Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Placas Capturam Em Pal-m?


Posts recomendados

Amigos

Estou precisando passar várias fitas VHS antigas para DVD (ou VCD) e gostaria que os senhores me indicassem quais placas recebem o sinal em PAL-M do video-cassete (até $ 250), pois o conteúdo das fitas esta já gravado em PAL-M.

Além dos óbvios (placa captura e gravadoror DVD), que tamanho de HD e memoria RAM seriam recomendados para tal tarefa.

A minha configuração básica é esta, será que serveria?

PcChips 810 LR-H

256 RAM

HD 20 G

W98

Grato a todos que ajudarem.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, eu peguei uma Pixelview PlayTvHD por R$ 180 há duas semanas. A Pixelviel PalyTv Ultra Pro é melhor ainda e quase o mesmo preço. Preste atenção no chip codificador (tem que olhar na placa), pois vem modelos com o Conexant CX82881 e com o CX82883 (melhor que o outro). Mas ambos capturam em PAL-M e NTSC (eu já testei). Ainda estou aprendendo a mexer nela. Só que o programa que vem com ela salva o arquivo em formato AVI puro, sem qualquer compactação (além de ter uns bugs). Tipo assim: fiz uma cptura de 2 minutos e gerou um arquivo de 2GB. Não sei se fiz algo errado, mas acho que você, a princípio, vai precisar de um HD maior. Com 256MB de RAM você faz o serviço, mas quanto mais processamento e memória, mais rápido conseguirá o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao formato que a fita de video esta gravada não importa o que importa é a saida do video cassete, ele sendo nacional le os dois formatos e transmite para a tv em pal-m sempre, salvo videos estrangeiros e especiais.

quanto a placa o colega já deu uma boa dica.

memoria hoje não se fala em menos de 512 Mb , já o hd você deve usar o de 20G para o systema operacional e programas e comprar no minimo um de 40 Gb 7.200 RPM para usar para as edições. se for manter alguns videos no HD recomendo pelo menos um de 120 Gb.

você não comentou sua CPU ?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Pixelview captura tanto em PAL-M quando estou na TV ou NTSC quando conecto uma camara Panasonic, custa menos de R$ 200,00 uso para capturar direto para o formato DVD ou VCD o programa WINDVR3 para capturar em DIVX uso o AMCAP (DirectShow Video Capture) precisa CPU 1.6 ou mais para capturar em 640X480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos LONGUETE, CABECE, MMGDIR,

Obrigado pelas informações postadas por vocês tão prontamente.

Acredito que então a PixelView PlayTV Ultra Pro seria uma boa escolha.

Vou decidir esta semana (se algo extraordinário não acontecer) a compra da placa e gravadora LG que ví em uma loja.

Só pergunto mais uma coisa;

Como, primordialmente, pretendo passar fitas VHS para DVD ou VCD e estas não teem a qualidade visual do DVD por já estarem em modo analógico, etc será que os senhores já experimentaram gravar um trecho de fita de video para VCD, pois este formato parece ser de melhor compressão e não requerer super espaço em HD e sendo assim a qualidade da imagem ( em VCD) será que ficaria pelo menos igual a da fita de video e se poderia assisti-la em um DVD de mesa posteriomente.

Se fizeram este esperimento, por favor me comuniquem, OK

Mais uma vez, Obrigado pela ajuda.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade de VCD por já é sofrível devido a baixa resolução (352x240) a de um VHS é 320x240. A única maneira possível de deixá-la menos pior em VCD é capturar a imagem em 720x480 e converter para 352x240 com o TMPGENC e mesmo assim, não espere milagres. Há plugins que disfarçam um pouco a imagem mas o que eles fazem é dar um leve "blur" (embaçamento) na imagem para que o quadriculamento dos blocos gerado pela compressão do MPEG-1 seja reduzido.

E não tem por onde escapar, se pretende fazer algo um pouco bom, é necessa'rio capturar em resolução maior e em contra partida consumir muito espaço em disco, coisa de 4 ou 5GB para mais, dependendo do codec utilizado na captura. E como a conversão para padrão de VCD é um MB/minuto você imagina o que o conversor tem que descartar da imagem original que já é comprometida.

Eu já digitalizei um VHS para DVD, e a única coisa que o DVD oferece é a qualidade idêntica que você via no VHS só que desta vez digital, isso se utilizarmos a compressão em MPEG-2 VBR com bitrate entre 7000 ~ 8000, VCD usa CBR com bitrate de 1150.

CBR = Constant Bitrate

VBR - Variable Bitrate

E antes que me perguntem a diferença entre CBR e VBR, CBR ocorre disperdício pois o bitrate é o mesmo para imagens que não precisam. VBR, é o contrário, ele varia o bitrate conforme a necessidade, se precisar mais o codificar usa mais, se não precisar ele reduz, fazendo com que um mesmo arquivo de vídeo, ocupe menos espaço do que um codificado em CBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Longuete...

Comprei uma placa ontem,...a Pixelview Play HD, mas não prestei atenção no chip set, aliás vi no site da Pixelview que o chip dela é de 10 bits, como pode haver essa mesma placa com 8 bits? . Será lote velho?

Quer dizer que eu posso ter comprado a de 8 bits pensando que vinha a de 10 bits?

Ainda não recebi a placa, mas vou conferir com o vendedor qual chip que é.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por willi@23 maio 2004, 23:04

Olá Longuete...

Comprei uma placa ontem,...a Pixelview Play HD, mas não prestei atenção no chip set, aliás vi no site da Pixelview que o chip dela é de 10 bits, como pode haver essa mesma placa com 8 bits? . Será lote velho?

Quer dizer que eu posso ter comprado a de 8 bits pensando que vinha a de 10 bits?

Ainda não recebi a placa, mas vou conferir com o vendedor qual chip que é.

Muito obrigado.

Ambos os chips são de 10 bits...

O CX883 tem algum suporte a mais na área de som estéreo... Mas acho que é para algum padrão especifico. Tem que entrar no site da conexant para ver a diferença exata entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...