto do tipo VNC ou semelhante. Como você quer criar o seu próprio programa (em Delphi?), talvez tenha que procurar por algum componente que ofereça esse recurso para facilitar o desenvolvimento.

2) Aquela funcionalidade que você viu no tal programa 'hacker' é criada pela excelente ferramenta (Freeware) de scripting AutoIt (http://www.autoitscript.com).

3) Uma forma de criar essas instalações automáticas é através de 'Silent Installs' ou 'Unattended Installs'. Faça uma pesquisa e veja se seria útil no seu caso. Programas como o Open Office, Firefox, podem ser instalados dessa forma, sem interação do usuário.

Como você aceitava qualquer ideia ou sugestão, aí estão algumas...

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...