Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli em placas diferentes.


GFORCE8400GS

Posts recomendados

Pessoal estou com uma duvida,tenho uma gtx 560 e uma placa mãe asus p8p67-m pro.A questão é a seguinte estava pensando em comprar uma 8800gt e ligar as duas em sli.Deixaria a 8800 gt só para o Physis e a gtx 560 para o resto.Isso daria certo?O desempenho da gtx 560 não ficaria limitado pela 8800 gt?Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

cara SLI só com placas iguais... Agora caso for usar uma pra physx ai já não sei, porque , nao sei se tem que fazer a tal ponte entre as duas placas para uma delas usar o physx. SLI só se fossem duas gtx 560( SLI tem que ser com placas de mesmo chip se não não funciona ). Flws jhow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então e acho q da certo pois vi algum dia um cara dizendo q jogava batman arkham city com uma vga pra physis e uma para os graficos.No caso acho q é só plugar ela na placa-mãe e ligar ela com a ponte na gtx 560.mas e dai quanto aos drivers?instala normal?ou sera q tiro a gtx 560 e coloco primeiro só a 8800gt pra primeiro instalar os drivers?

Amigo Rajio então é só plugar a outra vga na placa mãe e instalar os drivers?sem precisar colocar a ponte entre as 2 placas?e dai no caso deixa o monitor conectado só na gtx 560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pluga as duas na placa-mãe, nao precisa de ponte... mas coloque a GTX 560 no slot principal, porque se nao ela nao vai trabalhar direito...

depois de instalar os drivers você vai la nas opções marcadas na imagem..

e altera de recomendado para a VGA 8800GT, e marca a caixa de "Dedicar ao PhysX"

asdfasdfadf.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/6182/asdfasdfadf.jpg

Só lembre de ter uma fonte confiavel, pois ai são duas VGAs consumindo energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Maravilha essa sua explicação AgnusKalef.Uma ultima duvida para a instalação dos drivers devo deixar o monitor ligado em qual das placas de video?pode ser na gtx 560 mesmo?

Me desculpe por nao ter me atentado nesse detalhe...

Obrigatoriamente tem que ser na GTX 560 ok? se não não funciona...

E procure o driver pra GTX 560 beleza? Porque o PhysX só vai rodar na 8800GT e o PhysX é universal pra todas as VGAs NVidia é igual. E o driver que por sua vez vai fazer todo o trabalho dos gráficos não. Então na hora de baixar o driver mais atual no site coloque Serie GTX 500 pra fazer a pesquisa... mas creio que o driver mais atual é o 310.70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AgnusKalef me desculpe esqueci de menscionar alguns detalhes importantes.Eu ja estou com a gtx 560 instalada e com a ultima versão do driver,só a 8800GT que eu não instalei ainda.os driver a que me referi eram da 8800 gt,por isso estava na duvida se podia instalar os drivers da 8800gt com o monitor ligado na gtx 560.Posso fazer isso?instalar os drivers de uma com o monitor ligado em outra?E mais uma coisa a 8800 gt vai ficar apenas plugada na placa-mãe né,sem ligar nenhum cabo nela nem nada.mas ai como vai ser possivel ela atuar com o physis sem estar conectada no monitor ou na outra vga?Apenas estando plugada na placa mãe ja da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pluga as duas na placa-mãe, nao precisa de ponte... mas coloque a GTX 560 no slot principal, porque se nao ela nao vai trabalhar direito...

depois de instalar os drivers você vai la nas opções marcadas na imagem..

e altera de recomendado para a VGA 8800GT, e marca a caixa de "Dedicar ao PhysX"

asdfasdfadf.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/6182/asdfasdfadf.jpg

Só lembre de ter uma fonte confiavel, pois ai são duas VGAs consumindo energia.

Aiii sim!

Tenho uma GTX 550Ti e tenho uma 8800GT as duas da EVGA.

Mais ai, não vai rodar no modo de compatibilidade ( A Maior baixa pra menor) ?

E nesse modo, quando uma e dedicada ao PhysX, da pra sentir uma diferença ou nem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AgnusKalef me desculpe esqueci de menscionar alguns detalhes importantes.Eu ja estou com a gtx 560 instalada e com a ultima versão do driver,só a 8800GT que eu não instalei ainda.os driver a que me referi eram da 8800 gt,por isso estava na duvida se podia instalar os drivers da 8800gt com o monitor ligado na gtx 560.Posso fazer isso?instalar os drivers de uma com o monitor ligado em outra?E mais uma coisa a 8800 gt vai ficar apenas plugada na placa-mãe né,sem ligar nenhum cabo nela nem nada.mas ai como vai ser possivel ela atuar com o physis sem estar conectada no monitor ou na outra vga?Apenas estando plugada na placa mãe ja da certo?

Você não vai instalar os drivers da 8800GT. Só os da GTX 560 (que você já tem instalado).

A única coisa que você vai fazer é selecionar a 8800 para physix como o amigo explicou acima.

A 8800 só vai ligada na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AgnusKalef me desculpe esqueci de menscionar alguns detalhes importantes.Eu ja estou com a gtx 560 instalada e com a ultima versão do driver,só a 8800GT que eu não instalei ainda.os driver a que me referi eram da 8800 gt,por isso estava na duvida se podia instalar os drivers da 8800gt com o monitor ligado na gtx 560.Posso fazer isso?instalar os drivers de uma com o monitor ligado em outra?E mais uma coisa a 8800 gt vai ficar apenas plugada na placa-mãe né,sem ligar nenhum cabo nela nem nada.mas ai como vai ser possivel ela atuar com o physis sem estar conectada no monitor ou na outra vga?Apenas estando plugada na placa mãe ja da certo?

O amigo Fabkinder já explicou, é só plugar ela na sua placa mãe e ligar o pc, ai o próprio windows vai reconhecer ela, e talvez instale algum driver básico, pode ficar tranquilo depois reinicia e vai no painel onde mostrei e faz as configurações.

Aiii sim!

Tenho uma GTX 550Ti e tenho uma 8800GT as duas da EVGA.

Mais ai, não vai rodar no modo de compatibilidade ( A Maior baixa pra menor) ?

E nesse modo, quando uma e dedicada ao PhysX, da pra sentir uma diferença ou nem ?

Olha, não existe esse "modo de compatibilidade" nas vgas, só tem como colocar uma dedicada pro PhysX, SLI de VGAs diferentes não é possivel. Existe um metodo pra isso mas resultado nao é satisfatorio e nao é oficial, portanto nao tem atualização.

E só vai sentir diferenças em games compativeis com a Tecnologia PhysX, como Batman, Borderlands 2, Mafia II, e etc... Mas as vezes você não sente tanta diferença.... Como Borderlands 2 dependendo do mapa em que esta os FPS ficam identicos, e dependendo do lugar ai sim você sente diferença....

Mas isso varia, mas ajuda ter uma Dedicada, já que ela está parada da uma força pro pc

Você não vai instalar os drivers da 8800GT. Só os da GTX 560 (que você já tem instalado).

A única coisa que você vai fazer é selecionar a 8800 para physix como o amigo explicou acima.

A 8800 só vai ligada na placa mãe.

Exatamente! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...