Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Placas Capturam Em Pal-m?


Posts recomendados

Amigos

Estou precisando passar várias fitas VHS antigas para DVD (ou VCD) e gostaria que os senhores me indicassem quais placas recebem o sinal em PAL-M do video-cassete (até $ 250), pois o conteúdo das fitas esta já gravado em PAL-M.

Além dos óbvios (placa captura e gravadoror DVD), que tamanho de HD e memoria RAM seriam recomendados para tal tarefa.

A minha configuração básica é esta, será que serveria?

PcChips 810 LR-H

256 RAM

HD 20 G

W98

Grato a todos que ajudarem.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, eu peguei uma Pixelview PlayTvHD por R$ 180 há duas semanas. A Pixelviel PalyTv Ultra Pro é melhor ainda e quase o mesmo preço. Preste atenção no chip codificador (tem que olhar na placa), pois vem modelos com o Conexant CX82881 e com o CX82883 (melhor que o outro). Mas ambos capturam em PAL-M e NTSC (eu já testei). Ainda estou aprendendo a mexer nela. Só que o programa que vem com ela salva o arquivo em formato AVI puro, sem qualquer compactação (além de ter uns bugs). Tipo assim: fiz uma cptura de 2 minutos e gerou um arquivo de 2GB. Não sei se fiz algo errado, mas acho que você, a princípio, vai precisar de um HD maior. Com 256MB de RAM você faz o serviço, mas quanto mais processamento e memória, mais rápido conseguirá o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao formato que a fita de video esta gravada não importa o que importa é a saida do video cassete, ele sendo nacional le os dois formatos e transmite para a tv em pal-m sempre, salvo videos estrangeiros e especiais.

quanto a placa o colega já deu uma boa dica.

memoria hoje não se fala em menos de 512 Mb , já o hd você deve usar o de 20G para o systema operacional e programas e comprar no minimo um de 40 Gb 7.200 RPM para usar para as edições. se for manter alguns videos no HD recomendo pelo menos um de 120 Gb.

você não comentou sua CPU ?